Cap. 26

20.8K 710 27
                                    

"Não penses no que vai acontecer depois, vamos apenas aproveitar enquanto estamos juntos" Ele diz de uma forma doce. Ele tem razão. Eu devia apenas aproveitar o momento.. mas eu não consigo. Quando uma pessoa se começa a tornar importante, é inevitável pensar no futuro. Mas provavelmente eu não sou tão importante para ele como ele é para mim

"Tens razão" Respondi tentando forçar um sorriso.

O telemóvel dele começa a tocar e ele ignora a chamada. Outra vez. "É melhor irmos" Ele diz.

Eu visto-me e ele também. A viagem até a casa foi feita com um silêncio constrangedor. Ele ligou o volume da rádio o mais alto possível e não disse uma única palavra até estacionar o carro em frente a minha casa.

"Passo por aqui mais logo?" Ele pergunta olhando para mim com uma expressão de certa forma indiferente. Eu já devia ter calculado que aquela sua fase não ia durar muito.

"Claro" Disse simplesmente. Dei-lhe um beijo rápido no canto dos lábios e dirigi-me a casa.

Quando lá entrei a minha mãe estava a ver um filme no sofá. Cheguei perto dela e dei-lhe um beijo na bochecha. Ele percebeu logo que alguma coisa não estava bem.

"O que se passa querida?" Perguntou-me com uma voz doce. Eu descalcei as minhas sapatilhas e deitei-me no sofá com a cabeça nas suas pernas. As mãos dela moveram-se até ao meu cabelo e começaram a fazer pequenas festa nele. Como eu adorava estes mimos dela.

"Lembras-te do rapaz que esteve aqui comigo o outro dia?" Disse-lhe.

"O Niall?"

"Não, é outro, um moreno. O nome dele é Zayn"

"Ah, o rapaz sexy das tatuagens" Disse rindo-se.

"Esse mesmo" Fiz uma pequena pausa e continuei, "Eu e ele temos estado juntos, mas ele é muito rápido a mudar de humor e raramente mostra aquilo que sente. Ainda á pouco estive com ele, e ele foi super querido mas quando estávamos a vir para casa ele ficou estranho e já se mostrava completamente indiferente em relação a mim." Uma pequena lágrimas escapou do meu olho mas eu limpei-a rapidamente.

"Mas tu gostas desse rapaz?" Perguntou-me.

Eu engasguei-me com a pergunta dela, "Ach- eu- talvez. Só estivemos juntos algumas vezes"

"Oh meu amor, eu não conheço esse rapaz mas desde que o teu pai nos abandonou que tu te protegeste sempre muito em relação aos rapazes. Tens de abrir o teu coração.. tu mereces ser feliz e não vais conseguir se continuares com medo de te entregar a alguém" Disse-me continuando a fazer festas no meu cabelo. A minha mãe sempre foi a minha melhor a amiga e dá-me sempre os melhores concelhos. Mas ela não conhece o Zayn. Eu não posso abrir o meu coração para ele porque sei que vou acabar magoada.

"Se o conhecesses não dizias para eu abrir o meu coração para ele" Suspirei.

"Eu não estou a dizer para abrires o teu coração para ele. Estou apenas a dizer que não deves ter medo de deixar as coisas acontecerem. Eu não te quero ver sofrer querida, mas é inevitável. O amor é das coisas mais bonitas do mundo, mas sofrer está incluído e tu não podes fugir a isso" Ela puxou-me pelo braço, para que eu me sentasse de frente para ela, "A partir do momento que nos começamos a importar com alguém, estamos a dar a essa pessoa o poder de nos magoar, mas tu não podes ter medo de mostrar os teus sentimentos. Quando te apaixonares de verdade vais ver que vais sofrer em alguns momentos sim, mas eu prometo que vais também sentir-te a pessoa mais feliz do mundo." As palavras dela estavam a tocar-me muito e enquanto as ouvia a única pessoa em quem conseguia pensar era no Zayn. Não sabia o que responder, por isso abracei-a. Um abraço apertado e duradouro.

SECRETS [A EDITAR]Where stories live. Discover now