Capítulo 47 - Vem o Arco-íris!

1.6K 114 63
                                    

Parte 1 - Luna Michelini.

Por que tem horas na vida que tudo resolve se complicar? Sabe, eu me esforço para tentar fazer tudo dar certo, mas parece que quanto mais eu tento, só piora. Será que depois da tempestade vem mesmo o arco-íris?

(...)

NOITE DE NATAL

- Então é Natal! - Todos cantavam em volta da mesa de jantar na instituição

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


- Então é Natal! - Todos cantavam em volta da mesa de jantar na instituição.

Colaboradores, voluntários e internos se reuniram para celebrar a véspera de Natal. Planejei o jantar mais cedo que o da minha família. Mamãe me liberou e eu pude fazer uma festa de final de ano especial para todos, fechando o ano com chave de outro.

- É o ultimo dia deste ano, de vocês em casa. Vocês sabem? - Perguntei aos internos.

- Não? - Para onde vamos tia? - Várias perguntas surgiram.

- Vocês vão desfrutar do meu presente de Natal.

Houve gritinhos, sons de susto e palmas. Eles ficaram felizes e ansiosos.

- Querem saber para onde vão?

- SIM TIA!

- Vocês, junto comigo e outros amigos que colaboram aqui com a nossa casa, iremos fazer uma viagem espiritual. Iremos para a terra santa!

Falei olhando para mamãe. Ela me ajudou organizar tudo com o Padre Paulo e um filosofo amigo dela que sabe tudo sobre a terra santa.

- Eu sei que aqui á católicos, judeus, protestantes, budistas... Mas não se preocupem, será uma viagem ecumênica, para que cada um consiga voltar na história para entender a nossa existência. Só assim, cada um de vocês conseguirá olhar para dentro de si.

- Será uma viagem incrível. - Miah disse sendo abraçada por alguns adolescentes. - Estão animados?

- SIMMMMMMMMM! - A maioria respondeu eufórica.

Mamãe que estava afastada, até então só observando, se aproximou dos que ficaram calados e começou a conversar com eles. Eu chamei Natinha e Betinho para conversamos também com eles.

- Nem todos falam francês e inglês. - Mamãe me disse.

- Eu converso com eles...

Fomos de um á um explicando e no final, o presente foi bem aceito por todos. No final do jantar, eles saíram em excursão com alguns funcionários em direção á cidade, aonde assistiriam á missa para depois retornarem para casa.

Na Europa não é tradição abrir os presentes á meia noite, como é no Brasil. Lá em casa, nós sempre assistimos á missa, nos sentamos á mesa para a ceia, bate meia noite, interrompemos a ceia, agradecemos e felicitamos um ao outro pela chegada no Natal, então revelamos o amigo oculto... Só depois de tudo isso, trocamos presentes... Já na Europa (e na maior parte do mundo) a tradição é abrir os presentes pela manhã, antes do café.

💜 LUNA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora