NOSSO CASAMENTO

3.1K 307 16
                                    


Dois dias antes do casamento, Alice e Maria chegam e minha felicidade é plena, não vou ao trabalho e nem a faculdade, passo o tempo todo agarrada a minha pequena, experimentamos os vestidos e tudo parece estar perfeito.

O tão esperado dia chega e estou uma pilha de nervos. Beta chega com o seu namorado na parte da manhã e se hospedam em minha casa, ele não é um gato, mas também não é feio, é alto, moreno e seu sorriso é muito bonito, seu nome é Frederico, mas ele gosta de ser chamado de Fred. Katy também já está hospedada com as crianças na casa de seu filho e está evitando falar comigo sobre o seu divórcio, mas assim que eu encontrar com o Júlio irei pergunta-lo se ela o procurou. Preciso relaxar, deito na minha banheira e sinto falta do meu marido que Beta e Alice mandaram para a casa do irmão, elas não querem que passemos o dia juntos, dizem que dá azar. Costureiras, manicures, maquiadores e cabelereiras chegam e começamos a nos arrumar e quando fico pronta, minha irmã borra sua maquiagem ao me ver. Vou para a catedral de limusine bege, tão imensa que me perco dentro dela, Lisa é realmente muito exagerada. Ás 19:10 o motorista estaciona a limusine em frente a catedral e meu coração está a mil quando ele abre a porta para eu descer. Toda a igreja está iluminada e isso a faz ainda mais linda. Com o meu buquê nas mãos faço pose para os fotógrafos e depois caminho devagar para a entrada, as portas se abrem e o som de um piano soa e em seguida o som de um violoncelo, a música que escolhi foi Ave Maria. A catedral é enorme e está repleta de pessoas e a maioria não conheço, mas me olham sorrindo. Sobre o tapete vermelho sigo minha pequena Maria com um vestido todo rodado, finjo estar segura, mas estou prestes a cair de tanto que minhas pernas tremem. Meu deus grego me sorri no altar, incrivelmente ainda mais lindo do que já é. Seu smoking prata é de enlouquecer, está de barba feita e quando mais me aproximo mais seu sorriso fica ainda mais lindo, aperfeiçoando mais o conjunto da obra prima. Sei que também estou linda, com a maquiagem e o penteado que deixou meus cabelos praticamente soltos e ondulados como Thor gosta. Ele pega minha mão e não vejo mais ninguém além do grande amor da minha vida. O padre diz palavras bonitas e nos lembra a todo momento que Deus e seu filho esperam que toda a nação se amem e se respeitem e só assim alcançaremos a paz mundial. Thor pega as alianças que já usávamos que foi traga por Maria e espera que o padre as abençoe, em seguida olhando em meus olhos, diz:

– Quando pela primeira vez meus olhos se viram dentro dos seus, inexplicavelmente eu soube que minha vida pertencia a você. Sei que fui exagerado e fiz de tudo para que este casamento acontecesse o mais rápido possível, mas é porque desde o nosso primeiro beijo tive a certeza que você é a mulher da minha vida e de que te amarei para sempre. Na casa de Deus, na frente do altar e de todas essas pessoas prometo lhe ser fiel, estar contigo na dor e na saúde, nos momentos bons e difíceis, te amar e respeitar por toda a eternidade.

Com lágrimas nos olhos fico sem palavras, não tínhamos planejado falar nada e sim nos beijarmos nesta hora para finalizarmos o casamento.

– Eu te amo tanto que – digo com a voz fraca, mas o padre está com o microfone perto para todos poderem ouvir. – fico sem palavras para lhe dizer o tamanho desse amor. Prometo lhe ser fiel, estar contigo em todos os momentos difíceis ou bons, pois longe de você não sei mais sorri, a minha vida perde a pureza e se torna ávida a sua presença, por isso lhe entrego a minha vida para você a fazer sempre feliz com o simples fato de fazer parte dela e peço a Deus aqui na frente de todos que torcem pelo nosso amor, sabedoria para nós dois sabermos seguir o caminho sempre de mãos dadas até o infinito.

Seus olhos também se enchem de lágrimas, ele coloca a minha aliança e eu a dele, o padre nos abençoa e diz nos declara marido e mulher, em seguida permite que o meu marido me beije. Nosso beijo é doce e carregado de amor e esperança, terminado esse beijo tão significativo, o padre diz:

Dê-me o que mereço e faça-me felizWhere stories live. Discover now