Capítulo 1: Yoongi

23 1 0
                                    

    Acordar. Tomar um café forte o suficiente pra ter forças para sair de casa. Passar pelas mesmas casas, mesmas pessoas. Cumprimentar todas com o mesmo "olá" que só digo por educação. Quem inventou que é educado cumprimentar estranhos na rua? Quer dizer, eu conheço eles, eles me conhecem, todo mundo se conhece nessa cidade. Sempre foi assim. Minha mãe só reconhece meus amigos quando falo sobre a mãe deles e então ela fala sobre como as duas são amigas desde o primário, desde a China de Mao Tse-Tung, desde a construção da Grande Muralha. E minha mãe fala disso com orgulho, estufando o peito sobre como ela vive no mesmo lugar desde sua infância, seguindo uma linhagem de quatro gerações que nunca nem ao menos trocou de terreno. Só não vivemos na mesma casa feita de madeira que nossos tataravós porque decidiram derrubar e construir um prédio de 25 andares no lugar onde ela estava. Finalmente, no século XXI, o mundo está começando a notar nossa existência.

    Tenho que ser rápido porque a Wendy está me esperando no parque para irmos juntos para a faculdade. Wendy é minha namorada mas eu não tenho certeza de o que sinto por ela. Quer dizer, eu amo ela, mas preferia estar sozinho. Infelizmente, quando fico muito tempo sozinho a carência ataca e eu sempre acabo achando alguém de novo, acho que é isso que esperam de nós dois: um menino estiloso e bonitinho com uma menina ajeitadinha. É assim que querem que seja e é assim que nós somos. Tae provavelmente também vai estar lá me esperando junto com a Wendy. Ele é a pessoa mais engraçada e animada do mundo, o oposto de mim, prefiro ser mais reservado.

    O elevador do meu prédio costuma parar de funcionar frequentemente então já entro esperando o pior, mas não é viável descer 15 andares de escada quando estou com pressa e sentindo muito calor. O porteiro, que trabalha aqui desde que o prédio foi construído, sabe mais da minha vida que eu mesmo, mérito da minha mãe que não consegue ficar de boca fechada quando vê estranhos. Nunca entendi muito bem essa mania feminina de puxar assunto com todos que veem pela frente, fala sério, ninguém realmente quer conversar com gente que não conhece. Vou me apressar pra não deixar ninguém me esperando, odeio me atrasar.

***

    Ela já estava lá quando cheguei, sentada no chão ao lado da pista de basquete. Ela é tão linda, cabelos loiros com mechas lilás espalhadas pelas curvas que seu cabelo bagunçado fazem. Estava vestindo uma calça jeans de tom claro e uma camisa branca. Me sinto mal toda vez que olho pra Wendy, embora ela seja uma das meninas mais bonitas que conheço e faça tudo que pode para me agradar não consigo sentir atração no mesmo nível que ela sente. Mesmo assim, eu amo ela. Preferiria ter uma vida de melhores amigos ao lado dela ao invés de ser seu namorado, mas sei que isso nunca seria possível pois os sentimentos dela são sinceros. E eu não posso largar esse relacionamento, isso faria mal para nós dois pois fazemos tudo juntos, como se fôssemos irmãos.

Rise [ Taegi ]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz