Capítulo 24

2.7K 147 19
                                    

Narrado por Edward

–Bom dia Dr. Cullen. –Victória se levantou de sua mesa no instante em que pisei no consultório.

–Bom dia Victória, como está minha agenda de hoje? –perguntei enquanto entrava em minha sala, sem nem ao menos olhar para os lados.

–O senhor só terá folga após a consulta das 15hrs, o restante do dia está lotado. –ouvi sua voz atrás de mim.

Ótimo. Eu queria que aquele dia acabasse logo e nada melhor do que trabalhar sem parar para que aquilo acontecesse. Hoje fazia dois meses desde o pior dia da minha vida e tudo o que eu menos queria era ter tempo livre para ficar relembrando tudo o que havia acontecido.

Ao que me parece Victória havia se adaptado muito bem a rotina do consultório e a saída de Leah não afetou a nossa rotina de trabalho. Victória era sempre prestativa e estava sempre disponível. Leah a ensinou muito bem em sua ultima semana, pois em momento algum Victória teve alguma duvida sobre o funcionamento dos arquivos ou dos programas que Leah utilizava para organizar as agendas, o que era muito bom, pois se ela tivesse algum duvido sobre isso eu seria inútil para ajudá-la caso necessário, pois eu não me dava nem um pouco bem com a tecnologia. Se abusar meu pai sabe mexer em um computador melhor do que eu!

Agora James estava trabalhando conosco, ele e meu pai revezavam seus dias, quando um trabalhava o outro não vinha e nos dias que meu amigo não estava aqui, ele trabalhava no hospital de Forks na ala infantil.

Eu estava sentado em minha essa, olhando fixamente para a primeira foto minha e de Bella e algumas do dia do nosso casamento, meu olhar viajou das fotos para a aliança em minha mão esquerda.

Em todos os minutos dos meus dias eu sentia sua falta. A única coisa que eu fazia com meus dias era vir trabalhar e quando estava em casa lia alguns livros de medicina, talvez eu voltasse a estudar e fosse fazer alguma especialização em tratamento de câncer infantil. Todos os dias quando eu acordava eu esperava que aquele dia fosse diferente e que Bella voltasse para mim dizendo que nós superaríamos tudo juntos.

Mas ela nunca estava lá sorrindo para mim como em meus sonhos.

A saudade era imensa. E quando eu não estava ocupado com o trabalho ou com as pesquisas, tudo o que eu fazia era ficar em nossa cama, relembrando dos momentos inesquecíveis que passei ao lado dela, desde o momento em que a conheci, desde aquele primeiro dia que a vi descendo as escadas em sua festa de aniversario completamente deslumbrante.

Eu não sabia quanto tempo mais eu iria aguentar com essa distancia. Fisicamente a saudade era dolorosa, mas emocionalmente era insuportável. Eu ficaria contente em apenas tê-la ao meu lado e ver seus sorrisos, se eu pudesse olhá-la todos os dias de minha vida, eu abdicaria de todo o resto.

Ouvi um suspiro e levantei o meu olhar e vi Victória parada em frente a minha mesa me encarando.

–Victória o que ainda faz aqui?

–O senhor não tem nenhuma ordem pra me passar? –ela cruzou as mãos em frente ao seu corpo.

Comecei a reparar melhor em Victória e o que vi não gostei nada. Ela vestia uma saia na metade da coxa e devia estar usando saltos, pois estava mais alta do que eu me lembrava, uma blusa decotada quase com seus peitos saltando para fora e seu rosto tinha uma maquiagem forte e nos lábios batom de cor vermelha.

–Não. –respondi seriamente. –Minha única ordem é que você vá para sua casa e troque de roupa, nesse consultório atendemos a crianças e sua roupa não é adequada.

–Como o senhor quiser. –seu rosto estava completamente vermelho agora e vi lágrimas marejarem seus olhos.

Não sei por que ela ficou chateada, devia muito bem saber que aquele não era o tipo de local para se vestir daquela forma. Caso ela não tenha percebido ainda, aqui é um consultório pediátrico e não uma boate!

Casamento ArranjadoWhere stories live. Discover now