CAPÍTULO 10 - Dia de Emoções

2K 214 16
                                    

Gabriel

Saímos de casa às pressas graças ao telefonema de Miguel, realmente pensamos que todos já estavam lá - afinal nos distraimos com o início das comemorações do nosso segundo aniversário de casamento, mas ao chegar percebemos que nem meus pais haviam chegado.

__Todos já chegaram não é mesmo Miguel?

Faço a pergunta ao meu irmão, sendo bem sarcástico.

__O Rafael já chegou a um tempão!

Miguel aponta para nosso irmão que se aproxima tentando se justificar.

__Não vale! Rafael mora bem em frente à sua casa.

__Não tenho culpa se eu moro perto irmão.

Rafael já responde antes mesmo de me cumprimentar. Nos cumprimentamos com um forte aperto de mãos e logo em seguida um abraço.

__Como vai Gabriel? Pensei que não fosse chegar!

__Você também não Rafael! E eu estou bem. E você?

__Ótimo! Cadê a Helena?

__Já entrou, estava maluca pra ver a Mel.

__Mulheres!!!!

Rafael sorri enquanto nos dirigimos para o jardim, de onde estamos já é possivél ouvir a música infantil que toca la dentro. E logo Miguel e eu nos juntamos a Helena e Kate - que conversam e brincam com Mel. Helena segura nossa sobrinha no colo, e essa cena me faz sentir um frio na espinha, ela fica linda com uma criança nos braços e sem dúvidas seria uma mãe perfeita, pena que isso não vai acontecer.

Ao nos aproximarmos Mel se joga nos meus braços assim que me vê.

__Ei princesa do tio, como você está linda!

Mel sorri e bate as mãozinhas, o que só nos prova como ela também está animada com a festa.

Continuamos a conversar e brincar com a Mel quando meus pais se aproximam, meu pai abraça Miguel e eu, e em seguida abraça e beija as noras. Já minha mãe, abraça e beija Rebeca e Helena, assim como meu irmão, mas diferente do meu pai, comigo ela só balança levemente a cabeça e pega a neta dos meus braços. Sempre foi assim, fria e distante comigo, mesmo já estando acostumado não posso negar que isso me incomoda.

Já sabendo como me sinto e mais uma vez me salvando, Helena me chama para irmos receber seus pais que estão chegando. Eu aceito de bom grado e muito aliviado por ela ter me tirado de perto de minha mãe.

Quando nos aproximamos de seus pais somos recebidos com abraços e beijos, beijo da parte de minha sogra, ainda não me acostumei a ser tratado com tanto carinho, mas isso me trás uma sensação muito boa, sensação de ser querido e amado por uma mãe. Helena teve muita sorte de ter sido criada e amada por uma mulher como dona Laura.

Depois que nos cumprimentamos dona Laura chama Helena para a acompanhar até onde está Kate, para que ela a cumprimente, assim ficamos senhor Henrico e eu, e logo em seguida meu pai se junta a nós.

__Henrico, que bom ver você novamente, tem andado sumido.

Meu pai diz assim que se aproxima.

__É verdade meu amigo, tenho trabalhado muito. Mas estou muito bem, e feliz por ter essa oportunidade de nos encontrar novamente.

__Sim, sim. Fico muito feliz também. Poder comemorar o primeiro aniversário da minha neta é realmente muito bom.

__Eu imagino. Espero que logo logo possa ter essa felicidade também Pedro, comemorar o aniversário de um neto.

Longa Espera  ✅CONCLUÍDO  Onde histórias criam vida. Descubra agora