26

75 9 3
                                    

Voltar pro Brasil, é isso que tenho que fazer quando Lian nascer, foi isso que combinei com Joseph e foi por isso também que não procurei com emprego em nenhuma escola da cidade. Pretendo voltar quando meu filho tiver uns dois meses e ter uma vida normal no meu país ao lado da minha família e de Joseph. Itália é só uma temporada, não vai se estender. Eu acho.

_Tudo bem, eu deveria ter te contado e não deixar você ter uma surpresa.

_Certo. Se esse filho não é de Joseph de quem é? - João ficou pensativo.

_Do Luís. - Respondi de cabeça baixa. - Não me orgulho de ter engravidado dele então nem fala nada. Só que esse foi a melhor coisa que me aconteceu. - João me abraçou de um jeito carinhoso.

_Eu vou estar ao seu lado não se preocupe. - Disse ainda me abraçando. - Na verdade eu vim te entregar uma coisa que deixaram na casa de nossa mãe, e com toda essa confusão acabei me esquecendo.

_O que é? - Perguntei curiosa.

_Vou pegar na bolsa. - João saiu de perto de mim e foi até aonde estava sua bolsa, pegou um papel dentro da mesma e voltou. - Aqui, é do seu pai.

_Todo mundo agora vai me entregar cartas? - Falei brincando.

_Leia, vou esperar na sala.

_Fica comigo.

Ele concordou, entramos no quarto e sentei- me no colo do João o mesmo me abraçou, comecei a ler:


Filha, lembra o que eu te prometi quando nos encontramos? Estou estou escrevendo essa carta para informar que eu irei acabar o que nunca deveria ter começado essa semana ainda. Eu irei esperar até o dia combinado mas não teve jeito Luís e seu pai descobriram aonde você estava morando e ameaçou sua família. Não sei se verei você e nem meu neto ou neta novamente por isso quero te pedir desculpas por ter feito você sofrer todos esses anos, tudo o que estou fazendo é pela sua segurança. Eu te amo!

_Você sabia disso? - Perguntei. 

_Eu li quando ele me entregou, sabia que não era coisa boa por isso quis ler antes para me preparar para sua reação. Me desculpe.

_Você sempre está fazendo o melhor para mim.

Fiquei me lamentando no colo de joão até a fome aparecer, o que não demorou muito tempo pois estava sem colocar comida na boca a horas. A noitinha Joseph chegou e nem ficou tão surpreso com meu irmão na sala me abraçando, acho que ele já sabia da vinda de João.

Até O Fim!Where stories live. Discover now