Capítulo 28

2.4K 67 4
                                    

FLASHBACK/ON

Diego e Roberta estavam em um parque com os dois bebês. Eles estavam fazendo um piquenique e Dudu estava sentadinho em uma toalha brincando com chocalho, enquanto a irmã estava deitadinha olhando para algum lugar. Os gêmeos tinham acabado de completar nove meses de vida.

Diego: Fala papai. – pedia ao bebê, estava insistindo nisso desde o dia anterior. – PA-PA-I! – pausou pacientemente, o pequeno apenas o encarava curioso e voltava a brincar com o chocalho.

Roberta: Desiste monstrinho. – riu e Diego revirou os olhos. – Ele vai falar mamãe primeiro. – mandou um beijinho para o bebê.

Diego: Ah é. – negou com a cabeça, irônico. – Isso veremos, Roberta. – sorriu de maneira falsa. – Será que é tão difícil falar papai?

Roberta: Mamãe é bem mais fácil, isso eu te garanto. – os dois continuaram soltando farpas um ao outro. 

Do outro lado tinha um rapaz passeando com um cachorro, o animal latiu alegremente com um carinho que o dono o fez.

Dudu: Au, au! – imitou dando um pulinho e em seguida voltou a sacudir o chocalho. Os pais arregalaram os olhos, sem acreditar.

Roberta: Ele falou au, au. – apontou para o bebê, perplexa. – Diego, ele falou!

Diego: Meu filho você falou! – pegou o bebê no colo e o levantou todo bobo. – Está certo que eu esperava ouvir um papai, mas você falou do mesmo jeito! – lhe deu um cheirinho, o pequeno deu uma gargalhada gostosa. 

Roberta: E eu esperava ouvir mamãe. – rolou os olhos e deu um beijinho na mãozinha do filho.

FLASHBACK/OFF


Roberta sorriu e em seguida se lembrou da primeira palavrinha da filha, foi mais ou menos duas semanas depois de Eduardo.


FLASHBACK/ON

A ruiva estava na cozinha fazendo pipoca, quando ouve o choro da pequena Lara, que chorava e reclamava de maneira insistentemente no cercado.

Roberta: Espera aí meu amor! – disse correndo até ela e a pegando no colo. – O que houve bebê da mamãe? – perguntou, dando beijinho pelo rostinho dela. 

Lara: Mamã. – reclamou em meio a prantos e mordeu a mãozinha. Roberta por sua vez, paralisou.

Roberta: Diego! – o chamou, o loiro estava tomando um banho e gritou que já estava indo. Não demorou e ele apareceu com a toalha enrolada na cintura.

Diego: O que foi? – passou a mão no rosto.

Roberta: A minha filha falou! – exclamou sorrindo boba. – Ela disse mamã, ela disse! – balançando a pequena, que ainda chorava no colo dela. 

Diego: Sério? – perguntou sem conter o sorriso e apertando a mãozinha da filha. – Você falou princesinha do papai? – mordendo a mão dela que parou de chorar e o encarou curiosa, fazendo os pais sorrirem.

FLASHBACK/OFF


No caso dos primeiros passinhos, os dois fizeram juntos, estavam tentando andar há muito tempo e em um dia Roberta resolveu que só sossegaria quando eles andassem, reuniu os dois na sala e ligou a câmera. O melhor é que realmente conseguiram andar, inclusive ela tinha filmado tudo.

Amor Rebelde IIOnde histórias criam vida. Descubra agora