Branca de Neve e Vermelha de Rosa

855 20 4
                                    

Era uma vez uma pobre viúva  que vivia numa cabana num lugar isolado. Na frente da cabana havia um jardim no qual cresciam duas roseiras, uma com rosas brancas e outra com rosas vermelhas. A viúva tinha duas filhas exatamente como as duas roseiras e elas se chamavam Branca de Neve e Vermelha de Rosa.
As meninas eram meigas e obedientes, e todos que  as conheciam achavam que elas eram as meninas mais gentis do mundo. Vermelha de Rosa adorava correr através das flores dos Campos e prados, colhendo flores e correndo atrás das borboletas,  enquanto Branca de Neve preferia ficar com sua mãe em casa,  ajudando-a com o trabalho de casa e lendo para ela quando o trabalho estava terminado.
As irmãs gostavam tanto da uma outra que elas andavam  sempre de mãos dadas quando saíam de casa, e haviam prometido uma à outra que nunca se separariam enquanto vivessem.
Elas frequentemente iam a floresta colher frutas. Os animais nunca lhe faziam mal - eles confiavam tanto nas meninas que se aproximavam delas. O coelho comia trevos das suas mãos , o veado pastava ao lado delas, o alce dançava ao redor delas e os pássaros pousavam nos galhos acima delas , cantando canções lindas para as meninas.
Se elas ficavam até a tarde na floresta e estava muito escuro para encontrar o caminho de volta à casa , elas dormiam lado a lado no musgo até a manhã seguinte. A mãe sabia que elas estavam em segurança ali e nunca se preocupava com elas.
Uma vez , quando passaram a noite na floresta , elas acordaram ao amanhecer e viram de pé em frente delas , uma linda menina ,  com um vestido branco radiante. Ela olhou-as gentilmente sem dizer nada , e em seguida desapareceu para dentro da floresta.

Quando as meninas olharam ao redor , elas descobriram que tinham dormido na beira de um precipício

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando as meninas olharam ao redor , elas descobriram que tinham dormido na beira de um precipício. Elas com certeza teriam caído ali se tivessem dado mais dois passos no escuro. A mãe tinha certeza de que a menina de branco era o anjo da guarda das crianças boas.
Branca de Neve ,Vermelha de Rosa mantinham a cabana da mãe limpa que era sempre um prazer visitá-la.
No verão Vermelha de Rosa fazia o trabalho de casa todas as manhãs antes da mãe acordar. Em seguida ela colocava um ramo de flores , com uma rosa de cada roseira , ao lado da cama da mãe.

 Em seguida ela colocava um ramo de flores , com uma rosa de cada roseira , ao lado da cama da mãe

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No inverno , Branca de Neve acendia a lareira e pendurava a chaleira no fogo. Esta grande chaleira de cobre brilhava como ouro com a luz das labaredas de tão bem que a menina a havia polido.
À noite, quando nevava a mãe dizia, " Branca de Neve, tranque a porta, por favor."
Em seguida elas se estavam junto à lareira. A mãe colocava os óculos e lia para as filhas um livro grande e as duas meninas fiavam lã enquanto escutavam.
O carneiro de estimação dormia aos seus pés e , atrás delas, no seu poleiro, dormia uma rolinha branca, com a cabeça metida debaixo da asa.
Uma noite, quando elas estavam sentadas juntas calmamente, escutaram uma batida na porta.
"Vermelha de Rosa, abra a porta rápido, disse a mãe." Pode ser um viajante que está procurando abrigo."
Vermelha de Rosa abriu o trinco, esperando ver um pobre homem, mas, para sua grande surpresa, um urso colocou sua enorme cabeça através da porta. Vermelha de Rosa deu um grito e pulou para trás. O carneiro começou a balir, a rolinha a bater as asas e Branca de Neve escondeu-se atrás da cadeira da mãe.
Em seguida o urso começou a falar: "Não tenham medo, eu não vou lhes fazer nenhum mal. Eu estou meio constrangido é só gostaria de me aquecer um pouco."

Um Tesouro de Conto de FadasWhere stories live. Discover now