Capítulo 1

1.3K 90 9
                                    

Acordo com o sol queimando minha face. Droga, acabei esquecendo de fechar a janela na noite anterior. 

Olho para o meu celular, eram 7h15. O quê? Além de esquecer de fechar as janelas, também esqueci de colocar o meu celular para despertar. 

Pulo da cama e coloco a primeira roupa que vejo pela frente, era uma blusa  vermelha e uma saia preta acompanhada com uma sapatilha da mesma cor. Escovo meus dentes e meus cabelos, passo um batom clarinho e um rímel e ponho minha mochila nas costas. 

Desço as escadas correndo enquanto guardo meu celular no bolso da mochila. Felipe, meu irmão, estava comendo cereais tranquilamente na sala vendo TV. 

-Mano, temos que ir rápido. Estamos atrasados.-Falo enquanto desligo a TV.

-Vou pegar a minha mochila.-Diz ele correndo até seu quarto.

 Assim como eu, ele também irá começar as aulas hoje, na mesma escola que  eu. Meu irmão mais novo irá para a turma do oitavo ano. 

Meus pais estavam trabalhando como sempre, minha mãe é enfermeira e meu pai é delegado, então normalmente eles não permanecem muito tempo em casa. 

O relógio da cozinha marcava 7h25. Tínhamos cinco minutos para chegarmos na primeira aula. É claro que, existe uma tolerância de cinco minutos para os alunos que chegam atrasados, mas alguns professores não deixam entrar na sala depois das 7h30. 

Corremos em direção á escola, que, por sorte, era uns oito minutos a pé. Como estávamos correndo, chegamos em quatro minutos. Eram exatamente 7h29. 

Felipe foi á sua respectiva sala e eu fui para minha. Eu já tinha meus horários definidos assim como meu irmão, então eu não podia me preocupar com isso. 

Escuto o sino tocar enquanto todos os alunos entravam na sala de aula. A minha sala seria a última do corredor. 

Entro na sala e dou de cara com Denise e Michele, minhas amigas desde o quarto ano. Sento no mesmo lugar do ano passado, segunda fileira ao lado da janela. Michele sentava atrás de mim e Denise do meu lado. 

-Que saudades, amiga!-Diz Denise me abraçando.-Eu sei que nos vimos semana passada, mas, eu sinto sempre a sua falta do mesmo jeito. 

-Eu também, não suporto ficar longe de vocês.-Digo para as meninas. 

-Parece que a professora Camila foi demitida da escola e hoje entra um novo professor.-Informa Michele para nós. 

De todas nós, Michele era a mais inteligente do trio, era sempre a líder da turma, fazia trabalhos voluntários na escola nos finais de semana e sempre, sempre, se informava dos ocorridos que percorriam o colégio. 

-Sério? Que droga. Eu gostava dela.-Falo cabisbaixa. 

-Eu também. Será que teremos aula vaga hoje?-Pergunta Denise.

-Eu acho que não.-Responde Michele olhando para frente do quadro. 

Olho para trás e me surpreendo quando vejo um homem alto e moreno colocar suas coisas na mesa do professor e em seguida escrever seu nome no quadro branco. 

Proibida Para MimWhere stories live. Discover now