Por que?

673 33 2
                                    

O resto do dia foi normal, a noite a Luiza cismo que queria jantar na minha casa, e isso acabou acontecendo, quando deu umas sete horas, a Luiza bate na porta da minha casa. O jantar foi tranquilo e silencioso, quando terminamos de jantar a Luiza subiu para meu quarto e como eu já sabia que iria acontecer ela começou a falar:

"Por que perdeu as ultimas aulas? Te procurei depois e não te vi mais. O quê o Deivid disse pra voc..."

"Não me fale desse garoto Luiza!" Disse zangada.

"Ta ok.. O que aconteceu? Eu preciso saber amiga!"

"Amiga, eu só não quero falar nele por favor!" Implorei ainda chateada com o que tinha acontecido mais cedo.

"Mas, então, vai me contar por que faltou as últimas aulas?"

"Tudo é por causa dele" Suspirei

Ouve um silêncio por pelo menos cinco minutos, nós duas estávamos sentadas na minha cama e ninguém falava nada. Até que Luiza resolveu quebrar o silêncio:

"Mia?"

"Oi?"

"E se eu te falasse que talvez eu passei seu número sem permissão para uma pessoa em particular que você não quer que eu fale?"

"Deu meu número para o Deivid?" Perguntei assustada

"S-sim, quer dizer eu não sabia Mia, eu achei que vocês iriam conversar e talvez ele te chamasse pra sair, sei lá Mia, e-eu nem pens.." Luiza tentava se explicar quando eu á interrompi.

"Não isso não devia ter acontecido Luiza"

"Mas eu não sabia. Você não quer me contar lembra?"

Pensei um pouco, e parei de andar, pois eu estava dando voltas no quarto e já estava vendo a hora da minha tutora subir lá em cima pra mandar a gente parar de gritar. Se ela fizesse isso eu acho que eu voava no pescoço dela, eu já estava bem nervosa com essa situação.

"Você tem razão Luiza, você não tem nada a ver, desculpa, não vai voltar mais atrás aquela ligação mesmo."

"Espera, que ligação? Ele já te ligou?"

"Luizaa, eu não quero falar nele, hoje não por favor"

Luiza respirou fundo, levantou da cama e saiu do meu quarto, eu já sabia que ela iria embora, e que estava chateada pelo fato de ter jantado ali não ter válido nada. Mas amanhã eu falo com ela, eu não estava com cabeça pra nada naquele dia.

[...]

Cheguei na escola no maior desânimo, Luiza não passou na minha casa para me dar carona como esperado, então peguei carona com  meio irmão, fui ameaçada de morte pela namorada dele quando desci do carro, e ainda por cima tinha esquecido minhas anotações para a prova que iria ter hoje. Meu dia estava incrivelmente 'perfeito'.

Quando cheguei na sala todos estavam arrumados em fileiras para a prova, e o único lugar que tinha sobrado era do lado do Deivid. Procurei a Luiza e ela me encarava com um olhar meio de ódio e pena, ela sabia que o único lugar que tinha sobrado era do lado do Deivid. Enquanto eu estava caminhando para o meu lugar, senti uma mão no meu ombro, quando me virei abri um largo sorriso. Era Luiza.

"Olha eu sei que você não quer falar sobre o que tá acontecendo mas sei que você está super mal pelo fato do Deivid ter te ligado. Quer trocar de lugar comigo?" Indagou Luiza.

O lugar Onde Tudo Termina [COMPLETO]Where stories live. Discover now