Capítulo 2: Wendy

11 1 3
                                    

     Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se meu namorado não me deixasse esperando sentada no sol quente todo santo dia antes da faculdade. Não sei nem qual o ponto de marcar de nos encontrarmos no parque se vamos ir direto para o campus, sem nem ao menos passarmos muito tempo juntos. Mas tudo bem, eu amo ele. De verdade, minha mãe costuma dizer que é besteira e que eu ainda sou muito nova pra isso mas ela conheceu meu pai quando era mais nova que eu e casou quando tinha a minha idade. Yoongi e eu namoramos já fazem dois anos e eu ainda não consigo acreditar que estou com ele. De verdade, eu nunca vou acreditar que alguém tão perfeito é realmente meu namorado. Quer dizer, eu sou muito apagada. Não consigo chamar atenção nem do meu cachorro, imagina quando se trata de garotos. Nos meus vinte anos de vida nunca tive coragem de beijar alguém antes do Yoongi aparecer. Eu só tive coragem com ele porque antes de algo acontecer entre nós já éramos amigos a anos. Hoje eu acordei feliz porque consegui sair de casa sem comer café da manhã. As vezes é difícil pra mim me controlar perto de comida.

    Ele chegou... eu vi ele mas ele vai tentar me assustar vindo por trás e me abraçando e eu vou fingir que me assustei porque eu amo ele demais e só quero ver ele sorrir, eu faço isso quase todo dia. Quero abraçá-lo até explodir só pra poder eternizar esse momento, eu nunca amei alguém assim antes e duvido que vá amar alguém assim se isso algum dia acabar.

- Finalmente você chegou, eu já estava criando raiz aqui.

- Não seja boba, me atrasei só dez minutos. O Tae não chegou ainda?

    É sempre assim. Ele sempre pergunta do melhor amigo dele. Eu admiro muito a amizade dos dois, nunca tive uma amiga assim tão próxima de mim, eu tenho o Yoongi e só ele. Além do Tae, claro, que está sempre conosco, o que não é exatamente bom e nem ruim, eu queria mais tempo sozinha com meu namorado mas eu gosto tanto do Tae que nem vou reclamar. Ele é o tipo de menino por quem toda menina se apaixona a primeira vista: é alto, tem cabelo cinza (que ele cuida muito bem, por sinal) e aparenta ser quieto e frio mas quando se solta ninguém consegue segurar. Mas ele não tinha aparecido ainda.

- Não, não vi ele hoje. Ele também não respondeu minhas mensagens, ele respondeu as suas?

- Nem visualizou. Ele deve ter ido direto pro campus, vamos ver se encontramos ele lá. Preciso passar na padaria, não tinha nada pra comer em casa. Você comeu?

    Não, eu não comi. Mas depois de passar dois meses em uma clínica sendo obrigada a comer papinha de bebê eu preciso fazer de tudo para que todos pensem que estou 100%. Não gosto de mentir mas sou profissional nisso. Anos de anorexia te ensinam muita coisa, principalmente a não confiar em ninguém. A crença de que estão ajudando geralmente arruína nossa vida.

- Sim, comi. Minha mãe fez bolo de cenoura, se quiser passar lá em casa depois da aula a gente pode fazer um lanche.

- Claro, a gente pode ver um filme também. Baixei um Torrent do novo filme da Marvel.

- Sim! Vamos assistir, então. Mas é melhor irmos logo, faltam só alguns minutos pra essa desgraça de aula.

    Enquanto ele cursa música, o que sempre quis cursar, eu fui obrigada a escolher algo que minha mãe sempre quis que eu fizesse: direito. Eu odeio esse curso e odeio todos que fazem ele. Todos são tão mesquinhos e convencidos, como se fossem muito melhores que os outros. Eu venho de uma escola renomada, particular, que minha mãe pagou pra mim. Felizmente, não tenho problemas financeiros. O Yoon, por outro lado, vive reclamando disso. Tenho pena dele, ainda mais porque ele decidiu fazer um curso que pode dar muito errado. Pelo menos ele está feliz, fazendo o que ama fazer. E ele tem o Tae, que também cursa música. Eu não tenho ninguém na faculdade, fora a Yeri, que conheci recentemente. Ela é bem divertida e eu nunca esperaria encontrar assim no meu curso, como esperado ela também foi obrigada a estar ali.

***

    Caminhar até a faculdade conversando com o Yoon é uma das minhas coisas preferidas e que me dão vontade de levantar de manhã. De verdade, pode parecer bobo mas eu gosto muito de ouvir ele falar. Ele tem uma mente tão bonita. É muito inteligente e consegue conversar sobre qualquer assunto, me sinto até mal de não conseguir responder ele muitas vezes. Eu sempre fui destaque na escola mas é só disso que sei falar, não tenho muito conhecimento sobre o mundo porque eu nunca tinha vivido de verdade até encontrar ele. Costumava ficar em casa, sozinha, estudando o dia inteiro e assistindo doramas que eu tenho consciência de que são ruins enquanto escutava música que eu tinha consciência de que eram ruins. Ele está me mostrando o mundo aos poucos. Está me fazendo desabrochar, sair do meu casulo. Eu amo esse menino demais, mesmo que ele me trate como sua amiga. Mesmo que ele fume esses malditos cigarros o caminho inteiro. Mesmo que ele nunca me dê a mão em público. Eu não ligo. Eu só quero estar com ele.

Rise [ Taegi ]Where stories live. Discover now