Capítulo 2

342 36 13
                                    




Era um dia normal na mansão de Park Chanyeol, os jardineiros faziam o seu trabalho na parte de fora, até que é visto um drone sobrevoando pelo jardim. Chanyeol tinha acabado de acordar e estava entrando na cozinha quando ouve o barulho de uma janela se quebrando, ele se abaixa com o susto.

-Que isso? -pergunta pra si e se levanta indo para a janela- QUEM É? -grita com uma panela na mão, não tem resposta nenhuma então vai até onde o barulho veio e viu um drone com um saco contendo o nome da empresa que ele assumiu. Olhou para o que tinha dentro do saco e era um pendrive

O pendrive tinha um vídeo de alguém jogando tênis, quando essa pessoa chega mais perto, podia ser visto que era um robô. Um homem com jaleco branco aparece na tela e começa a falar.

-Olá presidente Park Chanyeol. Sou o professor Kim Jongin da equipe Exodus. Queria convidar o senhor a testar o nosso novo robô, Eji 2. Isso porque de acordo com esse contrato o novo dono do Eji 2 é o senhor, Park Chanyeol. Peço para que venha aqui e pague os 50 bilhões de wons que faltam dos 100 bilhões de wons que foram gastos na pesquisa. Posso dizer com certeza que assim que olhar pessoalmente para Eji 2, vai se surpreender, ele aguarda o seu dono. Até logo.

O vídeo acaba e Chanyeol vai pesquisar sobre esse professor. Era um grande cientista que foi demitido por plágio, o que acabou com a sua reputação. Chanyeol desliga o computador e vai dormir pensando no que faria ao acordar.

Assim que acordou, Chanyeol vai ao endereço do laboratório da equipe Exodus, lugar em que estaria o seu robô. Sai do carro com a sua luva e seu cassetete -objeto que ele nunca sai sem, por isso também é chamado de cassetete- vendo o lugar que parecia antigo, vai até a porta e bate com o objeto longo nela mas a porta não abre. Assim que pega o celular para ligar para o cientista, a porta abre. Ele olha pra dentro desconfiado e quando entra, a porta fecha sozinha fazendo com que o alto rapaz levasse um susto. Não demorou muito e apareceu um mini robô a sua frente, ele olha sem entender para a miniatura e pega o celular ligando para o professor.

-O que é isso? Eu já te disse que não quero mais nada, só quero ver o Eji 2 sozinho.

-Siga o R2PO.

-Você quer que eu siga isso?

-Sim.

Chanyeol revira os olhos com aquilo tudo e segue o mini robô vendo vários robôs desativados pelo caminho, até chegar em um lugar escuro com uma luz azul no meio.

-Tem alguém aí?

-Você é o presidente Park Chanyeol? -Chanyeol vê uma estrutura pequena vendo na direção dele e logo aponta o seu cassetete para afastar aquele humano- Não achei nenhuma informação relevante -disse o robô após ter feito um reconhecimento facial

-Como você me conhece? -pergunta um pouco assustado

-Prazer em conhecê-lo. Vamos apertar as mãos?

-Não se aproxime mais. Vá embora. Anda. -o robô tende a cabeça para o lado tentando entender- Eu disse pra ir embora. Tem alguém aí? -olha para atrás do garoto em sua frente, mal sabia ele que os cientistas estavam observando tudo aquilo

-Você odeia apertos de mão? Desculpa, terei cuidado a partir de agora.

-Eu disse pra você se livrar das pessoas. -gritou para o nada a fim de que o cientista escutasse

-Eu pareço uma pessoa? O professor me disse que se eu me parecesse com uma pessoa, teria sido um bom trabalho. Então, obrigado, mas eu não sou uma pessoa.

-O que você ta falando?

-Eu sou um robô, posso te provar. -começou a se despir e Chanyeol fechou os olhos

-TA MALUCO? PARA.

-Olhe. -Chanyeol continuou com os olhos fechados- Presidente Park Chanyeol, olhe para mim. -Chanyeol abriu os olhos e viu o rapaz nu em sua frente, mas só do joelho para baixo e dos membros superiores para cima que tinha aspecto de pele, o peito, barriga e coxas eram feitos por máquina- Eu sou um robô androide, criado pelo professor Kim Jongin, Eji 2. O professor me disse que você gostaria de mim, você gosta de mim? -ele sorri e tende a cabeça, Chanyeol chega perto e toca com o cassetete na parte máquina

-Você é mesmo um robô. -o robô sorri e o humano se aproxima tirando a sua luva e estendendo dedo pra tocar nele, o robô faz o mesmo e finalmente os dois se tocam

-E.T.? -Eji 2 recebeu a informação do filme infantil com aquele gesto

-Ele é como uma pessoa. -olhou para o relógio e continuava azul- Mas eu estou bem. -disse confuso

-A bateria no meu peito permite que eu funcione até 3 horas depois de ser carregada, as minhas articulações são modeladas como as de um humano, em cada braço eu posso sustentar um peso de até 30kg. Posso sentir cheiros com o meu sensor e posso perceber objetos com o meu sensor de toque. Tenho 20 funções de trabalho, análise de ações, contabilidade, idiomas e outros. Espero que faça um bom proveito de mim. -disse e sorriu juntando as mãos, Chanyeol olha para o nada e ri sozinho depois olhando para Eji 2 sorrindo e convencido de assinar o contrato

-Existe algo a mais que eu precise saber? -perguntou sentado com o contrato nas mãos

-Como estou me sentindo agora? -Jongin perguntou fazendo uma feição de raiva para Eji 2

-Você está zangado. Desculpe, eu fiz algo de errado? -abaixou a cabeça e levantou olhando novamente para o seu criador

-Não, eu não estou zangado. -Eji 2 sorriu

-Que bom professor.

-Enfim, essa é a principal tecnologia do Eji 2, ele passou um profundo aprendizado para ler expressões e compartilhar sentimentos.

-Senhor Park, posso lhe contar uma piada?

-Que?

-Por que o pinheiro não se perde na floresta?

-Não sei.

-Porque ele tem uma pinha. -disse sorrindo, Chanyeol abaixou a cabeça e riu fraco-Você riu, melhorei o seu humor.
(para quem não entendeu: uma pinha= um mapinha)

-Essa é a tecnologia principal que você falou?

-Uma pessoa deve cuidar do Eji 2 por pelo menos três meses para que ela acumule dados para ter uma conexão de emoção.

-Vou verificar. Se as tecnologias dele funcionarem amanhã, discutiremos o dinheiro adicional depois de amanhã. Envie o Eji 2 para a minha casa para que eu possa testá-lo.


♡ Notinhas ♡

To chorando por já ter 100 visualizações dkncskjn muito obrigada pelos comentários e votos. Eu adoro ler o que vocês acham do capítulo, então comentem mesmo. Até o próximo, xoxo.

I'm not a robotWhere stories live. Discover now