zero; you're not crazy

5.1K 500 508
                                    

Uma semana havia se passado desde o primeiro dia de aula e era segunda-feira novamente - não que isso deixasse alguém feliz. Muito pelo contrário.

Zayn andava pelos corredores até seu armário com olheiras e cansaço, ignorando todas as boas almas que lhe desejavam um bom dia. "Nada era bom numa segunda-feira." - o garoto pensava.

Niall chegaria atrasado. Tinha avisado ao amigo moreno faziam alguns minutos. Sendo assim, só chegaria após a aula de matemática e ele estaria sozinho com as risadas malvadas de seus colegas, Mr. Payne e, claro, os malditos números.

Ele revirou os olhos e bateu a porta do armário com força, depois de pegar o livro de matemática. Ouviu o sinal tocar e andou lentamente até a sala, se sentando na última cadeira de uma das fileiras da parede. Com toda certeza, ele dormiria.

- Bom dia, classe! - Liam chegou sorridente no recinto, sendo recebido por desejos de um dia igualmente bom.

Zayn praguejava que apenas havia fechado os olhos por 5 minutos.

- Me perdoem a demora. Houve um problema na sala dos professores e todos nós fomos convocados pela diretora. - suspirou - Então, vamos começar a nossa aula com 30 minutos de atraso e precisaremos correr um pouco com a matéria, por conta disso.

30 minutos? - o moreno se questionava internamente - Não se passaram 30 minutos...

Tudo bem que o garoto nunca tinha muita noção de quanto o tempo passa, mas ainda era estranho.

- Primeiramente, - Liam se posicionou a frente de sua mesa, com os braços fortes cruzados na frente do corpo, quase rasgando as mangas da camisa social - eu gostaria de informar que corrigi os trabalhos de vocês.

O homem discretamente olhou ao redor da sala procurando o mesmo menino da semana passada. Ele tinha um nome difícil, mas Liam passou a semana inteira tentando não esquecer àquele nome atípico. - Sua cabeça preocupada, não o deixaria esquecer, de qualquer forma.

Liam o encontrou com a cabeça encostado na parede. O garoto parecia com sono e desinteressado. Mas, algo dentro do homem mais velho o alertava que era algo a mais. Só poderia ser.

- Eu vou lhes entregar ao fim da aula. Será uma chamada por ordem alfabética.

Zayn revirou os olhos. Claro, ele era o último dos últimos sempre.

- Porém, por enquanto, nós começaremos a matéria. - Liam passou a andar entre as carteiras da sala - Peguem seus livros. - Zayn agarrou o objeto que se encontrava em cima da sua mesa, vendo Liam passar na fileira ao lado da sua - Abram na página 257.

Enquanto todos abaixavam a cabeça procurando a página, Liam parou ao lado de Zayn lhe dando um susto. O homem permaneceu calado e pegou o livro do garoto, o deixando na página certa. O Malik estranhou e Liam piscou.

- Onde está o seu amigo loiro? O que te ajudou da outra vez.

Liam perguntou baixo, não querendo chamar a atenção negativa que seus alunos direcionavam a Zayn.

- Niall acordou muito tarde, não vai conseguir chegar a sua aula, professor.

- Que pena!

Liam respondeu e começou a andar de volta para a frente da sala, abordando o tema da aula. Volta e meia, ele olhava Zayn e percebia o garoto fazer caretas ou enrugar a testa.

Liam não sabia mais aquilo significava que Malik estava se esforçando para entender o que se passava nas páginas do livro. Ele jurava tentar, mas o pobre menino mal entendia a teoria.

Discalculia { ljp • zjm }Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora