Begging

12.3K 739 439
                                    

Oliver Frazanno é o fotógrafo responsável pelo ensaio anual da Juventus. Eu conhecia seu trabalho, já que ele é bastante conhecido por suas exposições de fotografia na França e seria uma honra muito grande poder ser sua assistente por um dia.

Assim que eu entrei no Juventus Center, o centro de treinamento e local onde seria realizado o ensaio, fui recebida pela equipe de relações públicas do time. Uma moça muito simpática fez um rápido tour pelo local, mostrando onde eram os vestiários, o campo e até mesmo o restaurante privado dos jogadores, no final me apresentando ao Oliver no final.

Confesso que eu estava muito nervosa, afinal era uma responsabilidade muito grande trabalhar com um profissional requisitado como ele. Eu não queria decepcionar ninguém, principalmente meu pai pela confiança de me indicar para esse trabalho.

Deixando de lado meu nervosismo e superando minhas expectativas, Oliver se mostrou um homem muito atencioso e divertido. Ele conversou bastante comigo sobre várias coisas, desde minha paixão pelas câmeras, minha família, até o itinerário do dia.

Primeiro vamos fotografar os jogadores individualmente, depois temos as fotos com o grupo todo reunido e no final íamos fotografá-los com os patrocinadores. Seria um dia inteiro de trabalho mas eu tinha certeza absoluta que iria valer a pena.

E uma das coisas que tinha me deixado feliz até agora, foi o fato de ninguém mencionar meu pai. Óbvio que os funcionários do clube sabiam quem eu era, até porque eu usava um crachá enorme com meu nome e sobrenome estampado na frente, mas não haviam mencionado isso em nenhum momento, me deixando aliviada. Não queria que pensassem que eu estava ali apenas pelo cargo do meu pai.

Quando falei com minha mãe pelo celular, acabei comentando sobre essa oportunidade que Max tinha me oferecido. E como sempre, a dona Glória me tranquilizou ao máximo, me convencendo de que seria uma chance única e que eu deveria aceitar sem pensar duas vezes.

O local para as fotos individuais já estava todo preparado. O Chroma Key, mais conhecido como fundo verde, estava posicionado de frente para os grandes refletores. A equipe que acompanhava Oliver era constituída por mais cinco pessoas, e assim como ele, todos foram simpáticos.

A primeira pessoa a entrar para tirar as fotos foi Massimiliano. Ele usava seu terno clássico, com o símbolo da Juventus bordado no bolso da frente.

- Pode se posicionar nessa marcação que está no chão e olhar para a frente, ok? - eu disse, recebendo um sorriso bobo do meu pai, o que me fez soltar uma risada baixa também, não passando despercebido de Oliver.

- Ele é o seu pai? - Oliver sussurrou ao meu lado, enquanto colocava a câmera no tripé de apoio. Eu apenas movimentei a cabeça, confirmando sua pergunta.

Oliver começou a tirar as fotos, dando alguns comandos para Massimiliano e pra mim, que naquele momento estava responsável por ajustar a iluminação de acordo com a necessidade. Aos poucos, os jogadores foram entrando, um de cada vez, num protocolo demorado, já que no final da sessão todos pediam para ver o resultado de ter recebido tanto flash no rosto.

Não sei exatamente quantos jogadores já tinham passado, mas no momento em que vi Paulo Dybala entrando na sala, minha pulsação acelerou. Como uma águia, seus olhos verdes pousaram em cima de mim, que estava no canto do ambiente tentando ajustar o refletor horizontal.

Ele cumprimentou o fotógrafo e o restante da equipe que estava ali, caminhando em minha direção com um sorriso provocante nos lábios finos.

- Desse jeito vou pensar que você tá me perseguindo. - Paulo disse, se encostando na parede ao meu lado. Ele usava a mesma roupa que os outros, o uniforme completo do time, como se estivesse pronto para uma partida.

Lights On • Paulo DybalaWhere stories live. Discover now