Capítulo 34

3.2K 411 39
                                    

Bom diiiiiiiia!!!! Esse capítulo tá bem fofinho gente <3

Um ótimo final de semana pra vocês viu amores da minha vida!


Emmett

Miles estava ali.

E conhecera Sophie.

A alegria por finalmente ter uma pessoa com quem compartilhar isso era magnífica. Os caras da banda não contavam porque não sabiam como as coisas eram de fato.

- Preciso te falar uma coisa, Emmett.

Eu já imaginava que ela diria isso. Apostava que que tinha confrontado Kyle e descoberto o que realmente acontecera. Não colocava minha mão no fogo por ele e achava que sua motivação tinha sido a mais fria possível. Era o único que eu não conseguia ver como uma pessoa boa e não costumava errar nos meus pressentimentos.

Um poder extra de pai, como eu gostava de chamar.

- Falou com ele, não falou? – Perguntei e voltei meu olhar ao mar logo que ela confirmou com um aceno.

Miles e eu ali, na noite serena, sentados na areia, me parecia muito mais do que eu achava merecer.

Me parecia uma fantasia que se tornara real.

Minha musa do rock e suas roupas pretas, na distância de míseros segundos, com a atração entre a gente cada vez mais forte.

- Sim. Ele amava a mãe da Sophie, Emmett.

- Como assim?

Mas que merda ela estava falando?

- Ele queria te prejudicar, e eu estava no lugar errado, na hora errada. Kyle roubou a minha composição e ela foi o primeiro sucesso a emplacar vocês.

Ela falou rapidamente, em um só fôlego, como se estivesse com medo... Ou receio de se arrepender. Não sabia ao certo. Eu nunca sabia de nada quando se tratava dela.

- Desejo?

Lembrei do nosso primeiro hit de sucesso, tentando ligar as palavras da canção à pessoa que estava ao meu lado.

Kyle tinha dito que ele compusera e agora eu entendia porque ele não escrevera mais nada desde aquela noite. Não fora ele. Kyle não tinha capacidade nenhuma de algo tão grandioso quanto aquela letra, pena que eu só conseguisse enxergar isso claramente agora.

- Foi. Eu escrevi no balcão do bar, enquanto servia as bebidas pros idiotas de plantão. Coloquei tudo o que eu sentia naquela canção, todos os meus desejos...

A dor no seu olhar era gigantesca e a vontade que eu sentia era de carrega-la no colo para bem longe de todo mundo, onde eu pudesse mantê-la a salvo e distante da maldade.

- Por que não denunciou? Fez algum escândalo, declaração, qualquer coisa?!

Gritei alterado, porque era impossível acreditar que toda aquela merda tinha sido culpa de apenas uma pessoa. Um desgraçado que por pouco não acabara completamente com o sonho de uma mulher tão talentosa quanto ela.

E não pensava isso apenas porque Miles era Miles e se tornava cada vez mais importante pra mim... Eu pensava isso porque era horrível a realidade de alguém roubar o esforço e dedicação de outra pessoa, colocar seu nome e alçar à fama por isso.

E o pior, Kyle nos fizera beneficiários do sonho dela e isso me deixava sentindo sujo e imoral.

O certo a ser feito me bombardeou e eu traria essa história à tona para que Miles tivesse finalmente o que merecia. A injustiça precisava ser punida mesmo achando que vingança não era o melhor, nesse caso, ignoraria as minhas crenças e traria a sua vitória com a queda dele.

Louca por Emmett, Nas batidas do Amor, 1Where stories live. Discover now