Referências & Curiosidades Californianas

82 9 44
                                    

Muita gente diz que explicar referência é chato, mas nos esquecemos que nem todo mundo tem a oportunidade de conhecer as coisas às quais fazemos tais referências. Pensando nisso resolvi fazer um capítulo só para listar as tão famosas referências.

"Os Três Mosqueteiros" (que na verdade são quatro) é uma obra do autor francês Alexandre Dumas e teve várias adaptações para o cinema e para a TV.

"Os Donos Da Rua", filme citado no Capítulo Um, foi filmado no bairro em que o Sean vive (Chesterfield Square) e a autora aqui recomenda muito. É um filme que fala sobre racismo e sobre amizade, é um drama com classificação etária de 16 anos então espere um enredo bem adulto. Gosto demais desse filme que utiliza referências à um dos meus filmes favoritos da vida, "Conta Comigo".

Em determinado ponto do Capítulo Um o Sean se refere ao Jimmy, o tio policial do Billy, como o policial de Desespero. "Desespero" é um livro do Stephen King sobre uma cidade pra lá de estranha e deserta que aparentemente é comandada por um policial sádico, é um dos livros mais doidos do SK, amo muito.

O gênero de música "k-pop" é citado no Capítulo Dois, mas ninguém faz ideia do que é pois não era mundialmente popular naquela época (2005), tanto que Samantha e Sean dizem "keypop". Originalmente eu faria uma piada em relação à isso, a Samantha diria "Mas por quê ele quer trabalhar com chaves?" (key = chave), porém eu acabei descartando já que a pronúncia não é confundível do jeito que eu esperava e, convenhamos, é uma piada que só faz sentido em inglês.

"Voo Noturno" é um filme de suspense do Wes Craven, diretor de Pânico, os três o assistiram no cinema no Capítulo Um e discutiram (lê-se Sean usou como desculpa para falar com Nick) sobre ele no Capítulo Dois.

O título do Capítulo Três, Um Pesadelo Em Campbell Rivers, é uma alusão ao nome "A Nightmare On Elm's Street", também do Wes Creven. É o filme do Freddy Krueger que no Brasil tem o título de "A Hora do Pesadelo". A cena inicial do pesadelo da Melanie tem uma forte referência ao filme. Devo dizer que é o filme de terror preferido da autora aqui.

"Billy Boy" é uma canção folk bem antiga (lá do século 19) que tem várias interpretações e versões posteriores.

O título do Capítulo Cinco, Volte Duas Casas, tem esse nome porquê ele remete à duas situações anteriores ao desfecho do Capítulo Quatro (acho que isso é bem óbvio, não?).

O título do Capítulo Seis, Dois Casamentos E Um Funeral, vem do filme "Quatro Casamentos E Um Funeral". É uma comédia dramática e romântica que eu amo muito com o Hugh Grant, mas do que eu estou falando? Eu amo qualquer filme que tenha o Hugh Grant.

No Capítulo Sete a Aileen se revela uma grande fã da série "Charmed", até usa o nome de uma das personagens para tentar fugir. "Charmed" é uma série sobre bruxas que foi exibida entre 1998 e 2006, era o maior sucesso e tem fãs até hoje.

O título do Capítulo Oito, Tudo Por Um Cristal, veio do filme "Tudo Por Uma Esmeralda" que por sinal é o filme preferido da Crystal. Como vocês sabem, a Crystal tem um espírito bastante aventureiro e os dois capítulos que ela protagoniza tem títulos inspirados em filmes de aventura, esse que acabamos de falar e a A Joia Do Rio Los Angeles que vem do filme "A Joia Do Rio Nilo". Adivinhem só? Este último é sequência do primeiro. Amo demais "Tudo Por Uma Esmeralda", clássico dos anos 80.

O título do Capítulo Nove, Os Embalos De Sábado À Tarde, vem do filme "Os Embalos De Sábado À Noite" com o John Travolta. Nesse mesmo capítulo é citado o filme "Carnossauro" e realmente existe, gente, um dinossauro mutante assassino. É uma trilogia na verdade e saiu na mesma época que Jurassic Park, uma tentativa falha de chegar aos pés do clássico do Steven Spielberg. Em 2005 o formato DVD já estava substituindo o VHS como vemos na videolocadora onde Sean e Melanie vão.

Deixe-me Na Califórnia (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now