Capítulo 5 - " Onde estava?"

769 41 22
                                    

Escrita com ela... JulianaRamosAzevedo


AMANHECEU... 

Frederico acordou bem cedo e despertou feliz da vida se esticando inteiramente na cama e sabendo que aquele dia seria ainda melhor do que tinha sido dia anterior. Sorria se lembrando de tudo que tinha vivido com Cristina e as coisas que tinham feito e sentiu todo seu corpo responder aquela lembrança.

Depois ele foi até o banheiro e começou a sua higiene depois de tomar um banho gostoso, ficou ali bem perto do espelho olhando para si mesmo e pensando como as coisas seriam naquele dia e quando saiu já estava vestido para trabalhar e viu a esposa deitada na cama. Raquel era uma mulher lindíssima, suspirou pegando o seu chapéu não ia esperar que ela acordasse para falar com ela, depois quando voltasse para tomar café conversaria.

Frederico atendeu a todos os fazendeiros vizinhos e a todas as pessoas que tinham solicitado conversar com ele naquele dia para resolver questões da plantação de bananas, passou parte da manhã resolvendo seus problemas. Cristina depois que acordou passou o resto da manhã com sua tia conversando e descobrindo coisas que eram importantes para ela, sentia as pernas doerem mais não ligou estava satisfeita de prazer.

Quando era dez horas da manhã Frederico voltou para casa já com pensamentos naquilo que tinha combinado com Cristina, ele não podia esperar estava com corpo todo em chamas doido para estar com ela, não teria condição de esperar até mais tarde para fazer o que tinha se proposto com ela então ele voltou para casa depois de fazer toda a vistoria. Quando chegou, Cristina não estava e Raquela tão pouco sabia para onde ela tinha ido.

Mas Cristina não estava longe, tinha ido até a cachoeira com um peão que ela achou viável brincar com ele e quando chegaram a cachoeira ela se deliciou em beijos e caricias com o jovem forte e branco dos cabelos loiros. Frederico procurou a sobrinha pela casa toda e não achou e começou a ficar impaciente, mas se sentou na mesa para tomar um segundo café enquanto era observado pela esposa, na cabeça dele só se passava onde é que Cristina estaria até aquela hora já fazia mais de meia hora que ele tinha chegado e ela não estava ali.

FREDERICO ‒ Por que a deixou sair?

RAQUELA ‒ Porque eu não vou ficar prendendo a menina, ela é jovem e precisa arrumar alguma coisa pra se divertir nesse fim de mundo!

FREDERICO ‒ E o que vai divertir ela aqui? ‒ ele comeu o pão com duas bocadas Tentando manter sua boca fechada. ‒ Não há nada nesse fim de mundo para ela que é uma menina estudada!

RAQUELA ‒ Deixa a garota, Frederico, ela não é a sua filha! Eu a deixei sair. ‒ tomou de seu café levantando. ‒ Ela pode ir aonde quiser se eu deixar! ‒ deixou o copo na pia e saiu.

Ele bufou e deixou seu café, levantou e saiu de casa e subindo em seu cavalo começou a cavalgar por toda a fazenda em busca de Cristina por que em algum lugar daquele fim de mundo ela deveria estar, foram apenas minutos de busca até que ele encontrou Cristina cavalgando de volta para casa. Pararam juntos e ele a olhou de cima a baixo.

FREDERICO ‒ Onde estava?

CRISTINA ‒ Passeando, titio!

FREDERICO ‒ Passeando onde, Cristina? Não combinamos que você tinha um compromisso comigo agora de manhã? Fui buscar sua tia para te dar o que queria e você não estava lá! ‒ bufou.

Ela o olhou.

CRISTINA ‒ Eu não estava com vontade! ‒ colocou o cavalo em movimento. ‒ Não pense que porque passamos a noite junto vou fazer todas suas vontades titio! ‒ piscou para ele e seguiu seu caminho.

DOCES LÁBIOS - AMFWhere stories live. Discover now