25

24.9K 2K 153
                                    

Levanto minha cabeça quando escuto passos lá fora,estão distantes,mas ainda sim são de causar um medo avassalador.

Me levanto do vaso e vou até a pequena janela que tem no banheiro,a abro devagar e olho do lado de fora,sinto a pequena brisa passar pela fresta.

Está tudo escuro,nenhum sinal de luz,até a lua se escondeu atrás das nuvens.

Olho cada lugar devagar,tentando ver se há algum movimento estranho,fico assim até escutar passos apressados do lado de fora,ela está aqui.

Respiro fundo e seguro firme a faca,ouço uma janela ser quebrada e o meu medo se intensifica,ela está tentando entrar.

Rezo para todas as santas que conheço,Rusher está demorando a chegar,já faz meia hora que foi embora,será que ele conseguiu falar com o delegado?,já estão vindo para cá?

A delegacia não pode ficar muito longe,devem estar voltando,escuto as escadas gemerem a cada subida,me posiciono de lado da porta e espero.
Pés estão arrastando pelo chão de madeira, só há isso e minha respiração ofegante.

Então uma porta é aberta,não sei dizer qual e então tudo fica em silêncio,prendo a respiração e fecho os olhos.

Que isso acabe logo por favor,penso e então os passos voltam,agora indo e vindo, será que ela sabe que tem alguém aqui?

Claro que sim,ela deve ter ficado de tocaia,não acredito que ela tem fotos minha e de Rusher em momentos íntimos,ela nos seguiu em todo lugar,Vanessa está completamente louca.

Os passos descem e solto a respiração,meu corpo inteiro treme,estou com medo,mas não posso desistir agora,Vanessa precisa de ajuda,precisa pagar pelo que fez.

Então os passos sobem novamente e param ao lado do meu quarto,ela está no quarto de Rusher,vou devagar até a parede do lado do quarto de Rusher e tento escutar alguma coisa,mas não há nada.

Um pequeno barulho,de leve quase imperceptível soa e então os passos apressados de Vanessa descendo na escada,abro a porta do banheiro devagar e então vejo a fumaça entrar por debaixo da porta,Vanessa colocou fogo na casa.

Então me lembro das palavras de Amélia,ela vai fazer tudo de novo, você precisa sair da fazenda ou vai acabar como eu.

Tiro a cadeira e e abro a porta depressa,olho para o lado e vejo o fogo consumir o quarto de Rusher,a fumaça já se espalha pelo corredor,no chão há um líquido oleoso que imagino ser gasolina,da mesma forma que ela fez nos outros incêndios.

Me afasto assustada enquanto vejo o fogo se alastrar por outros cômodos até o meu,desço as escadas correndo e já vejo o fogo no corredor.

Chego a sala e vejo Vanessa na sala de jantar me olhando.

-Ora,ora,ora,olha só quem saiu do esconderijo.Ela sorri e se senta em uma cadeira.

-Vanessa o que você fez?

-Eu quero Rusher e para tê-lo tenho que acabar com você do mesmo jeito que a pobre Amélia.

-Não fale bobagens,temos que sair daqui.Corro até a porta de entrada e a empurro,mas ela não se move.

-A chave está comigo e não pretendo dá-la a você.Ela ergue a chave e sorri.-Ah,eu pensei que já tinha eliminado todos os meus inimigos,mas você apareceu,e roubou Rusher de mim,como todos.

-Do que você está falando?.Digo e me encosto na porta,o fogo já está em todo o andar de cima e logo não terei saída,tusso e tento enxergar Vanessa pela fumaça.

-Primeiro foi os meus pais, que não queriam que eu casasse com Rusher,eles diziam,Vanessa, você tem que se preocupar com a faculdade e não com homens.Ela faz uma careta.-Tive que acabar com eles,não me queriam com Rusher,foi doloroso,mas preciso,não me arrependo.

-Vanessa como pode dizer isso?,eles eram seus pais.Digo e choro.

-Depois tive que pagar a um advogado de quinta para que eu pudesse morar com Rusher,tudo estava indo bem,eu estava com ele na minha mão quando Amélia surgiu e me tirou ele.

Pobre Amélia,balanço a cabeça e vejo o fogo descer lentamente as escadas,preciso sair daqui agora.

-Eu não iria deixar ela tirar ele de mim,e ainda tinha os pais os pais dele que me achavam esquisita, idiotas,estão queimando no inferno agora,então eu inventei uma reunião e tirei Rusher da fazenda e coloquei fogo na casa,foi arriscado,tinha tantas pessoas,mas deu certo.

Vanessa se levanta e rodea a mesa nervosa,ela chora e funga e vejo que ela realmente precisa de ajuda,está totalmente obcecada por Rusher.

-Continuando,matei eles também,foi ótimo ver a cara de Amélia pedindo por socorro.Ela ri e então olha para mim.-Então eu tinha ele mais uma vez e você chegou e me roubou ele.

-Rusher nunca foi seu Vanessa,eu não roubei ele de ninguém.

-Roubou sim,ele estava lá para mim de novo e você... não importa,você vai queimar, vai fazer companhia para Amélia e ele vai ser meu de novo.

-Ele já sabe que foi você,ele nunca vai ficar com você,vamos Vanessa.Digo e estendo a mão.-Vamos ajudar você,eu prometo.

Ela me olha como se estivesse pensando e dá um passo para mim e então um pedaço do teto cai entre nós,grito e tampo a boca,agora o fogo já está na sala e cozinha, Vanessa está presa entre duas paredes de fogo,me aproximo e tento vê-la.

-Vanessa.Grito e a vejo sentada no chão chorando sem parar.-Vanessa,por favor, Vanessa.

Ela ergue os olhos para mim e estende a mão,tento pega-la,mas o fogo já está alto,a vejo me olhar como se aceitasse seu destino,vejo a tristeza em seus olhos,o medo,o brilho da antiga Vanessa e então o fogo a alcança,escuto o seu grito e vejo o seu corpo ser consumido pelas chamas,grito e me afasto,vou até a porta e dou três chutes até ela arrebentar,olho para trás e só vejo fogo,nenhum sinal de Vanessa, não,não consegui salva-lá,pobre Vanessa,fundo e enxugo as lágrimas e cambaleio até a saída,tusso, minha garganta arde,meus olhos ardem sem parar,minha vista está embaçada,estou sem ar,meus pulmões estão tão pesado,meu corpo está pesado,corro pela varanda e desço as escadas e já estou na grama,do lado de fora vendo o fogo destruir mais uma vez a fazenda.

A Fazenda Rusher - Livro Único (CONCLUÍDO/SEM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora