Capítulo II

2.7K 153 68
                                    

- Simon! Você está bem? - Clary pergunta assim que vê Jace e Simon entrando na sala. Simon tinha um ferimento no braço, parecia uma mordida e estava sangrando muito.

- Estou bem Clary, foi só uma vampira que encontrei num bebo do Brooklyn, mas já me livrei dela.

- Ele quis dizer que EU me livrei dela, Simon estava prestes a virar lanchinho de uma bebê sangue-suga - Jace fala com sua "modéstia" de sempre, dando ênfase ao fato de ter sido ELE quem matou a vampira.

Clary se levanta e vai até Simon para fazer uma runa de cura em seu braço, ela sabia que ele ainda não estava habituado às runas por fazer parte deste mundo a pouco tempo.
Por mais que Simon estivesse habituado ao mundo das sombras - pois ele mesmo já fora um submundano - e tivesse convivido com caçadores de sombras por algum tempo , ainda não se acostumara com a nova vida.

Clary sabia dos sentimentos e dificuldades de Simon, e também sabia como deveria ser difícil para ele matar submundanos quando o mesmo já havia sido um.

- O que importa é que agora estão aqui e podemos começar a reunião - Clary diz após terminar a runa e ver que o ferimento já estava fechando.

Alec e Izzy estavam sentados no sofá da sala e Jace sentou-se em um poltrona próximo a eles, Clary foi se juntar a Jace e sentou no braço da poltrona. Simon por sua vez continuou em pé observando todos.

Após um tempo em silencio Alec se levanta. Seu semblante não era dos melhores e seus olhos que normalmente eram de um azul tão cristalino e calmo quanto o próprio Lago Lyn agora estavam de um azul escuro parecendo tão profundo e tempestuoso quanto o East River em uma noite de tempestade..

Alec deu um longo suspiro antes de começar a falar e sua voz saiu mais fria que o habitual, e todos na sala puderam perceber que, seja o que for, se tratava de algo sério.

- Mamãe ligou e me deu dois comunicados para passar para vocês , um da Clave e outro da Cidade dos Ossos...

- Primeiro o da Cidade dos Ossos, por favor, os comunicados da Clave nunca são agradáveis - Isabelle o interrompe. Por mais que a garota pensasse já saber do que se tratava preferia ouvir uma notícia boa para amenizar o quê estava por vir.

Alec olha para a irmã e lhe lança um pequeno sorriso para acalmar a menina quê já estava roendo as unhas de ansiedade. Izzy nunca fora das mais pacientes. Após observar a irmã ele se vira para Simon, depois para Clary e começa a falar.

- Ok! Os irmãos do silêncio nos avisaram que a serimônia parabatai ficou marcada para daqui a dois dias - Alec diz olhando para Clary e Simon com um pequeno sorriso, Alec sabe a importância que essa cerimónia tem para eles.

Clary levanta e abraça Simon, a garota estava tão feliz por finalmente poder passar por isso com Simon, após essa cerimónia se tornariam um só e o laço que já existia entre eles se tornaria ainda maior, algo que ninguém nunca poderia quebrar.

Ambos estavam felizes com a notícia, mas não poderiam deixar de pensar no que estava por vir, na noticia que Alec ainda tinha que dar.

Jace se move desconfortável na poltrona.

- E a Clave? - ele pergunta olhando diretamente para Alec.

- Bom.. - Alec começa perdendo o sorriso de antes - É sobre os submundanos que encontramos mortos no mês passado, a Clave acha que isso pode ser o início de uma revolta no submundo e como isso só aconteceu aqui em Nova York eles estão dizendo que foi por causa da falta de "guerreiros habilitados " no instituto, eles disseram: Um bando de adolescentes não pode ser capaz de cuidar da cidade sozinhos.

 ➳ City of Shαdows ➳ The Mortal Instruments Where stories live. Discover now