46. Aprendiza (Parte II)

183 37 0
                                    


O sol da tarde contornou as tábuas do teto da varanda traseira, alfinetando as pálpebras de Anna com seus raios irritantes. A garota agarrou a ponta do cobertor azulado cobrindo as pernas do paciente. Ele roncava despreocupado, como se não soubesse o que foi feito poucas horas atrás. A cor voltou ao rosto dele, sua camiseta fora retirada por Anna e estendida na cerquinha para que secasse.

Ela não conseguia tirar da cabeça a cena testemunhada. Aquilo foi milagroso, algo que poderia mudar o mundo para sempre, se para melhor, dependeria de quem fizesse. O robe marrom de Victor foi captado por sua visão periférica, mas Anna não se deu o trabalho de vê-lo diretamente. O sábio aproximou-se, parou e permaneceu ao seu lado esquerdo, com as mãos atrás das costas.

— Incrível não é mesmo? — Ele também observava o paciente.

— Até demais.

— Você vai se acostumar, eu te garanto.

— Foi assustador, fiquei com medo.

— Eu percebi. Eu também fiquei apavorando quando testemunhei o Mestre Marcos fazer pela primeira vez.

— Você pode mesmo fazer esse tipo de coisa?

— Antigamente sim, mas após a troca do Arquimago, não tenho mais tanta certeza.

— Então por que continua?

— Alguém precisa desempenhar esse papel.

— Eu já ouvi os rumores, pesquisei a fundo sobre, mas ver isso na minha frente é algo bem diferente de tudo que eu vi ou li durante os meses que estive na universidade.

— Você quer desistir?

— É claro que não. Na verdade isso me motiva ainda mais em ser sua aluna. — Anna virou-se e o encarou com toda seriedade que acreditava ser capaz de adotar. — Eu quero aprender a conjuração de cura.

Para Ronan, a Biblioteca de Rioalto foi uma daquelas decepções causadas por uma expectativa não atendida. Esperou dar de cara com um prédio tão massivo em conteúdo quanto à Biblioteca Universitária, mas em vez disso, se deparou com o que parecia uma mera livraria. 

Foi durante uma breve conversa com um dos funcionários que a dupla veio a descobrir que o local não era afiliado ao Colégio Arcano ou outra instituição do gênero. A estrutura era financiada pela própria cidade. Apesar disso, a maioria dos clientes eram estudantes das Artes Arcanas, podia-se notar devido ao uniforme adotado por ela, um robe azul marinho com um castelo bordado com fios prateados na altura do peito.

Dario e Ronan vasculharam as estantes das oito horas até às dez da manhã em busca dos quatro volumes solicitados por Vitória. Faltava pouco para Ronan gritar em frustração, mas Dario parecia prestes a perder a sanidade. O catálogo que registrava a localização das coleções parecia escrito em outra linguagem. Nenhum dos dois conseguiu decifrar a forma que se ordenava cada obra em cada estante.

Precisavam então apelar às forças desconhecias.

— Com licença. — Dario usou todo seu carisma para abordar duas garotas vestindo aqueles uniformes.

— Pois não? — disse a estudante de olhos verdes com um chapéu azul escuro, pontudo e de aba larga.

— Precisamos de ajuda para encontrar esses livros. — Dario estendeu a lista entregue por Vitória.

RonanWhere stories live. Discover now