Mistletoe

11.1K 619 136
                                    

O vento frio bateu no meu rosto assim que coloquei os pés para fora do avião. Estava de madrugada, mais precisamente uma da manhã, e com as nuvens densas e carregadas, não era possível ver nenhuma estrela no céu de Londres. O clima estava idêntico ao de Turim, porém enquanto o sol na Itália parecia ajudar um pouco com o calor, eu sabia que o da Inglaterra era diferente e não colaborava em esquentar os habitantes.

Depois de fazer todo o procedimento de pegar as malas, vi minha mãe correndo em minha direção logo que me avistou. A mulher estava exatamente como a deixei a cinco meses atrás. O cabelo castanho claro, um pouco abaixo dos ombros; os olhos caramelos doces e o mesmo sorriso carinhoso nos lábios.

Glória era uma mulher linda. Todos faziam questão de dizer o quanto éramos parecidas. E isso era um elogio enorme pra mim.

Vê-la ali, em minha frente, me fez perceber o quanto eu sentia a falta dela em todas as horas do meu dia. E mais importante, vê-la ali, bem fisicamente e mentalmente, me deixava muito orgulhosa de toda nossa história juntas e de toda superação que enfrentamos de cabeça erguida.

- Meu amor... - dona Glória sussurrou, me abraçando apertado, me passando todo seu amor, e eu pude ouvir o choro da mais velha. Ela era mais sentimental que eu, isso era um fato.

- Mamá, não chore... Eu estou aqui. - sorri, pegando o rosto da mulher entre as mãos frias, dando um beijo em sua testa. Ela era mais baixa que eu, me dando total acesso para beijá-la com facilidade.

- Eu sinto tanta sua falta, minha vida. - disse, limpando os olhos. - Mas eu sei que está sendo bom para nós duas essa mudança. - sorriu, passando o braço pelo meu, me ajudando a empurrar o carrinho das malas em direção a saída do Heathrow. - Como foi a viagem?

- Ah, foi boa. É bem rápido, então não dá pra sentir muito, mas confesso que estou bem cansada. Não dormi direito essas últimas noites, ansiosa pra viajar. - falei, vendo a mulher sorrir.

Com dificuldade, conseguimos colocar as malas no carro da minha mãe, e finalmente partimos para nosso apartamento. Dona Glória aproveitou o trajeto para me atualizar sobre as novidades do trabalho, inclusive sobre a mudança de sede, já que a Two Harper's tinha se mudado para um prédio comercial bem maior e com uma melhor localização.

Me contou também sobre as fofocas do nosso condomínio, sobre suas amigas e sobre os planos de férias com o namorado, Carl.

Quando chegamos no nosso lar, eu estava quase dormindo pelas paredes. Fui ao meu antigo quarto, sendo inundada pela sensação de nostalgia. Era bem menor que meu quarto em Turim, mas ainda tinha minha cara. Minha mãe fez questão de não mudar nada e por mais bizarro que pareça, meu cheiro ainda estava por todo o ambiente, como se eu nunca tivesse saído dali.

- Vá dormir. Amanhã nós colocamos os assuntos em dia. - Glória falou, me dando um último beijo antes de ir para seu quarto.

Deitei na cama, checando meu celular, me deparando com uma mensagem de Paulo. Assim que abri, um sorriso enorme cruzou meu rosto. Respondi rapidamente, colocando o aparelho para carregar em cima do criado mudo, tirando meus tênis em seguida. Desliguei tudo ao meu redor, mas foi impossível silenciar meu coração, que ficava repetindo as palavras digitadas do jogador, como se fosse uma doce ladainha.

"Já estou sentindo sua falta''.

●●●

Quando abri a porta do meu quarto, fui pega de surpresa com o cheiro delicioso do pão doce que eu amava da Lisboa Pâtisserie, uma padaria que fazia os melhores doces deste mundo. Fui até a cozinha, vendo minha mãe terminar de arrumar a mesa para o café da manhã. A mulher já estava arrumada para o trabalho enquanto eu ainda estava com a mesma roupa de ontem, já que estava tão cansada que peguei no sono sem me preocupar em colocar um pijama.

Lights On • Paulo DybalaWhere stories live. Discover now