♫ Mistério/Suspense

149 26 8
                                    

Noturno

"Pesa o silêncio sobre a terra. Por extenso
Caminho, passo a passo, o cortejo funéreo
Se arrasta em direção ao negro cemitério...
À frente, um vulto agita a caçoula do incenso.

E o cortejo caminha. Os cantos do saltério
Ouvem-se. O morto vai numa rede suspenso;
Uma mulher enxuga as lágrimas ao lenço;
Chora no ar o rumor de misticismo aéreo.

Uma ave canta; o vento acorda. A ampla mortalha
Da noite se ilumina ao resplendor da lua...
Uma estrige soluça; a folhagem farfalha.

E enquanto paira no ar esse rumor das calmas
Noites, acima dele em silêncio, flutua
O lausperene mudo e súplice das almas."

(Francisca Júlia ~ 1871 - 1920)

Trecho do Livro: "Por que as lembranças que tínhamos guardadas na memória eram as únicas que não mudavam, visto que com o passar do tempo nós, humanos, mudávamos?"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Trecho do Livro: "Por que as lembranças que tínhamos guardadas na memória eram as únicas que não mudavam, visto que com o passar do tempo nós, humanos, mudávamos?"

Enredo: "As aparências enganam."

"Não se deve acreditar em tudo o que vemos, pior ainda quando achamos que conhecemos alguém. E era nisso que Elizabeth Campbell se agarrava com unhas e dentes. Desesperada para enterrar seu passado, ela faz de tudo para que seus amigos - e irmãos - não descubram o que lhe ocorreu na infância. No entanto, por mais que esses fantasmas a amedrontassem todas as noites, Liz unificou sua alma com o balé, ganhando forças para seguir em frente. Comprometendo seus hábitos ao longo dos anos, e se escondendo do mundo que a cercava, ela deixou de vivenciar diferentes experiências em sua vida, mas com a ajuda dos seus amigos, seria ela capaz de enxergar que nem todos a farão mal?"

Crítica: Uma mulher atormentada pelo seu passado, sendo vítima de todos os acontecimentos e tristezas que ocorreram em sua infância. Elizabeth Campbell não queria que ninguém soubesse de suas amarguras do passado, queria enterrá-lo. Liz apaixonou-se pelo balé e vê ali uma chance de esquecer de uma vez por todas os problemas que ocorreram em sua vida, mas escondendo-se do mundo, deixa de vive diversas experiências maravilhosas. Quais serão as consequências deste drama? Ela conseguirá observar que existem pessoas querendo seu bem? Seus amigos serão capazes de auxiliá-la? Leia esta obra belíssima, repleta de muito mistério, reviravoltas e decisões, que irão mudar suas vidas para sempre. A beleza com que a autora brinca com as palavras é magnífica, trazendo um ar diferente e belo à narração. Uma obra livre de desvios ortográficos, de pontuação ou acentuação. Realmente, esse livro merece todos os prêmios do mundo. Parabéns!

Autora: @Anne_Ribeiro

Nota: 10,0

PROJETO REMEMBEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora