Hansel e Gretel

581 17 3
                                    

Ao pé de uma floresta grande vivia um pobre lenhador com sua mulher e seus dois filhos. O filho se chamava Hansel e a filha Gretel; a família era tão pobre que eles mal tinham o que comer. E para piorar, uma grande fome ameaçava a região e o lenhador estava encontrando muitas dificuldades em ganhar a vida.
Uma noite, quando as crianças haviam ido para a cama, o homen suspirou e disse para a sua esposa, "O que vai ser de nós? Como vamos alimentar nossos filhos quando não temos nada nem para nós mesmos?"
" Bem, eu tenho uma boa ideia," respondeu sua esposa. " amanhã, bem cedinho vamos levar as crianças para o lugar mais escuro e denso da floresta. Vamos fazer uma fogueira para eles e dar a cada um um pedaço de pão, depois vamos trabalhar e os deixaremos lá. Eles não vão conseguir encontrar o caminho de volta para casa e estaremos livres deles."
"Não," disse o homen." Eu não quero fazer isso. Como poderia abandonar os meus filhos na floresta? Os animais selvagens vão comê-los."
" Ó, seu bobo!" exclamou sua esposa. "Se não fizermos isso todos nós quatro vamos morrer de fome. É isso o que você quer?"
Ela não o deixou em paz até ele concordar.
Hansel e Gretel estavam com tanta fome que não conseguiram dormir dormir, e por isso eles escutaram tudo o que a mulher disse.
Gretel começou a chorar e disse, " Oh, Hansel, o que vamos fazer?"
"Fique quieta, Gretel" , disse Hansel. " Não se preocupe, eu vou encontrar um jeito de nos livrar desta enrascada."
Quando os pais adormeceram, Hansel levantou-se, vestiu-se e saiu sorrateiramente.
A lua estava brilhante e cheia de pedrinhas que estavam em frente da casa brilhavam como moedas de prata.

Hansel abaixou-se e encheu os bolsos com tantas pedrinhas quantas conseguiu carregar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hansel abaixou-se e encheu os bolsos com tantas pedrinhas quantas conseguiu carregar.
Em seguida ele voltou para dentro e murmurou para Gretel," durma em paz, irmãzinha. Eu tenho um plano que vai nos salvar." Em seguida voltou para a cama.
Na manhã seguinte, bem cedinho, uma hora antes do amanhecer, a mulher acordou às duas crianças, sacudindo-as rudemente.
"Acordem, suas crianças preguiçosas. Nós todos temos que ir para a floresta juntar lenha," ela vociferou.

Em seguida ela deu a cada um, um pedacinho de pai e disse, "Este é o seu café da manhã, mas não vão ganhar mais nenhuma comida hoje

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Em seguida ela deu a cada um, um pedacinho de pai e disse, "Este é o seu café da manhã, mas não vão ganhar mais nenhuma comida hoje."
Gretel colocou os dois pedaços de pão no seu avental porque os bolsos de Hansel estavam cheios de pedrinhas, em seguida eles foram juntos para a floresta.
Antes de chegar lá, Hansel parou e virou-se para trás para dar uma olhada na casa. Ele fez isso tantas vezes que impai ficou curioso.
"Porque você está parando tanto para olhar para a casa?" ele perguntou. "Tenha cuidado para não tropeçar nas suas próprias pernas!"
"Eu estou olhando para o meu gato branco," respondeu Hansel. "Ele está sentado no topo do telhado e quer se despedir de mim."
"Seu tonto!" disse a mulher. "Aquele não é o seu gatinho branco, é só o sol desapontando, refletindo na chaminé."
Mas é claro, Hansel tinha na verdade ficado para trás a fim de poder marcar uma trilha com as pedrinhas que tinha escondido nos bolsos. Uma por uma ele foi deixando cair as pedrinhas no chão.
Quando chegaram no meio da floresta, o pai disse, " Agora vocês dois vão apanhar um pouco de lenha, que eu vou fazer uma fogueira para que não fiquem com frio."
Hansel e Gretel, juntos fizeram como ele disse e logo juntaram uma pilha de lenha tão alta como um morrinho.
O pai fez uma fogueira e, quando as chamas estavam altas, sua mulher disse, " Meninos, sentem-se junto ao fogo e descansem. Nós vamos mais para dentro da floresta, para cortar árvores. Quando terminarmos, vamos voltar para buscá-los."
Hansel e Gretel sentaram-se perto do fogo e ao meio-dia ambos comeram os seus pedacinhos de pão. Durante esse tempo todo eles ouviam o som do machado, pensando que o pai não devia estar muito longe. Mas o ruído não era de um machado - era somente um galho que o pai havia amarrado a uma árvore, e que estava sendo soprado para trás e para frente pelo vento.
Enfim, os olhos das crianças fecharam-se de cansaço e eles caíram num sono profundo.
Quando finalmente acordaram já estava escuro.
Gretel começou a chorar e disse, "Como vamos encontrar o caminho para sair da floresta?"
"Espere até a lua aparecer," respondeu Hansel, abraçando-a, "e então nós vamos encontrar nosso caminho de volta."

Um Tesouro de Conto de FadasWhere stories live. Discover now