O Príncipe de Gwindelth

228 26 24
                                    

Se revirar na cama era tudo o que Lorenzo conseguia fazer durante o dia inteiro, há uma semana. Ele considerou parar de fazer qualquer coisa, perdera o ânimo para sair de seu quarto. Sua tristeza ainda era muito grande, assim como sua revolta. Não sabia como lidar com tudo o que havia lhe acontecido em tão pouco tempo. Era difícil aceitar aquela realidade a qual vivia. Por que tudo não poderia ser apenas um sonho? Um pesadelo?

      Era como se ele perdesse toda a vontade de viver.

      Os únicos momentos os quais ele saia de seu quarto eram quando precisasse se juntar à mesa para alguma refeição. Todos tentaram tirá-lo dali, mas depois da visita da rainha Millicent Nieves, Lorenzo não conseguia simplesmente sair. Sua cama era sua nova casa e ali ficaria até quando não pudesse mais. As palavras da rainha não paravam de ecoar em sua cabeça. Naquele momento, o coração de Lorenzo parou com o choque do que ela havia falado. Não era possível.

      A memória ia e vinha toda hora. Ninguém esperava a chegada da rainha de Misthezan, em tão pouco tempo, desde seu aniversário de dezessete anos. Lorenzo estava em meio de suas aulas, como parte de sua rotina e, como de costume, sua atenção era voltada para outros jovens que não paravam de sussurrar entre si. Lorenzo não dava a atenção a eles, queria ser um bom exemplo de aluno e príncipe. Queria aprender mais e mais para se tornar um bom rei no futuro.

– Lorenzo – Chamou Nick Sauer, filho do casal Sauer, membros da corte real do castelo Affascinate. –, os rumores são verdadeiros?

      Lorenzo não dava atenção a Nick, pois sabia exatamente do que ele estava a falar. Quase toda corte sabia da grande novidade: o príncipe Lorenzo e o príncipe Blanche se uniriam em matrimônio em um futuro próximo. Tudo era recente, mas as notícias voavam rápido. Lorenzo não se importava com a fofoca, era tudo verdade. Desde cedo, ele se entendia como pessoa. Sabia exatamente quem era e nunca dera ouvidos aos outros. Não havia motivos para mentir e omitir. Por mais que ninguém soubesse de fato, Lorenzo nunca se importou em falar nada. Ele não devia nada a ninguém e não precisava falar tudo sobre a sua vida. Ele era o príncipe e do príncipe não se questionava nada.

      Sempre que estava com os rapazes da corte e o assunto era romance, Lorenzo permanecia calado, não porque ele queria omitir certa parte de si, mas porque apenas não lhes interessava. Eles poderiam falar a vontade sobre as damas da corte, porém Lorenzo não se importaria em abrir a sua boca. Romance não era o que estava procurando no momento, mesmo depois de tantas tentativas de seus amigos que armavam encontros com garotas que dariam a sua vida para ser sua esposa (basicamente todas as garotas de Gwindelth). Todas as vezes que isso acontecia, Lorenzo educadamente rejeitava a moça e ia embora. Não queria ser rude, mas ele não poderia deixá-las iludidas, acreditando que tinham uma chance.

      Conforme Lorenzo cresceu e atingiu os quinze anos, percebeu que precisava levar sua posição mais a sério e aquilo significava desistir de ser quem era. Ele poderia vir a se tornar como outros nobres que tinham uma vida secreta que poderiam trazer escândalos ao reino, mas ele precisava deixar de ser o rei que queria ser para ser o rei que tinha que ser. Ele tinha que se casar com uma moça para poder gerar herdeiros. Lorenzo sempre soube como funcionavam os casamentos: o objetivo não era amor verdadeiro, mas vantagens e acordos políticos, principalmente ao se tratar de um rei e rainha. Não importava a classe social, todos queriam enriquecer mais e mais e para que essa meta fosse alcançada, o jeito mais fácil e rápido era o casamento com alguém que possuísse grandes riquezas. Poucos eram os casos de casamento por amor, sendo o de seus pais um deles.

      O casal poderia vir a se apaixonar, mas aquilo era uma consequência, não causa. Casamentos eram feitos para se obter vantagem, não amor.

– Lorenzo? – Nick chamou-o, insistindo cada vez mais em obter uma resposta.

Os Reinos Ligados pela Floresta: Blanche (Branca de Neve)Where stories live. Discover now