Capítulo 22

1.3K 123 6
                                    

Havia me esquecido do Clima de Belfast. O clima da Irlanda é influenciado, em sua maioria, pelo Oceano Atlântico. Dessa forma, não se registram temperaturas extremas que outros países com uma latitude semelhante têm. A temperatura média é cerca de 10°C.  Uma forte corrente marítima quente chamada Deriva do Atlântico Norte mantém as temperaturas do mar igualmente amenas. As colinas e montanhas, especialmente em volta da costa, protegem a ilha de ventos fortes vindos do oceano. Embora o tempo possa mudar a qualquer momento. Hoje está agradável.

-- Esse pedacinho da Irlanda é incrível! - Na verdade acho que toda a Inglaterra é maravilhosa. - Ana exalta nos olhos sua alegria.

- É definitivamente você tem um pedaço do seu coração Europeu. - Diz Christian rindo da reação de Ana.

- Com Certeza! - Confirma Ana.

- Vamos! - Precisamos alugar um carro e dar entrada em um hotel.

Estamos em frente há um dos hotéis mais luxuosos de Belfast, o Holiday in Belfast Center. Claro que Christian iria vir se hospedar neste. Sua espontaneidade de achar as coisas tão naturais, as vezes me assusta um pouco. Mas sei que tenho que me habituar.

Já está anoitecendo, quando Ana e Christian estão devidamente instalados.

Christian olha atentamente a paisagem pela janela.

- O que foi Christian? - Ana pergunta, já se habituando a essa reação de Christian. - ela sabe que quando ele olha para a paisagem, com olhares distante, está pensando em algo.

- Estar aqui depois de tanto tempo. Achei que nunca mais retornaria para cá.

- Vocês nunca mais vieram pra cá, depois de se mudarem para Seattle? - Pergunta Ana.

- Minha família sim. - Mas eu….. - Eu nunca mais retornei. - Hoje foi a minha primeira vez.

Ana sente um frio na barriga.

- Mas você está aqui comigo. - Isso deve ser bom.

- Com você, tudo é bom Baby? - Christian beija a testa de Ana.

Depois de um banho relaxante e um sexo empolgante. Os dois saem para jantar, no restaurante do hotel.

Christian reserva uma mesa privada, onde durante o jantar, ele conta sobre algumas coisas da cidade para Ana.

- O nosso foco não será um passeio. Mas  posso te trazer um dia, com mais calma para te mostrar tudo. - Ele fala até em um tom empolgado.

- Eu adoraria. - Retribuí Ana.

- Christian, eu sei que você está fazendo um esforço enorme para estar aqui. Sei que será um passo muito importante e decisivo em sua vida. E sei que você está fazendo por mim, por nós. E eu te agradeço por isso. E te amo muito mais ainda. Mas eu estou aqui com você. Para te apoiar, até nas suas piores situações . - Diz Ana, acariciando as mãos de Christian.

- Eu precisava disso Ana. - EU precisava ativar esse passo e resolver essa situação. O fato é, que nunca tive coragem para isso. Sempre fui inseguro. E você me dá segurança Anastásia. A segurança que eu precisava para enfrentar meus medos e pesadelos. - Eu que te agradeço por isso. Por insistir e por jamais desistir do meu bem estar.

- Sei que não será fácil enfrentar tudo isso  mas eu estou querendo ser um novo homem. Liberto do meu passado e com um futuro limpo de medos e receio para nosso Bebê. Eu sei que ele irá precisar de um pai forte e presente. Sendo menino ou Menina, eu preciso ser inteiro e completo para ele e para você. - Ele diz com sinceridade.

- Você não sabe o quanto isso me deixa feliz Christian. - Diz Ana emocionada.

- Venha. Quero que você conheça um lugar. É perto. -  Diz Christian surpreendendo Ana.

- Onde vamos Christian?

- Você vai ver. Você irá gostar  - Vamos pegar o carro.

Ao andar pelas ruas, Christian relembra momentos de Alegria de sua infância.  E ali em algum lugar no fundo de suas lembranças, Belfast realmente era um lugar acolhedor para ele. - As lembranças da sua infância após ser adotado por Grace e Carrick, fazem o coração de Christian se encher de alegria, até ao ponto de se imaginar um ótimo pai para seu filho, como Carrick foi para ele.

- Chegamos! - Christian para o carro em frente ao Rio Lagran, onde Carrick costumava trazer Christian, Elliot e Mia para brincar aos finais de semana.

- Papai costumava nos trazer aqui, aos finais de semana, quando Grace estava de plantão. De dia é cheio de turistas. Mas a noite a vista é incrível. Com toda essa visão do Titanic Quarter, como você pode notar. É tão lindo quando a Catedral de São Pedro ou a Torre Eiffel .- Carrick costumava ressaltar isso, quando Mia sempre dizia que o lugar preferido dela, eram a Itália ou Paris. - Christian lembra disso com saudade e emoção visível nos olhos.

- É tão lindo Christian. - Vocês devem ter sido muito felizes.

- Quando criança, depois que vim para a família de meus pais, sim.- Foram épocas difíceis, mas momentos bons. Onde Grace e Carrick sempre tentavam mostrar para nós 3, mas principalmente para mim, que amor estava guardado nas pequenas coisas, nos nossos melhores momentos.

- Quando criança eu até pude esquecer de algumas coisas que vivi. Mesmo que indiretamente. Mas infelizmente as más lembranças sempre acompanharam meu subconsciente.

- Ter uma mãe que só pensava em homem. E em drogas, nunca foi uma coisa boa de se lembrar. Não ter nunca uma referência não é uma boa coisa. Mas ainda bem que eu pude encontrá-los. - Mas infelizmente meus traumas, se tornaram presentes na transição da infância para adolescência. - A feição de Christian muda.

Como Christian é atormentado. Ele é até inseguro. Em um minuto está feliz, com lembranças boas, No outro instante, já está sendo o Christian fechado e distante.

- Mas agora você está sendo você. O Christian bondoso, generoso e feliz. - Você me trouxe aqui. Dividiu sua melhor lembrança comigo. - E eu estou muito feliz e Agradecida por isso. - Eu te amo Christian. - EU te amo pelo seu conjunto todo. Mesmo que você acha que você tem o pior lado. - EU te amo pelo lado lindo que eu consigo ver em você. - E esse lado está aqui. -  Ela fala tocando seu coração.

- Eu quero ser para você Ana. O que meu pai de sangue não foi para minha mãe biológica. - Mas acima de tudo quero dar para você e para esse bebê, o amor lindo e o mundo que Carrick e Grace me deram. Esse é meu objetivo. - Christian abraça Ana e enterra o nariz em seus cabelo.

- Você já faz. - Está cumprindo muito bem seu objetivo com eficiência - Completa Ana deitada em seu peito, sentindo o coração de Christian pulsar..

Os dois ficam ali por um tempo. Em silêncio contemplando a vista maravilhosa que está diante dos seus olhos.

Das Incertezas. O Amor  2 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora