Chapéuzinho Vermelho

889 21 4
                                    

Era uma vez uma menina que vivia num vilarejo; Era adorada tanto por sua mãe como por sua avó. Sua mãe havia costurado um chapéu vermelho que ficava-lhe tão bem que todo mundo a chamava de chapeuzinho vermelho.
Um dia, a mãe lhe disse, "Sua vó não se sente muito bem. Vá visitá-la e veja como ela está, você pode levar-lhe alguns biscoitos e este pote de geleia caseira."
Chapeuzinho Vermelho partiu imediatamente para visitar sua vovó que morava em outro vilarejo. No seu caminho através da floresta ela encontrou um lobo. Ele gostaria de tê-la engolido ali mesma, mas não se atreveu porque havia alguns lenhadores alinhar perto. Ele então fingiu ser muito amável  e perguntou onde ela ia.
A pobre menina não sabia que era perigoso falar com um lobo e lhe disse," Eu vou visitar a minha vovó e levar uns biscoitos e um pote de geléia que a minha mãe fez para ela."
"Ela mora muito longe ?" perguntou o lobo.
"Ah, sim," respondeu Chapeuzinho Vermelho, "sua casa fica depois do moinho, junto à primeira casa do vilarejo."
"Muito bem," disse o lobo." Eu também gostaria de ir visitá-la. Eu vou tomar este caminho aqui é você toma o outro e vamos ver quem chega primeiro."
O lobo tomou o caminho mais curto, correndo o mais rápido que pôde, enquanto que a menina ia pelo outro caminho, mais longo, entretendo-se a apanhar nozes, correr atrás da borboletas e colher raminhos de flores.
O lobo não demorou muito para chegar a casa da vovó.

 O lobo não demorou muito para chegar a casa da vovó

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ele se aproximou e bateu na porta.
Toc, toc.
"Quem ?" perguntou uma voz de dentro.
"É sua neta, chapeuzinho vermelho," disse o lobo disfarçando a voz." Eu lhe trouxe uns biscoitos e um pote de geléia que a minha mãe fez para a senhora."
A bondosa vovó, que se encontrava na cama, respondeu, " levante o trinco e entre."

O lobo levantou o trinco e a porta se abriu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O lobo levantou o trinco e a porta se abriu. Imediatamente ele pulou na cama e engoliu a pobre mulher em menos de um segundo! Em seguida fechou a porta e deitou-se na cama da avó para esperar por chapeuzinho vermelho.
Momentos depois ela bateu na porta.
Toc,toc.
"Quem é ?" perguntou o lobo com a voz áspera.
Quando escutou a voz chapeuzinho vermelho ficou um pouco amedrontada a princípio, mas lembrando que sua vó estava doente respondeu, " É a sua neta, chapeuzinho vermelho. Eu lhe trouxe uns biscoitos e um pote de geléia que a minha mãe fez para a senhora."
O lobo suavizou um pouco a voz e disse, " Levante o trinco e entre."
Chapeuzinho vermelho levantou o trinco e a porta se abriu.
O lobo escondeu-se debaixo das cobertas e disse, " Ponha os biscoitos e o pote de geléia na mesa e venha sentar-se na cama junto a mim."
Chapeuzinho vermelho subiu na cama e olhou muito admirada para a sua vovó.
" Vovó, que braços enormes a senhora tem!" exclamou.
"É para abraçá-la melhor," respondeu o lobo.
"Vovó, que orelhas grandes a senhora tem!"
"É para escuta-la melhor!"
"Vovó, que olhos enormes a senhora tem!"
"É para vê-la melhor minha menina."
"Vovó, que dentes enormes a senhora tem!" exclamou chapeuzinho vermelho.
"É para comê-la melhor!" Vociferou o lobo e, atirando de lado as cobertas, ele pulou da cama.
Na hora em que ele ia engolir a menina, o lenhador que estava na floresta irrompeu dento da cabana. Com um golpe do seu machado ele cortou a cabeça do lobo e ninguém nunca mais foi molestado por esse feroz animal.

Próxima: Branca de Neve e Vermelha de Rosa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Próxima: Branca de Neve e Vermelha de Rosa.

Irmãos Grimm.

Um Tesouro de Conto de FadasWhere stories live. Discover now