#BlackFriday DEGUSTAÇÃO - LIVRO COMPLETO NA AMAZON

2.4K 421 25
                                    


DEGUSTAÇÃO - LIVRO COMPLETO NA AMAZON

            Bia estava entediada em casa. Nada chamava a sua atenção, nem mesmo o livro que estava em sua mão, uma recapitulada nas matérias do tempo de faculdade. Uma relembrada para não se sentir tão ignorante perante os seus colegas de pós.

A semana havia passado lentamente. Sua via havia se tornado uma rotina. Acordar, tomar café acompanhada de Ricardo, limpar a casa na parte que lhe cabia no rodízio e sair para a faculdade. Almoçava por lá mesmo e voltava para casa no final da tarde. Sexta era o único dia que ela tinha a tarde disponível, até poderia pegar um ônibus e voltar para casa, mas preferiu esperar por Ricardo e voltar de carona na manhã seguinte.

Bia já tinha feito tudo. Lavado a roupa, secado, dobrado e até mesmo guardado. Fez até com as roupas de Ricardo, já que não tinha mais o que fazer para se entreter. Chegou até mesmo limpar o banheiro, que pela escala, era a vez de Ricardo.

Completamente entediada.

Deitou-se no sofá que tinha na sala e ligou a TV, o sono veio quase instantaneamente, uma ótima distração, já que sempre nestes horários de ócio era que o perigo morava. As lembranças, os medos, exageros e todos os sentimentos que Bia poderia ter em relação a tudo. A conversa com Ricardo no início da semana havia amenizado muitos pontos, mas não por completo.

O telefone tocou ao fundo, dando um susto tremendo em Bia, que atendeu rapidamente, como se o barulho fosse um veneno para os seus ouvidos.

─ Bia! Não sabia se ia te pegar em casa! ─ Liana soava alegre do outro lado da linha.

─ E onde mais eu estaria, Li, se não fosse em casa?

─ Se lá, hoje é sexta e já é noite, se eu morasse na capital e tivesse o dinheiro do meu ex para gastar como quisesse, com certeza não estaria em casa agora. E muito menos trancada no consultório arrumando as coisas que chegaram. Hoje até consegui fazer uma limpeza na Nanda lá, era um dente limpo e uma pausa para ela se recuperar da ânsia de vômito da gravidez. Ela disse que está bem diferente da gravidez do Inacinho, o mano já está babando em cima dela, mais do que o normal e dizendo para todo mundo que uma menina agora. Mas e aí, como foi a primeira semana? — Finalmente ela havia parado de falar.

Bia suspirou e começou a narrar para a amiga a semana. Ela e Liana tinham uma conexão especial, desde que nasceram não se desgrudaram mais. Se consideravam irmãs de pais diferentes. Em nenhum momento Bia hesitou em pular alguma parte da sua semana, Li não precisava de rodeios sobre a sua vida, já tinha visto a amiga nas melhores e piores situações. E a recíproca era verdadeira. Depois que Bia terminou de narrar sua semana, foi a vez de Liana falar.

─ E se vocês, sei lá.... encontrarem pessoas novas onde estão? ─ Bia comentou após Li dizer que sentia falta d Richard e os dois se falavam diariamente

─ Já disse que o que eu sinto por aquela praga é amizade agora. Ele é um deus grego e eu não posso monopolizar o cargo. Quando ele embarcou naquele avião a única coisa que restou entre nós foi isso. Tu sabe como a vida dele é um caos, a única família que ele realmente teve, desde que nasceu foi a minha. O mano e a Nanda tratam ele como eu e o Kado. Aliás, cadê o retardado do meu irmão?

Bia já nem ligava mais pelas mudanças de assuntos repentinos de Liana. Anos de amizade já faziam com que Bia esperasse isso sempre que as duas conversavam.

─ A essa hora deve estar saindo da faculdade e indo para aquele bar que tu te apresentava com os alunos dele. Uma festa de início de semestre.

Reticência... DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora