♫ VENCEDORES DA DIVULGAÇÃO RELÂMPAGO

136 31 21
                                    

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

(Tabacaria - Álvaro de Campos . Fernando Pessoa)

Amores,

boa noite! Existe ser mais observador e detalhista que um escritor? Todos conseguiram responder a pergunta sem cair na pegadinha feita. Vocês são demais!

Isso. Esta frase "eu juro solenemente não fazer nada de bom" não está escrita no "Mapa do Maroto", na verdade, é um feitiço utilizado para ativá-lo, porque assim, quando a pessoa diz depois "malfeito feito", ele se torna novamente um pergaminho antigo em branco. É uma estratégia utilizada pelos seus criadores, Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, para que não fossem descobertos, e também para proteger o mapa de forças malignas. O objeto foi confiscado por Filch, o zelador da escola, porém, Fred e Jorge Weasley, irmãos do nosso protagonista ruivinho, encontraram-o em seu primeiro ano em Hogwarts.

PARABÉNS AOS 20 PRIMEIROS QUE RESPONDERAM CORRETAMENTE A QUESTÃO!

20 LIVROS MARAVILHOSOS QUE VOCÊS PRECISAM CONHECER!!!!!!

Enredo: Quando se é criança, contam histórias pra você

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

Enredo: Quando se é criança, contam histórias pra você. Eu ouvi histórias sobre o paraíso. Eva, Adão... Lilith. Histórias sobre os oito dias de comemoração, datas comemorativas e que nossos entes queridos que se foram, eles retornam até nós no dia de nossos casamentos. São memórias turvas, como qualquer coisa que aconteça antes que você adormeça. Mais tarde, eu ouvi histórias diferentes. Elas mudavam datas, eliminavam personagens e até incluíam velhos gordos de vermelho. Até que eu tivesse doze anos, meu pai me contava uma história, todas as noites antes que eu dormisse. Histórias sobre seu povo. Memórias de guerras e bençãos. Quando eu perguntava o por que eu ouvia aquelas histórias, e não os contos de fadas sobre lindas princesas que as garotas da minha idade sempre ouviam, ele me olhava sério e dizia:

"A memória é a coisa mais importante que você pode ter. Ninguém pode tirar aquilo que está na sua mente. Ninguém pode tirar isso de nós, do nosso povo. São essas memórias, essas histórias que definem o que somos hoje. São elas que definirão o que vamos nos tornar".

Mas ele nunca me disse como as nossas memórias são frágeis. Uma colcha de retalhos, e se você puxar o fio errado, a colcha se desfaz, como se nunca tivesse existido.

Autora: @A_Valerie

♥

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.
PROJETO REMEMBEROù les histoires vivent. Découvrez maintenant