Explicação Inesperada

1.5K 101 17
                                    

Itachi não saberia dizer como chegou em casa depois dos acontecimentos da noite anterior. A ligação havia caído enquanto falava com Izumi e não conseguira mais falar com ela depois disso. Porém a pergunta dela ficara martelando em sua mente.

— Por que Sasuke Uchiha te chamaria de niisan, Itachi?

A única explicação seria se Itachi ser irmão mais velho de Sasuke, mas Itachi não era.

Itachi voltara para casa e passara a madrugada pesquisando sobre Sasuke Uchiha. O empresário era muito discreto, então precisou buscar bastante antes de começar a encontrar informações relevantes. A cada nova descoberta, mais atordoado Itachi ficava.

Seria realmente possível ele ser Itachi Uchiha?

Apesar do cansaço por ter passado a noite em claro, Itachi resolveu fazer mais uma pesquisa. Digitou Itachi Uchiha e aguardou o resultado. Na terceira notícia que clicou, encontrou uma foto que o deixou chocado.

A reportagem falava sobre o acidente de carro que havia matado Fugaku, Mikoto e Itachi Uchiha. Para ilustrar a reportagem haviam colocado uma foto da família Uchiha. O adolescente Itachi Uchiha era a imagem que Itachi via quando olhava no espelho naquela idade. E o caçula – que a legenda indicava como Sasuke Uchiha – era o mesmo garoto que aparecia em seus pesadelos.

Um acidente de carro... isso explicava a falta de memória... mas achavam que Itachi Uchiha tinha morrido. Havia um corpo? Ou ele havia sido dado como morto? Ele realmente era Itachi Uchiha ou era tudo uma coincidência? Ele seria apenas alguém parecido? Um sósia talvez?

Foi impossível dormir. Precisava de respostas e só uma pessoa poderia lhe dar.


Horas depois...


Sasuke chegou ao trabalho ainda pensando em Sakura e em sua recusa de casar-se com ele.

Estava tão distraído que se surpreendeu ao entrar em sua sala e encontrá-lo ali.

– O que você quer? – Sasuke perguntou e se repreendeu por soar magoado.

– Quem eu sou?

Sasuke estreitou os olhos.

– Que pergunta é essa?

– Eu não lembro nada da minha vida antes de 2001.

Sasuke arregalou os olhos, surpreso. Mas então logo se recobrou.

– Muito conveniente.

– Conveniente? – perguntou confuso.

– Você desaparece por anos me deixando sozinho e então vem me dizer que não lembra quem é – disse com ironia.

– Eu não sei quem eu sou ou porque você me trata como se me conhecesse. Mas se você não acredita em mim nem quer me falar porque me chamou de niisan, tudo bem. Mesmo sem memória, eu construí uma vida para mim – disse virando as costas e caminhando em direção à porta.

– Com Sakura – Sasuke disse enciumado.

Itachi virou-se para Sasuke.

– Sim. Sakura é como uma irmã para mim.

Sasuke bufou com a ironia da situação.

– Como você a conheceu?

– No orfanato onde passei os últimos anos antes de alcançar a maioridade.

Sasuke encarou Itachi atentamente. Seria verdade que ele havia perdido a memória? Seria fácil descobrir a mentira... Poderia perguntar para Sakura ou ir até o orfanato onde eles cresceram...

– Está realmente dizendo a verdade?

– Juro que a única coisa que sei sobre mim é o meu nome. Itachi – disse com sinceridade. – E só sei por causa disso – apontou para o colar.

Se Sasuke ainda tivesse alguma dúvida sobre a identidade do homem à sua frente, aquele colar a desfazia. Sasuke havia dado para o irmão aquele colar cujas letras formavam a palavra Itachi.

– Além disso, – Itachi continuou. – eu sempre tive um pesadelo frequente em que um garotinho de uns 10 anos me dizia: "Eu te odeio, niisan!"

– Você ia entrar na Akatsuki e eu não queria.

– Akatsuki?

– É uma uma faculdade em Amegakure muito conceituada. Você era um gênio e havia conseguido uma vaga aos 15 anos para estudar lá, mas eu fiquei arrasado. Estudávamos na mesma escola e com isso não estaríamos mais juntos. Então eu me recusei a ir com vocês fazer a inscrição na faculdade e quando você veio conversar comigo, eu disse isso para você. Pode imaginar como me senti quando soube que vocês tinham morrido?

– Sim...

– Como você sobreviveu?

– Eu não faço ideia. Eu fui encontrado por Kisame. Ele disse que me encontrou caído no meio do mato e me levou para sua casa. Ele e a mãe cuidaram de mim até que eu ficasse inteiramente curado. Quando isso aconteceu... uns seis meses depois... Kisame me levou para o orfanato onde conheci Sakura.

– Não posso acreditar... – Sasuke murmurou.

– Ainda duvida de mim?

– Não... não sei... Estava falando de tudo que me aconteceu nos últimos meses... Conheci Sakura em uma boate. Depois Hinata a contratou sem saber... E agora eu descubro que ela está grávida de mim e que você a ama como uma irmã. O que mais falta acontecer?

– Eu estou noivo – Itachi sorriu mostrando a aliança.

Sasuke o olhou surpreso.

– E quem é a sortuda?

Itachi sorriu.

– Alguém muito especial que logo você vai conhecer. Por enquanto, quero saber quais são suas intenções com Sakura – acrescentou sério.

Sasuke não hesitou:

– Nós vamos nos casar.


Um Amor InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora