Passado 2

31 4 4
                                    

Sad Machine - Porter Robinson
Leiam com a música. :)

Quando acordo pela linda voz da minha mãe falando o meu nome como se quisesse me matar, só pelo tom de voz sei que já estou atrasada, me levanto o mais rápido que posso, olho rapidamente para o relógio e vejo que já são 6:45 AM, ok eu realmente estou atrasada.

Vou ao banheiro faço minha higiene matinal, volto pro quarto logo em seguida usando o meu uniforme e pegando minha mochila indo para a cozinha pegando só uma maçã e já saindo.

-Bom dia, tenha uma boa aula - minha mãe disse meio que gritando por eu já estar na porta de casa.

- Bom dia, obrigada tenha um ótimo dia - disse gritando, saio fechando a porta, logo em seguida indo para a escola que ficava a duas quadras da minha casa.

Chego na escola e o sinal já toca, entro e vou para minha sala, quando chego lá ainda não chegou todo mundo. Me sento na primeira cadeira do canto e pego o meu matérial de física, quando olho para cima a turma inteira está olhando pra mim só aí percebo que o diretor também está na sala e olhando pra mim.

Tiro o meu fone e olho para ele.

- Você escuto o que eu disse senhorita Charlize? - diz ele com a maior paciência do mundo.

- Me desculpa senhor, você poderia repetir? - digo com vergonha, por ser o centro das atenções. Isso normalmente não acontece.

- A senhorita ganhou uma bolsa de estudos na maior universidade dos Estados Unidos, pelas suas excelentes notas e seu desempenho na escrita - ele fala como se estivesse comprando um pão. Isso me deixa mais incrédula do que a própria notícia.

- Você está brincando comigo? - digo pasma.

- Nunca faria isso senhorita - disse esboçando um pequeno sorriso. - Poderia me acompanhar até a diretoria? - ele pede.

- Claro - arrumo os matérias que havia tirado da mochila e me levanto sendo observada por toda a turma. Seguindo o diretor.

Ele era meu único amigo naquela escola, sim eu me dava bem com um cara de 50 anos e não conseguia conversar com um adolescente de 15 anos, não é explicável, nem eu entendo. Mais ele foi a melhor pessoa que eu já conheçi, tanto pelo que ele já me ensinou quanto pelo que ele é pra mim. Ele olhava pra mim e via um futuro que nem eu mesma via e me dava esperanças que um dia isso ia ser real. E aconteceu.

Chegamos na diretoria e me sentei na poltrona em frente a mesa dele :

- Como disse na sua sala, você passou para a universidade e ira fazer os últimos dois anos que restam para se formar lá nos EUA - ele disse numa voz calma, com um sorriso.

- Okay, isso realmente é verdade? Parece que estou sonhando - disse com um sorriso bobo nos lábios.

- Sim é, você vai viajar daqui a dois dias, suas notas já estão lá então não é preciso você fazer nada. Sua matrícula foi feita e você vai morar num apartamento com mais uma pessoa que é de outro país, vocês vão ter que morar juntos e ainda não sei te dizer se é um homem ou uma mulher. - diz apreensivo. Isso pode ser interessante, penso. - Mais vai da tudo certo - disse com um grande sorriso, acho que ele está mais feliz que eu. - Você pode ir agora. Ele levantou e ficou do meu lado, levantei e dei um abraço bem apertado nele, foi aí que a ficha caiu que eu não iria mais ver ele, e comecei a chorar.

- Vai dar tudo certo e se qualquer coisa sair dos planos, só viva intensamente, me promete que vai ser feliz independente de tudo? - ele disse com lágrimas nos olhos. Ele realmente se importava comigo, ele acreditava em mim, eu iria realizar meu sonho, e mostrar pra ele que realmente estava certo.

- Eu prometo que vou fazer o melhor que eu puder fazer - disse chorando mais ainda. Ele beijou a minha testa e eu comecei a andar até a porta.

- Até logo - ele disse. E eu sorri. Nós tínhamos um lema de nunca dizer adeus. E ele se lembrou.

- Até tudo dar certo. - Eu ouvi a sua risada e saí da sala, saindo da escola em seguida, sem olhar para trás.

Isso só é o começo de tudo, que eu nunca pensei alcançar. Olhei para o céu e uma gota de chuva caiu no meu rosto e eu sorri. Eu amava a chuva, e pra mim a chuva sempre trazia com ela coisas boas, o arco-íris é uma prova disso.

Volto para casa sorrindo, hoje é um dos melhores dias da minha vida.

--------

Desculpe qualquer erro!

Votem e comentem o que estão achando! :)

What Is The Value Of A Dream? Onde histórias criam vida. Descubra agora