5: I need the darkness

302 35 24
                                    

"Eu preciso da escuridão, alguém, por favor, apague as luzes"
- Arcade Fire

Daniel.

A hora parecia não estar colaborando desde quando ele saiu da cama naquela manhã. Quando finalmente o horário das aulas acabou, ele voltou para sua casa no leste da cidade.

A casa de sua família ficava num canto distante da cidade, rodeada por um terreno quase sem vida e próximo do antigo galpão onde o velho Rick Huckman costumava usar como uma oficina. Sua irmã dizia que agora o lugar era amaldiçoado, mas ele sabia que não era verdade. Havia muitas coisas que Daniel acreditava, mas isso ele sabia que era apenas uma imaginação da pequena Clary Hoden.

De qualquer forma, Daniel era o único que dava atenção ao que Clary dizia, ele sabia que a garotinha precisava de uma atenção especial, o que ninguém além dele via. Por isso nunca aceitou a ideia de viver numa faculdade longe de casa: Clary só tinha a ele.

Talvez mais uma pessoa, mas isso Daniel não podia ter certeza.

Quando deixou o carro na frente de casa, ele jogou o cigarro pela janela. Sua tia Kendra acharia ruim de ver o sobrinho fumando novamente, por isso ele evitava fazer aquilo na frente dela.

- Por que você demorou? Estou aqui te esperando há meia hora. - disse a garota loura com cachos cheios e bonitos. Ela desceu os degraus da varanda enquanto via Daniel se aproximando dela e da casa.

- Onde está Clary? - ele quis saber, olhando para trás dela.

Julie deixou os ombros caírem enquanto ainda segurava um jornal na mão.

- Está desenhando. Quero dizer, ela ainda está desenhando.

Julie Marshall tinha os olhos azuis mais bonitos que Daniel conhecia, além daquele sorriso grande e apaixonante que ele tanto adorava ver desde quando eram garotinhos. Mas agora Julie não era nada mais do que uma pessoa mesquinha que gostava de ser a superior.

- O que você quer aqui? - Daniel perguntou sem delongas.

Julie esticou os braços com o jornal na mão.

- Tem alguma coisa de errado. Isso não era para estar acontecendo.

Daniel não quis se aproximar do jornal, como se aquele pedaço de papel fosse o machucar. Além disso, as palavras que estavam em destaque, já o deixaram assustado o suficiente.

- Julie, isso não é da nossa conta. - ele falou e tentou passar para entrar na sua casa. Julie o impediu.

- Sim, é sim, Daniel. Você também faz parte disso.

- Eu não faço parte de nada disso! - sua voz se alterou, o que deixou Julie assustada - Sinto muito, Julie... Eu não queria ser grosso...

- Você foi muito claro. - ela o interrompeu - Mas é bom que você saiba o que está acontecendo, porque você está tão envolvido quanto eu.

Ela colocou o jornal nas mãos de Daniel e seguiu em direção ao seu próprio carro, parado na frente do carro de Daniel. Ele olhou para suas mãos enquanto o barulho do carro de Julie denunciava a partida dela. O jornal municipal era daquele mesmo dia, com notícias políticas e atualidades. Daniel nunca lia jornais, por isso sabia porque Julie teria levado aquilo até ele, as notícias poderiam correr de um lado para o outro e ele jamais saberia.

"Jovem foi encontrado morto após ser atacado por um animal"

Abaixo do título, uma foto. Era de um jovem rapaz, com a pele escura e um sorriso grande. Daniel sentiu um arrepio descer pelo seu próprio corpo enquanto lia a notícia da forma que o jovem Lucas Rock foi encontrado naquela manhã. Daniel o conhecia, sabia que anos atrás os dois estavam na mesma sala no ensino médio e que logo depois, quando chegaram na idade da faculdade, Rock não seguiu o mesmo caminho, preferiu seguir o trabalho da família no French Quarter.

✓ Shadow WarsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora