Capítulo I

5.5K 210 36
                                    

As ruas do Brooklyn continuavam iguais desde a última vez em que Simon estivera ali. O som de pessoas rindo alto no meio da noite enquanto andavam juntas pelas ruas, provavelmente após saírem de uma boate e se embebedarem até chegar no estado que se encontravam , tropeçando mesmo sem haver nada no caminho , rindo de piadas sem graça e se escorando uns nos outros para não cair.

Simon podia sentir o cheiro de lixo vindo dos becos onde os moradores o despejavam em contêineres lotados, o cheiro de ferrugem que vinha das fábricas mesclado com vários outros vindos de lugares diferentes, formando nuvens escuras de fumaça no céu negro da noite.

Quando ele percebeu já havia chegado onde ele menos queria, ele se viu em frente a sua antiga casa, a casa onde sua mãe e irmã moram, sabia que não podia entrar nela e muito menos falar com sua antiga família, sabia que sua família agora eram os Caçadores de Sombras e que deveria deixar tudo que fazia parte de sua vida mundana para trás, deveria cumprir o juramento que fez ao beber do cálice mortal, riscar essas página de sua vida para sempre e começar a escrever uma nova, mas era difícil saber que sua mãe e irmã estavam ali dentro ainda esperando que ele voltasse da "academia militar" onde elas pensavam que ele estava passando o verão.

Deve ser por isso que o mandaram para cá, para patrulhar justo o lugar onde sua família morava. Querem testar ele, só pode ser isso - Simon pensou enquanto olhava para a varanda da casa que um dia fora seu lar.

Simon saiu dali antes que uma delas aparecesse, mesmo que elas não pudessem vê- lo - graças a sua runa que o mantinha invisível para os mundanos que não tinham a visão - seria difícil encarar uma delas , ele continuou sua caminhada pelo seu antigo bairro, no caminho avistou seus antigos vizinhos, conhecidos e até alguns amigos. Andando em sua direção estava um de seus antigos amigos de infância, colega e companheiro de banda, Eric.

Eric passou direto por Simon indo em direção a sua antiga casa, mesmo sabendo que esse não era o motivo de sua visita ao Brooklyn, Simon seguiu Eric para saber o porquê de ele estar visitando sua casa.

Eric bate na porta e a mãe de Simon atende, ela estava com um de seus vestidos velhos e chinelos, seus cabelos estavam mais brancos do que ele se lembrava e ela estava chorando, aquela visão fez o coração de Simon apertar no peito.

- Entre - ela falou dando espaço para Eric passar e Simon entrou pouco antes de ela fechar a porta.

A casa estava um cáus, com pratos cheios de restos de comida encima da mesa de centro cobertores jogados no sofá, a casa parecia meio abandonada, largada, sua irmã estava sentada em uma poltrona na sala com uma aparência exausta, parecia que nem uma das duas dormia a muito tempo.

- Alguma notícia dele? - sua mãe perguntou e ele temeu que ela já tivesse descoberto a verdade sobre a falsa academia militar, ele sabia que mais cedo ou mais tarde todos iriam descobrir , mas preferia que fosse mais tarde.

- Você tinha razão, nunca existiu academia militar, não acham melhor chamarem as autoridades? Ele pode ter sido sequestrado ou algo do tipo - Eric respondeu, só agora Simon percebeu as olheiras no rosto dele também.

- Eu não sei o que fazer - sua mãe fala começando a desabar em lágrimas - eu acho que ele nos enganou desde o início com essa história de academia militar, acho que ele foi embora por vontade própria, eu só não entendo o porquê.

Rebecca começa a chorar e levanta para abraçar a mãe.

Simon não conseguia mais continuar ali, não conseguia ver o sofrimento deles sem sentir o peso da culpa , mas ele sabia que tudo isso era para um bem maior.

 ➳ City of Shαdows ➳ The Mortal Instruments Where stories live. Discover now