Capítulo 20 - Bis?

23 1 0
                                    

(Bis?)

Segunda-feira de manhã e Matt estava com uma cara de sono terrível, parecia que não dormiu a noite passada.
-Matt? O quê que ta acontecendo? -Pergunta Brayan.
-Mano, eu sei que você é ateu e não acredita em Deus e espíritos, mas...
-Auto-lar! Eu nunca disse que não acreditava em Deus, e muito menos em espíritos. Não acreditar em "Jeová" propriamente dito, é outra coisa.
-Como assim, Brayan?
-Mano, olha ao redor, lógico que isso aqui tem um criador, só não acredito que seja esse na qual a bíblia se refere. Aliás, já li ela inteira. Além do mais, opinião é opinião. Agora, diz. O que quer de mim? -Diz Brayan muito decidido.
-Cara, você acredita que pode ter um espírito me seguindo? -Pergunta Matt bem baixo.
-HAHAHA! Você é um babaca mesmo...e teve a coragem de me falar isso agora? Cara, não só acredito como vi aquela coisa na sua casa. Vai me dizer agora que ele está te incomodando?
-Sempre esteve. Eu só não falei aquele dia porque sua vida já estava uma bosta. E também com medo de você me chamar de louco e tals...
-Okey. O que mais?
-Tem alguma ideia do que seja?
-Nem a mínima. Mas isso é muito estranho, cara.- Diz Brayan com receio.
-Enfim, mano. Depois da escola vou buscar meu bisavô, beleza?
-Tranquilo. -Diz Matt em um tom pensativo.
A aula acabou e Brayan foi buscar seu bisavô no hospital, nem deu tanta atenção para o assunto de Matt porque tinha sido convencido por ele de que estava com sono naquela noite do suposto "fantasma".
O bisavô de Brayan não parecia nem um pouco abatido por estar com um lado do seu corpo limitado. Os dois chegaram em casa por volta das duas da tarde. Brayan fez o almoço do dia e tudo correu bem. Na parte da noite, Matt enviou uma mensagem para Brayan. Algo suspeito.
-Hey, mano? Ta tudo bem por ai?
-Humfp, estou tendo que fazer almoço, janta e arrumar a casa porque meu Bis ta meio impedido disso...estou cansado. -Desabafa Brayan.
-Ah, mano. Que droga! Mas não houve nada anormal não, né?
-Não mano kkkk ainda não vi nem um unicórnio voador hoje.
-Seu ridículo, para de graça kkk. -Diz Matt disfarçando.
Quando Brayan estava digitando algo, o celular se reiniciou sozinho. Brayan sabia que o celular ia demorar pra ligar novamente. Então colocou a janta em um prato e resolveu levar para seu bisavô.
-Filho, você queimou algo lá na cozinha? -Diz o bisavô de Brayan.
-Não Bis, por que?
-Estou sentindo um cheiro péssimo. Não estragou alguma coisa, ou algo assim?
-Não Bis, passei o dia todo arrumando a casa. Está tudo em ordem.
-Estranho então. Cheiro horrível. Como se tivesse um boi morto dentro da casa a dias.
-Não estou sentindo esse cheiro, mas vou verificar se descuidei de algo. -Brayan foi para a cozinha verificar se tinha algo. Olhou na geladeira, nas panelas do fogão, no forno e não encontrou nada. De repente, ouve seu bisavô engasgado no quarto com uma tosse muito forte. Pensou em sair em disparada para o quarto. Correu! Quando passava pela sala enrosco seu pé no fio da TV e caiu. De uma forma estranha aquele fio abraçava sua perna e ele lutava para desenrolar. E cada vez mais a tosse de seu bisavô piorando e ele agonizando apavorado. Até que conseguiu sair dos fios e chegou no quarto do seu bisavô. Encontrou ele sangrando pelo nariz e ainda engasgado. Seu bisavô apontou para a janela do quarto e os dois puderam ver aquela face escura, seus olhos vermelhos e o seu chapéu. Seu bisavô simplesmente caiu de olhos fechados no chão, morto. Engasgado por algo que não fosse a sopa com vegetais que Brayan fez. Definitivamente e sem explicação, foi o monstro visto na casa de Matt.

Era um demônio Where stories live. Discover now