SCP-009: Gelo Vermelho

134 4 0
                                    

Item #: SCP-009

Classe de objeto: Euclídeo

Procedimentos especiais de contenção: Deve ser contido dentro de um tanque de armazenamento selado de liga resistente ao calor com dimensões não inferiores a 14 m3 .

Sob nenhuma circunstância, o SCP-009 deve ser exposto a temperaturas superiores a 0 ° C quando não estiver submetido a testes, e não devem ser permitidos líquidos mundanos em estado sólido (especialmente água congelada) a 30 metros da área de contenção do sujeito. A câmara do sujeito deve ser equipada com sensores de temperatura que devem ser monitorados o tempo todo e devem ser mantidos refrigerados por não menos de três (3) unidades de resfriamento redundantes. Qualquer mau funcionamento de sensores, ou de sistemas de refrigeração, deve ser relatado e reparado imediatamente.

Se, a qualquer momento, a temperatura na área de contenção subir acima de -5 ° C, a câmara deve ser bloqueada imediatamente e inundada com refrigerante até que a temperatura tenha sido reduzida entre -30 ° C e -25 ° C. A atmosfera deve ser evacuada da área de contenção quando o pessoal estiver presente e qualquer presente de vapor de água deve ser filtrado e mantido nas mesmas condições aqui detalhadas por não menos de 24 horas. Todas as propriedades de exibição de vapor do SCP-009 devem ser colocadas em quarentena e adicionadas à área de contenção o mais rápido possível.

Todos os que interajam ou observem o SCP-009 deve usar roupas completas de proteção ambiental. Todo o pessoal que sai da câmara de contenção deve sofrer desidratação de todas as artes, material de pesquisa e outros objetos que contatam a câmara do SCP-009. Se a contaminação for descoberta, nenhum material ou pessoal deve ser autorizado a sair, e um bloqueio de Nível 2 da área de contenção deve começar. A força letal é autorizada em casos de extrema necessidade, mas todas as forças de segurança são fortemente aconselhadas a permanecer tão longe dos seus alvos quanto possível, para minimizar a chance de contato com fluidos contaminados pelo SCP-009.

Descrição: SCP-009 é aproximadamente 3.700 litros de uma substância que exibe uma série de propriedades únicas. Enquanto pequenas quantidades da substância, em todas as fases, são tão incoloras como a água mundana, em massa, assume uma tonalidade vermelha distinta.

Sua propriedade mais notável, no entanto, é o fato de que a reação de SCP-009 a temperaturas extremas é exatamente oposta à do padrão H2O: o sujeito assume uma fase líquida a temperaturas entre -100 ° C e 0 ° C e converte-se em um estado sólido acima dessas temperaturas. A temperaturas inferiores a -100 ° C, o SCP-009 vaporiza em uma fase gasosa semelhante ao vapor, embora ainda conserve sua coloração vermelha quando colocada sob alta pressão.

Os exames da estrutura atômica do SCP-009 não foram conclusivos. Os testes indicam que o sujeito é composto da mesma combinação de hidrogênio e oxigênio como água normal, deixando os pesquisadores especularem que a origem das anormalidades do sujeito pode ser os próprios átomos. O Dr. ██████ sugeriu que o SCP-009 possa ter se originado ou sido alterado por outra realidade na qual as leis da física estão invertidas.

Esta teoria pode ter algum mérito à luz da habilidade marcada do SCP-009 para "assimilar" a água natural em sua massa. Se colocar em contato físico com qualquer solução aquosa (seja gelo, água salgada ou vapor de água no ar), o SCP-009 "se espalhará" e contaminará qualquer H2O na referida solução, fazendo com que ele exiba as propriedades do sujeito. Embora esta capacidade esteja presente em todas as fases, observou-se que progride mais devagar na fase líquida.

Se o sujeito entrar em contato com qualquer fonte biológica de calor, ele começa uma reação desenfreada em que os fluidos corporais do organismo vivo são rapidamente convertidos em SCP-009 e prontamente congelados pelo calor do próprio corpo (por causa de suas temperaturas geralmente altas, mamíferos são particularmente suscetíveis). Como o SCP-009 produz calor durante o congelamento (na mesma velocidade, o gelo mundano consome calor durante o derretimento), o processo se autoperpetou até que toda a umidade disponível seja convertida ou até que seja interrompida por interferência externa.

Experiências sobre o pessoal da Classe D ilustraram o processo de conversão pelo sujeito, que foi condensado até uma série de etapas:

1. Exposição inicial: o sujeito é exposto ao SCP-009, e começa a converter qualquer água presente na superfície exposta (geralmente pele) para exibir suas propriedades. A presença de névoa, neblina, neve ou outra água sólida ou vaporosa acelera muito este processo.

2. Conversão de superfície: uma fina camada de geada se forma na área exposta, uma vez que o calor do corpo e o calor produzido pelo SCP-009 aumentam a temperatura acima do congelamento. A progressão para esta etapa pode levar de cinco (5) minutos a uma (1) hora, dependendo da temperatura corporal da vítima. Nesta fase, o congelamento começou a progredir através das camadas iniciais da epiderme e logo atinge células vivas.

3. Conversão de tecido profundo: o aumento exponencial da temperatura do SCP-009 provoca a expansão de cristais de gelo em todo o corpo da vítima, resultando em perfuração generalizada da estrutura celular interna. A perda real de sangue é mínima neste estágio devido aos cristais que enchem as feridas de punção, permitindo que os indivíduos permaneçam vivos e conscientes por até ██ horas.

4. [DATA EXPONGED]

5. Morte: falha e exsanguinação de vários órgãos através de cristalização sistêmica.

O teste em pessoal da classe D foi descontinuado a partir de 4/23 / 20██.

Adendo: Circunstâncias de Recuperação: O assunto foi encontrado em ████, no Alasca, em 11/05 / 19██. A Fundação se envolveu depois que os relatórios foram obtidos da tribo ████ nativa, que encontrou os corpos destroçados de uma equipe de caçadores de focas que, aparentemente, haviam sido destroçados a partir da aldeia.

Todas as vítimas foram encontradas envolvidas em gelo vermelho. Causa da morte registrada como hemorragia interna. Em vítimas cujas características estavam suficientemente intactas, observaram-se manifestações de pânico e dor intensa. Supõe-se que as baixas temperaturas ambiente na área retardaram o processo de congelamento. Isso prolongou o tempo de conversão total em ██ horas e permitiu que as vítimas permanecessem conscientes até [DATA EXPONGED].

Adenda: 12/16 / 20██

O super-resfriamento do SCP-009 para fins de experimentação é desativado até novo aviso. O pessoal é informado de que o nitrogênio líquido só deve ser usado no assunto em quantidades controladas e somente até que as temperaturas tenham atingido níveis aceitáveis.

Nota relacionada: Possível aplicação de SCP-009 em pesquisa de fusão a frio pendente de avaliação.

SCP Foundation: Lista de SCPsWhere stories live. Discover now