Capitulo 14 - Princípios

1.3K 176 8
                                    

Arthur Bastos

Eu não paro de pensar naquele "ainda" que Sophia disse enquanto discutia com minha prima. Ela pensa que eu não escutei mas deu para ouvir.

A Soph tem andado muito estranha. Domingo deu aquele chilique com Lia e eu não entendi nada, mas quando falou que era TPM eu pensei bem e fiz uma coisa que eu acho que ela vai gostar!

Comprei uns "TPM alívio" e deixei no trabalho dela. Sei que ela está meio estressada e sentimental então nada melhor que chocolate!

Aproveitei meu tempo de almoço, depois do trabalho e antes da faculdade e liguei para David, que atendeu no terceiro toque. Antes que ele pudesse falar, cumprimentei:

- Fala aí, mano!

- E aí, cara? Como você está?

- Tô bem. E você?

- Tô ótimo!

- Cara, eu tenho reparado algo de estranho com a Soph. Ela está agindo de forma esquisita.

- E a Izzy, nem se fala ! Oh garotinha difícil!

- Eu meio que consegui resolver o problema, mas não acho que seja isso.

- O que você fez cara? Izzy está doente, toda chata comigo. Me dá varios foras e depois pede desculpa. Não entendo nada!

- Cara, você tinha que ter visto o chilique que a Soph deu na igreja, porque Lia veio falar comigo. Tentei conversar com ela e ela disse que era TPM. Hoje mandei bombom e cartão, mas eu sinto que nao é só TPM.

- Mano, você não percebeu?

- O quê? Não entendi.

- Ela está com ciúmes da Lia! Que isso, Arthur! Não acredito que você não percebeu!

- Soph?! Não, com certeza não. Ciúme de amigo... mas até que faz sentido. Ela tem estado estranha comigo e, esses dias, me ligou assim do nada...

- Ok, Soph está apaixonada mas e você? Você gosta dela?

- Brother, não vou mentir. Eu gosto sim, desde do dia que a salvei. Não consegui esquecer aqueles olhos, o sorriso... mas ai nós nos tornamos amigos e pra mim está bom assim. Se acontecer algo, será no tempo de Deus.

- Aaaeeewww. Eu sabia! Você está realmente apaixonado. Só não deixa passar muito tempo. Soph é bonita, inteligente, maneira... já já vai aparecer alguem querendo orar com ela e tu vai ficar chupando dedo com o título de melhor amigo para sempre.

- Eu sei, cara. Mas vou orar de agora. Não quero estragar a amizade. E se não der certo? Não quero ficar em um clima ruim com ela.

- Tudo bem, mano. Você que sabe. Vou desligar aqui, preciso resolver umas coisas e vou comprar bombom pra Izzy. Vai que é isso também!

- Valeu então, cara!

Desliguei, fui almoçar em uma pensão perto da faculdade e, no caminho, recebi uma mensagem de Soph dizendo "Obrigada. Só agradece quem reconhece. Beijos Art."

Eu sabia que ela ia ficar melhor com esses bombons. Mulher adora chocolate e Soph não seria diferente.

Eu cheguei na faculdade e Raul, meu colega de classe, vinha na minha direção.

- E aí, cara? - Raul disse quando chegou perto o suficiente para ser ouvido.

- E aí? Tudo bem? - Cumprimentei com um abraço. Seguimos juntos até a sala quando ele falou:

- Tudo. Brother, sábado vai ter uma festinha com o pessoal da faculdade. Tu vai, né? Vai ter cada gatinha que, meu Deus! E as bebidas... nem se fala!

Eu ouvi tudo que ele disse e respondi:

- Cara, desculpa mas não vou não.

- Por que não, cara? Eu vejo como as meninas te dão o maior mole.

- Não, cara. Eu sou Cristão, essas festas não são para mim. Valeu mesmo, mas eu dispenso.

Deixei ele com a maior cara de tacho. Eu não iria mesmo, estou  correndo exatamente disso.

O professor chegou e começar a dar o conteúdo da prova, que seria na proxima semana .

Depois da aula, no portão, Raul veio até mim com duas garotas, uma de cada lado, e eu já sabia do que de tratava. Mas não cederei. Eu sei que ele é insistente.

- Cara, essa aqui é minha gata - disse sobre a menina da esquerda. Ela era morena e tinha cabelos longos. - E essa aqui é a amiga dela que está interessada em você. - Falou sobre a outra menina. Essa era um pouco mais alta que a primeira, de pele clara e cabelos ruivos. - Cara, larga de ser quadrado. Esse negócio de igreja é chato e só para quando a gente for velho. Essa é a melhor fase das nossas vidas: a fase da curtição. O que que tem você ir numa festinha e pegar  as meninas? Deus entende que somos jovens, cara. Vamos, vai ser legal!

Eu olhei pra ele e percebi que ali o diabo estava me oferecendo coisas que um jovem qualquer aceitaria, mas eu não sou um jovem qualquer. Eu sou Filho do Eterno e não trocarei minhas promessas por momento fúteis. Não irei contra os princípios que meu Pai Celeste estabeleceu.

- Cara, mais uma vez obrigado. E, mais uma vez, não. Véi, não posso ir contra os princípios. Não vou pegar ninguém, nem beber. E, desculpa garota, voce é linda mas não, obrigado. Cara, valeu.

Novamente deixei ele no vácuo. Não irei nessa festa! Vai contra tudo que aprendi a não fazer.

Depois desse episódio, fui direto para o ensaio, na igreja. Nao tive tempo nem de passar em casa para tomar banho. Minha mãe me mandou mensagem pedindo pra eu convidar Soph, Izzy e David para almoçar lá em casa domingo.

O ensaio foi uma bênção. Houve um mover dos céus muito lindo! No fim do ensaio, enquanto desligava o teclado e guardava as coisas, faleo com Sophia sobre o almoço.

- Bonequinha, tudo bem? Que tal almoço lá em casa com o pessoal domingo? - Ela estava destraida, mas falar de comida sempre a deixa alerta.

- Acho ótim... bom, não sei, Art. Sua prima nao gosta muito de mim e eu estou evitando estresse.

- Ah, não, Soph.vvai sim! Vai mesmo recusar um almoço feito por dona Noemi e dona Helena? Domingo será um grande dia!

- Eu quero ir mas, você sabe...

- Ela não vai fazer nada, boneca. Vamos?! Vamos tomar banho de piscina!

- Ok, ok. Você joga muito baixo, me convencendo com comida e piscina. Mas na próxima, esquece.

- Tá bom - Respondi sorrindo. - gostou do presente?

- Amei, Art. Obrigada! Você tem sido um amigo incrível! Na verdade, um irmão para mim. Obrigada mesmo.

Quando ela disse "amigo" senti um aperto no peito. Será que ela sempre vai me ver como um amigo? Será que terei alguma chance com ela? Mas se ela não sabe dos meus sentimentos, como ela vai me ver como um namorado?

Tive uma ideia, vou aproveitar o domingo e "jogar uns verdes" para ver se ela tem outros tipos de sentimentos por mim. Lembrei de David falando que ela é linda e inteligente. De fato, uma garota que todo garoto ia querer. Mas ela deu aquele surto por causa de Lia, então talvez tenha uma chance dessa teoria dele estar certa. Vou arriscar, mas sem jogar nossa amizade pela janela.

Eu já não via a hora de domingo chegar. Vou conversar com David sobre essa idéia e vou começar a orar a respeito disso, mas tudo no tempo de Deus.

Desculpem o atraso !
Gostaram ? Então deixe sua estrela
Beijos
Deus abençoe

Resposta da minha oração Where stories live. Discover now