Capítulo DEGUSTAÇÃO - LIVRO COMPLETO NA AMAZON

3.3K 497 33
                                    

DEGUSTAÇÃO - LIVRO COMPLETO NA AMAZON

            – Liana, me escuta, ok? – Ricardo impediu a irmã de entrar no carro ficando na frente da porta. Ele era alguns centímetros maior que ela e mais pesado. – Meu carro novo, um arranhão, amassado ou qualquer avaria e tu vai arrumar.

– Sai da minha frente, Ricardo! – Liana empurrou o irmão que nem se mexeu.

Bia assistia a mais uma briga épica entre os dois. Os anos nunca passavam quando se tratava de algum problema entre Ricardo e Liana.

– Estou avisando, e a Bia está de testemunha.

– Ok, agora pode sair para eu entrar? – E continuava a empurrar o irmão.

– Será que nem quando vocês vão se separar por algumas horas conseguem ficar sem brigar? – Fernanda apareceu para colocar cada um deles no seu lugar. – Qual o problema da vez? E sem rodeios que eu tenho mais o que fazer do que apartar briga dos dois.

Ela olhou séria para eles que recuaram. Fernanda era a única pessoa no mundo que conseguia fazer com que os dois parassem de brigarem pelos cantos. Chegou naquela casa como a empregada, encarregada de organizar a casa e evitar que os dois se matassem, ganhou tanto o afeto deles que Sérgio não resistiu ao seu encanto e os dois se apaixonaram perdidamente.

– Só estou dando alguns recados para a Li sobre o meu carro. – Ricardo se defendeu e deu um passo liberando a porta para que a irmã entrasse. – Ele é novo e a Li é estabanada, não quero que ele chegue aqui amassado ou arranhando.

– Eu não comprei carteira, Ricardo!

– Teoricamente comprou sim, já que pagou por ela. – Bia supriu um sorriso, para não irritar a amiga e Liana revirou os olhos.

– Li, tu amassou o carro do Sérgio com menos de um mês de uso. Teu irmão quase te deserdou por isso. Te comporta com o do Kado, ok? Agora vão de uma vez e cuidem-se na estrada. Liguem quando chegarem.

As duas entraram no carro depois das recomendações e Liana saiu irritada de casa. Levou alguns minutos para ela conseguir voltar a si e começar a conversar com Bia.

– Deu coincidência que me ligaram antes de eu sair de casa, avisando que o meu diploma já está lá para eu pegar. – Comentou Bia. – E que eles querem conversar comigo sobre alguma coisa.

– Que ótimo! – Li ultrapassou um carro e Bia quase se segurou no banco. – Já vai aproveitar a viagem. Mas falando sério, o que está acontecendo contigo?

Bia olhou para a amiga que continuava a dirigir compenetrada.

– Como assim – disfarçou – eu estou ótima.

– Ah, sim e eu não te conheço desde que nasci. Casar é teu sonho, Bia e não te vejo nenhum pouco radiante como tu sempre ficava quando falava disso.

– Está tudo bem. – Mentiu e Liana desdenhou, daquela forma que Bia era acostumada a escutar e sabia que quando a amiga fazia isso, enquanto não sabia de tudo não sossegava.

Liana era sua melhor e única amiga. Já que a sua sogra e noivo não faziam questão de se misturarem demais e cultivavam sempre as mesmas amizades. Bia conhecia as irmãs de amigos de Thiago, namoradas de primos e não conseguia criar laço com nenhuma delas.

– Às vezes eu me pergunto se estou fazendo a coisa certa. – Admitiu por fim. – Eu amo o Thiago, com todo o meu coração, mas....

Reticência... DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now