A ideia que eu esqueci

313 65 33
                                    


Eu estava passando por um lugar onde me lembrava de ter esquecido uma ideia. Que merda. Me dava a impressão de ser uma boa ideia. Em contra partida, as ideias sempre parecem ótimas na hora em que nascem. Depois, tomada certa distância, elas meio que perdem o brilho. Ficam bobas até. Algumas chegavam a dar arrependimento.

Mas o único arrependimento que eu tinha sobre aquela era não ter documentado sua existência.

Agora só sei que ela existiu, mas não faço ideia do que tinha dento dela.

Acontece que tem vezes que você quer tanto correr que acaba ficando parado, pensando em que direção seguir.

Eu estava meio dormindo meio acordada num trânsito engarrafado, louca para chegar ao meu destino quando um mundo novo chegou aos meus pensamentos sem me perguntar se aquela era a melhor hora pra isso.

Aliás, não era. Mas minha cabeça chegou a descolar da janela em que estava encostada para dar espaço à expansão da ideia. Passando a empolgação inicial, deu tempo de eu raciocinar: quando eu chegar em casa eu anoto, foi a conclusão que eu cheguei

Quando eu chegar em casa vou fazer tudo que era de ontem e eu deixei pra hoje. Quando eu tiver tempo, vou ser a boa aluna que não fui na escola. Quando eu conseguir aquilo que eu quero, não vou precisar de mais nada... Mas eu sempre quero mais do que eu posso ter e é mais ou menos isso que me dá vontade de continuar a viver.

Por exemplo, agora eu queria me lembrar daquela ideia e, como era de se esperar, não consigo de forma alguma. Toda vez que passo por esse lugar penso que foi preguiçoso da minha parte ter largado ela ali. Por isso pensei em falar sobre coisas que a gente deixa pra trás sem perceber a importância delas.

Porque quase todo mundo esquece coisas.

Eu esqueço toda hora.

Foi bem assim que eu tive essa ideia. E apesar de não ser a melhor do mundo, não pensei duas vezes na hora de anotar, mesmo que minha letra tenha saído tremida pelos balanços do ônibus. Não vale a pena correr o risco por conta de uma caligrafia bonita.

Acho que aprendi minha lição.

_________________________________

Segue aqui o que eu sinto toda vez que deixo uma ideia passar. Dessa vez deixei eu esqueci uma ideia de "PARAÍSO". Voltei com o romance da freirinha, mas ainda falta postar o capítulo da semana. 

Esse textinho é além de um pedido de desculpas pra quem tá esperando o capítulo, um convite de leitura pra quem se interessar por um romancinho entre uma freira e um aprendiz de contador. 

Espero que gostem. E espero alguns de vocês no Paraíso.

Beijos estrelados.

Outras PalavrasWhere stories live. Discover now