Capítulo 40

6.6K 708 467
                                    

– Tem certeza de que não quer ir lá pra casa? – Luca me pergunta um pouco alterado por todas as taças de vinho que bebeu.

Brendon e Barbie conversam outro assunto um pouco distante de nós e eu aproveito esse momento para me despedir dele.

– Tenho sim, vou ficar mais um pouco e conversar direito com a Barbie.

Já se faziam algumas horas que ainda estávamos aqui de bobeira bebendo e os garotos acharam melhor se retirar porque já estava ficando bem tarde.

Vamos com eles até a porta e lá nos despedimos brevemente. Claro que Brendon me olhou de maneira atrevida antes de partir e eu como sempre tive vontade de voar encima dele.

Barbie finalmente fechou a porta atrás de nós e caminhamos novamente até o sofá. Nos sentamos e a ruiva ainda queria beber mais vinho. Ela encheu sua taça e começou a desfrutá-la como se nada estranho tivesse acontecido essa noite. Fitei o rosto da garota esnobe com um olhar indignado e ela finalmente resolveu me encarar.

– Mais o que foi heim? – Ela pergunta com desdém.

Reviro os olhos e tento me acalmar.

– Você sabe que precisa pedir desculpa para o Felipe. – Falo. – E para a Nina também.

– Você tá ficando louco? O que eu fiz para ter que me rebaixar a tanto?

Encaro seu rosto seriamente.

– Você prendeu ela dentro do banheiro! 

Barbie faz um movimento de ignorância com uma das mãos e continua bebendo seu vinho tranquilamente. Aproximo meu corpo um pouco mais do dela e tento me tranquilizar. Conversar com Barbie é como entreter uma criança.

– Faça pelo Felipe, pelo seu filme. – Tento a convencer.

Uma pontada de tristeza aparece em seu rosto. Aqui dentro eu sei que ela também sente algo pelo geek atrapalhado. Barbie sempre teve os garotos que queria aos seus pés, mas nunca vi algum tratar ela como Felipe a trata.

A ruiva endireita o corpo no sofá e respira profundamente.

– Tá bom! – Ela cospe.

(...)

Domingo passa casualmente e segunda nos dá boas vindas!

A aula de hoje na faculdade foi mais tranquila. Geralmente eu não estou muito disposto a prestar atenção na matéria, mas hoje ouve uma exceção. O professor falava sobre a arte em vários países e eu acabei me atraindo muito por toda aquela diversidade cultural. Em um determinado momento me lembrei de Izi e senti saudades de sua companhia.

Horas depois eu estava livre. A aula produtiva havia acabado e eu já esperava encontrar Barbie do lado de fora para pedir as desculpas forçadas a Felipe. Me encontrei com o mesmo acompanhado de Nina e com o meu colírio particular. Luca parecia meio sonolento hoje, como se não tivesse dormido nada a noite passada. Caminhamos para fora da faculdade e logo passamos pelo grande arco de saída.

Eu nem mesmo precisei varrer os olhos para encontrar quem eu procurava. Barbie estava parada na calçada logo à frente usando uma camisa branca com uma jaqueta moderna por cima. Ela vestia uma saia curta preta e um sapato alto nos pés. Seu olhar me fitou por detrás dos seus óculos escuros grandes e ela veio em nossa direção segurando uma mini bolsa preta de couro. O rosto de Nina se contorceu ao ver a ruiva e Felipe parecia indiferente. Luca só continuou entediado ao meu lado.

– Hello! – Barbie disse animada como sempre.

Trocamos alguns sorrisos, mas os dois emburrados continuaram parados como se não dessem importância. Olho impaciente para a ruiva para que ela aproveite a oportunidade, mas ela era orgulhosa demais para dar o primeiro passo.

Exclusivo [✓]Where stories live. Discover now