Capítulo 8 - As primeiras aulas

55 3 0
                                    



Conseguiu acordar cedo naquela manhã, sentia-se bem melhor agora que tinha um objetivo, antes mesmo de Doris vir para ajudá-la começou a se vestir e pela primeira vez desde que chegara não ficou irritada com a roupa nem com o sapato, pois naquele dia teria sua primeira aula de feitiços e estava quase saltitando de tanta alegria.

Tomou o café sozinha rapidamente, caminhando pelo corredor passava cuidadosamente pelas luzes, esticando as mãos para sentir o calor dos raios.

Merlin já a esperava, pelo que parecia ele havia limpado a sala ou pelo menos desocupara uma mesa inteira e de uma certa forma organizara a bagunça nas outras. Ele estava em pé atrás daquela mesa, Melanie se prostrou a sua frente colocando o livro na mesa.

"Bem-vinda à sua primeira aula de magia, vamos começar com o livro, ainda tem uma coisinha ou outra que não lhe contei sobre ele e algumas perguntas que fiquei de responder. Anteriormente quando falamos a primeira vez sobre o livro, você me perguntou se ele mostrava somente o seu futuro, no caso de alguém além de você ler o livro, certo?"

"Sim"

"Nesse caso sim, o livro fora conectado a você, então não importa quem o leia, ele somente mostrará o seu futuro."

Melanie pensou um pouco sobre isso.

"Tudo bem, mas porque eu? Por que o livro está conectado a mim? E tem outra coisa, algo que você disse antes quando te perguntei se foi você quem me trouxe até aqui e você disse que não exatamente, você somente ajudou a me trazer aqui, será que posso perguntar quem é que me mandou aqui de verdade, foi a mesma pessoa que me conectou ao livro?"

O sorrido de satisfação quase não coube em seu rosto, como Merlin gostava disso em Melanie, sempre admirou sua inteligência e perspicácia, se houvesse tido filhos gostaria de que fossem como ela! Ele mal conseguia conter o seu ânimo, queria lhe ensinar tudo naquele dia mesmo e ver o quão magnífico eram seus poderes ou no caso ainda seriam, mas infelizmente ele teria de ir com calma.

"Você continua a me surpreender, tem razão eu não posso te contar sobre isso agora, sobre quem vai mandar o livro a você e te conectou a ele, é muito complicado e envolvem questões que estão muito além do conhecimento que devo transmitir a você nesse momento. Sinto, mas você terá de confiar em mim, sabendo que quem te mandou o livro o fez por ser a coisa certa a fazer e ele tinha de fazer... foi, necessário. Talvez algum dia voltemos a ter esta conversa e eu finalmente possa te contar sobre tudo francamente."

"Deixe-me ver se entendi, a pessoa que me mandou o livro está no futuro? Você disse 'sobre quem vai mandar' e não 'sobre quem mandou' o livro, e devo concluir que é 'ele' quem vai me mandar o livro, isso sem contar com 'você continua a me surpreender' como assim? Nós acabamos de nos conhecer, ora essa em que tipo de paradoxo temporal estamos?"

"Você quer mesmo saber?"

Ergueu a sobrancelha com um ar de você com toda a certeza não quer saber.

"Eu... acho... que não?"

"Certa resposta! Continuando, estava falando sobre o livro, uh vejamos, o que era mesmo? Oh sim, além de mostrar o seu futuro, ele também está encantado para nunca acabar as folhas, não importa o quanto escreva, então no caso de nossas aulas você poderá fazer anotações sobre os feitiços e outras questões e escrever suas próprias observações, abra-o de trás para frente e verá uma folha lilás diferente das outras, você deve escrever somente nessa folha e todas as anotações serão passadas para as seguintes na ordem cronológica, você também pode fazer esboços e desenhos, como sei que você gosta de desenhar, separei alguns itens para você."

O Livro do Tempo (Os Guardiões do Tempo: Agentes da Ordem) + AudiolivroOnde histórias criam vida. Descubra agora