Capítulo IX

1.6K 97 65
                                    

Instituto de Nova York,
14:45 pm

Magnus e Alec estavam na sala de reuniões junto aos outros, os dois acabaram de contar tudo o que haviam descoberto na noite anterior sobre os assassinatos, fazendo com que todos na sala parecessem confudos. Magnus olhava para todos os cantos da sala, o feiticeiro estava se sentindo mal, desconfortável, desde o sonho que teve com seu pai, não conseguia parar de pensar no que ele havia dito, Magnus passou a manhã toda inquieto na cama, sem conseguir dormir, apenas pensando em todas as coisas ruins que poderiam acontecer se Asmodeus conseguisse fugir de Edom.

- Deixa eu ver se eu entendi - Simon fala pelo que parecia ser a milionésima vez - Ele foi morto asfixiado? Isso não me parece coisa dos submundanos, está mais para um humano com índole psicopata! Ainda acho que não é a nossa área.

Jace solta uma risada abafada, não estava mais aguentando ficar naquela sala com Simon, estava - ao que parecia ser uma eternidade para ele - ouvindo todos os absurdos que o ex-mundano dizia sobre as descobertas de Magnus, o garoto insistia em dizer que deveriam passar o caso para a polícia mundana.

"Por mais que tenha conseguido se formar e tenha se tornado um Caçador de Sombras, Simon continua patético como um mundano!" - pensou Jace irritado com a ignorância do garoto.

- Pela última vez Simon, um humano jamais seria capaz de derrubar um feiticeiro e mesmo que fosse, o que eu duvido, não explica o fato do DNA nos pulmões dele ou a magia dele ter desaparecido - Jace faz uma pausa para tentar se acalmar - Então não ,nós não vamos passar nada para a polícia mundana.

Alec apenas observava a discussão, conseguia entender o porquê de Jace estar tão exaltado, afinal as coisas que Simon estava dizendo eram absurdas até mesmo para alguém como ele. Alec já havia superado suas diferenças com Clary, poderia até dizer que se tornaram bons amigos, mas Simon era diferente, às vezes o próprio som da voz do garoto conseguia irritá- lo, no fundo Alec até gostava de Simon pelo simples fato de ele fazer sua irmã feliz, mas mesmo assim ele continuava sendo um mundano irritante, por mais que agora tenha sangue de anjo nas veias ainda assim pensava como um mundano patético.

- Você não ouviu o que Magnus disse, foi apenas um ataque de gás Jace, nada de especial - Simon continua. Antes que Jace pudesse responder Alec se move para perto dos dois e encara Simon.

- Simon, será que pode calar essa boca por um minuto - Simon apenas se vira e vai até Isabelle - Foi sim um ataque de gás, mas não foi um mundano.

- E no que isso nos ajuda - Clary vai até eles - Não estamos mais perto de achar o assassino, seja lá quem ele for, tenho que admitir que ele é bom, são meses sem deixar uma pista sequer para trás.

Magnus pigarreou chamando a atenção de todos, o feiticeiro estava sorrindo como se tivesse descoberto a solução de todos os seus problemas.

- Dessa vez é diferente - ele sorri - Ele deixou um fio solto, temos apenas que puxar até ele.

- E qual seria esse tal fio? - Jace perguntou.

- Eu reparei em algo ontem a noite que não havia reparado nos outros ataques - Magnus começa.

- E o que seria? - Alec perguntou curioso, também havia examinado o corpo e não havia encontrado nada que pudesse os ajudar a achar o assassino.

- Fiz um feitiço para descobrir a identidade do feiticeiro - ele começa - O nome dele é Sírios Carter, mas o que achei interessante quando pesquisei o nome dele foi a sua idade.

 ➳ City of Shαdows ➳ The Mortal Instruments Where stories live. Discover now