SCP-001: Feixe de Papéis

996 9 0
                                    

Item #: SCP-001

Classe de objeto: Keter

Procedimentos especiais de contenção: Até a data, nenhum procedimento de contenção adequado foi desenvolvido para lidar com a possível ameaça representada pelo SCP-001. Isto é devido, em parte, à natureza polêmica do item e aos debates sobre a necessidade de sua contenção. Essa controvérsia se reflete na classe de objeto em mudança do item e nos procedimentos utilizados em sua contenção. A administração atual, apesar das acusações de paranóia, classificou o objeto Keter, ao solicitar a permissão para que uma classe de objeto superior seja criada e aplicada de forma exclusiva a este item, considerando ser o mais perigoso de todos os itens conhecidos ou possíveis. O motivo dessa classificação e a mudança de atitudes em relação ao SCP-001 são tratados na descrição e nas notas.

Atualmente, o SCP-001 está localizado em uma maleta de bloqueio de código feita de um polímero reforçado com alta resistência à tração. A sala e a maleta são monitoradas em todos os momentos pelas câmeras de segurança. A maleta não pode ser aberta sem autorização exclusiva unânime de todos os oficiais atuais da O5. A maleta em si é armazenada em um prédio pequeno, totalmente iluminado, de um quarto fora do local erguido em ███ ██████ ██████. Pessoas de Classe D são postadas para proteger o edifício, mas não podem entrar sem o acordo acima mencionado dos oficiais da O5, sob ameaça de rescisão imediata. Este edifício existe com o único propósito de hospedar SCP-001 e é programado para detonação em uma situação de emergência.

É a opinião da administração atual que o SCP-001 representa a maior ameaça à segurança nacional e global que existe. No entanto, devido a circunstâncias especiais em relação ao seu modo de função, novas pesquisas sobre o item são desativadas, apesar de sua promoção no passado, quando o SCP-001 estava contido em condições mínimas de segurança.

Descrição: SCP-001 é um simples feixe de papéis, grampeado no canto superior esquerdo. A folha superior é uma folha de cobertura que lê simplesmente "Relatório Confidencial sobre Itens Especiais-Classificados". O número de documentos subsequentes grampeados para esta folha de cobertura é indeterminado e variou de três a trinta. O relatório não está assinado e sua origem é desconhecida.

A primeira aparição deste relatório foi em ███████ █, ████, quando apareceu na mesa de ████████ █████ (falecido). O relatório naquele momento descreveu "The 'Living' Room" ( SCP-002 ). Pouco depois de ler o relatório com incredulidade, ████████ █████ foi contatado por telefone em relação ao referido item. Na próxima vez que escreveu SCP-001, descreveu não "The 'Living' Room" mas "Biological Motherboard "( SCP-003 ). ████████ █████ imediatamente fechou o SCP-001, pensando que era um relatório diferente e procurou o relatório original no SCP-002. Não encontrando, ele novamente abriu SCP-001, e desta vez descreveu não SCP-003, mas "The 12 Rusty Keys and the Door" ( SCP-004 ). ████████ █████ encerrou o relatório mais uma vez e abri-o imediatamente, para ler "Skeleton Key" ( SCP-005 ). Não se sabe quais poderiam ser as próximas ações de ████████ █████. Em tempos variados após este incidente, os itens acima mencionados foram descobertos.

Existem pesquisas insuficientes sobre a correlação entre SCP-001 e todos os outros itens conhecidos. No entanto, foi estabelecido que cada evento relativo à descoberta de um novo item SCP seguiu um relatório sobre esse mesmo item que aparece abaixo da capa do SCP-001. A administração atual considera essa coincidência como prova de conexão causal.

Notas adicionais: Se o SCP-001 deve ser considerado como um sistema de aviso prévio ou se o próprio SCP-001 deve ser considerado como o criador dos itens que requerem contenção especial continua a ser visto. No entanto, a distinção não tem importância nos olhos da administração atual. O fato permanece: nenhum item SCP novo aparece, a menos que o SCP-001 seja aberto e lido. É por esta razão que a administração atual se recusa a repetir os erros do passado, os erros que resultaram em mais de mil itens SCP que chegam ao conhecimento da unidade SCP.

Argumentos sobre a não letalidade do próprio SCP-001, seu uso teoricamente benéfico como um sistema de alerta SCP, ou seu uso como progenitor de armas biológicas e não biológicas avançadas não influenciaram a administração atual. Nem argumentos criticam os procedimentos de contenção extremos empregados em relação a um item que não exibe qualidades nefastas e não é animado como tal. Os críticos são lembrados de que esses procedimentos destinam-se a não conter o próprio item, mas a isolá-lo da interação humana, que deve ser considerada como a verdadeira ameaça.

Embora a administração atual se recuse a remover o objeto do isolamento, exceto a autorização especial conforme mencionado acima, as administrações passadas têm assessorado diariamente com o item, e as futuras administrações, sem dúvida, aconselharão um comportamento semelhante. No entanto, é a opinião da administração atual que, exceto a destruição do SCP-001, deve ser contida até um momento em que a responsabilidade pela contenção cai sobre futuras administrações.

SCP Foundation: Lista de SCPsOnde histórias criam vida. Descubra agora