Red Wine

2.2K 360 209
                                    

Jongdae estava comendo suas batatinhas fritas enquanto olhava para o forno, vendo seus pães assar cuidadosamente. Ele sentia-se estranho por alguma razão, tudo estava aparentemente normal, entretanto ele sentia como se não estivesse. Ele não via Minseok há alguns dias, o rei passará mal depois do incidente e ainda estava se recuperando. Jongdae não gostava daquela sensação de que havia algo errado e ele precisava perguntar para Minseok o que estava acontecendo.

Como se soubesse o que se passava na mente de Jongdae, do nada Minseok surgiu na cozinha, abraçando o mais novo por trás e lhe enchendo de beijinhos no pescoço, mesmo assim, seu amado continuou com um bico e não cedeu as carícias, tal fato deixou Minseok preocupado.

- Amor? Tem algo errado? - O príncipe perguntou sem entender a relutância de Jongdae a ele. - É porque eu sumi uns dias? Eu estava ocupado, entende?

Jongdae suspirou pesadamente e se virou para Minseok.

- Eu não sei, deve ser porque tudo parece uma bagunça. Você sumiu por dias, seu pai esta de cama por minha culpa e eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente.

- Não vai ser culpa sua. Heeno cuidou de tudo, você não será o culpado, o imperador nunca vai saber que você fez a comida.

Então Minseok sabia. Jongdae temia que ele estivesse planejando coisas em suas costas, e era o que parecia estar acontecendo.

- O que? Então você sabe? - Jongdae falou incrédulo.

- Eu sou o Príncipe herdeiro, eu sei de tudo que acontece aqui. - Minseok sorriu e abraçou Jongdae mas o mais novo se afastou.

- Então por que não me falou nada? É porque sou só o confeiteiro que não sabe de nada nesse lugar? E se culparem outro em meu lugar, ele vai sofrer como se fosse um animal para abate? - Ele suspirou. - Eu vou confessar o que fiz assim que seu pai acordar.

- Não dae! Não pode! Você sabe o que ele é capaz de fazer!

- Então por que eu? Por que eu tive que fazer sua comida "errada" para ele adoecer? Se não era pra me culpar era pra culpar quem?

- Para nós termos um tempo com ele ausente. Podemos ficar mais relaxados Jongdae.

- Relaxados? A cada momento que penso no ocorrido meu corpo tensiona. A última coisa que consigo é ficar "relaxado".

Jongdae suspirou e olhou para Minseok. O mais velho não tinha mais palavras, ele não queria envolver Jongdae, ainda mais, em seus planos. Ele se sentia culpado por ter se afastado por essa razão, mas Jongdae iria encher o príncipe de perguntas e ele sabia disso, e também sabia que iria ceder para seu amado.

- Me desculpe Jongdae. - Minseok suspirou. - Só... não diga que foi você. - Ele suspirou e se retirou do recinto.

Jongdae ficou olhando para porta extremamente irritado. Ele não queria que outra pessoa levasse culpa por um erro seu, e ele não ia ficar parado recebendo ordens de um príncipe. De novo não.

Os dias foram se passando e novamente Minseok tinha sumido. Jongdae sentia seu coração apertar, mas não cederia. A notícia de que o imperador tinha acordado corria pelo palácio, fazendo muitos correrem pra lá e pra cá ajeitando tudo. Assim que o monarca subiu ao seu trono ele observou a todos funcionários com o olhar em chamas. Ele sentia ódio e era visível.

- Quem foi aquele que errou em meus pratos? - Aerak falou com ódio e olhou para todos.

Os funcionários se entre olharam assim como os príncipes entre si. Ninguém dizia uma palavra.

- Eu exijo que se revele! - Um guarda surgiu com uma criança, filho de um empregado e colocou uma faca no pescoço da criança. - Eu vou contar até dez.

Cakes And Princes × XiuchenOnde histórias criam vida. Descubra agora