Melanie se surpreendeu ao perceber que conseguiu dormir após chegar exausta do parto de Marion, ainda sentia o calor de segurar o pequeno Dom em seus braços, acordou assim que Doris bateu à porta esta seria a última vez que lhe ajudaria a se vestir. Com um olhar solene, determinado, Doris se despediu em silêncio, não precisava de palavras, Melanie a entendia como se fossem amigas há anos, com a armadura em suas mãos, Doris a chamou.
"Venha. Vamos te preparar para uma guerra."
***
Merlin não estaria lá, como sempre não participaria da ação em si, a guerra aconteceria ao seu lado e ele não poderia fazer nada, como Merlin as vezes odiava ser quem era, esses momentos de impotência o atormentavam até a alma o corroendo por dentro.
"Preparado?"
Resa estava sozinha com Merlin na sala de feitiços, era uma despedida, ambos sabiam disso, uma despedida inevitável e definitiva.
Merlin sorria fracamente.
"Não, nunca estou realmente preparado."
Resa se aproximou, afagou seu ombro cansado de anos a fio, ela estava em pé ao seu lado, tremendo Merlin sentado com a mesa a sua frente apoiou os braços na madeira sólida e segurou a cabeça com as mãos idosas.
Chorou.
Resa o consolava enquanto o grande Merlin chorava, tremendo como uma criança, lutando para dizer algo no mínimo decente, mas não conseguia dizer nada além de sinto muito, mesmo assim continuava a repetir.
"Sinto muito."
Resa sorria como se nada no mundo pudesse apagar aquele sorriso, seu coração sempre fora tão grande e puro que o mal não ousava chegar perto para lançar suas garras, nem as trevas, nem o ódio, nem o medo, naquele momento ela parecia um ser imponente, forte e invencível.
"Sente muito pelo quê? Por me trazer aqui e ensinar magia me mostrando um mundo totalmente novo, por me dar a honra de conhecer Camelot e o rei Arthur, por me jogar nessa loucura maravilhosa que foi minha vida ou por ser o responsável por eu ter encontrado o amor de minha vida e criado uma família com ele. Realmente sente muito por alguma dessas coisas?"
Merlin tinha de concordar que não se arrependia de nada, nunca se arrependeria da decisão de trazer Resa para Camelot, riu com a lembrança do seu primeiro dia ali, quando ela disse algo parecido para Merlin, mas naquele dia estava sendo sarcástica sobre agradecer a ele.
"Eu sei que a resposta é não, você não sente muito por isso, sabe disso, eu... que tenho que lhe agradecer, Merlin, eu não seria quem sou sem você, eu não... os teria sem você e mesmo que agora acabe, eu sempre serei grata pelo meu tempo com eles, com todos."
Percebendo que Resa não queria chorar, Merlin se obrigou a ser mais forte do que nunca, se ergueu limpando as lágrimas do rosto.
"Lembre-se do que me disse há muito tempo: se pudéssemos voltar no tempo todas as vezes que nos arrependermos de algo, nós nunca seguiríamos em frente, nós nunca teríamos um futuro."
Sabia que Resa estava certa, mesmo assim dizer adeus nunca seria uma tarefa fácil, depois de se despedirem, cada um seguiu seu caminho, aquela seria a última vez que se veriam.
***
"Será que posso entrar?"
Melanie ouviu sua velha voz, agora já tão conhecida.
"É claro, entre."
Merlin abriu a porta colocando a cabeça para dentro com olhos fechados de forma teatral fazendo Melanie rir, depois abriu os olhos sorrindo e adentrou completamente no quarto, ao ver Melanie totalmente vestida para guerra, estacou, parando de repente, uma expressão sombria correu sua face que não durou um segundo, pois logo um pequeno sorriso voltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro do Tempo (Os Guardiões do Tempo: Agentes da Ordem) + Audiolivro
FantasyOs Guardiões do Tempo: Agentes da Ordem Parte I - O Livro do Tempo Magia, viagens no tempo, mundos paralelos, ordem e caos. O mundo está em constante movimento, o futuro em constante mudança, nada está definido, o passado pode ser alterado. Ou não? ...