Recomeço

89 8 5
                                    

Você já parou pra pensar que a sua felicidade e a felicidade dos que estão em volta parte do princípio de você mesmo ser motivação? Em como enxerga o mundo e as pessoas e a si mesmo? Se você emana coisas positivas, se enxerga o lado positivo mesmo quando mal consegue se erguer do chão, se carrega sempre o bem consigo, o universo conspira para que você receba o bem. As leis da vida não falham, o que você planta, você também colhe.
Sophia estava em um tratamento psicológico intensivo, estava melhorando e eu pedi para que os meninos e a Lea a perdoassem de coração e que a visitassem de vez em quando. Liam não suportava a ideia, e eu o compreendia, afinal ela o insultou de muitas maneiras. Eu lhe mandei um livro com pensamentos reflexivos, para se trabalhar de dentro pra fora, Lea disse que ela jogou o livro no lixo a princípio, mas que agora já estava lendo ele.
Os policiais disseram que não havia provas de que ela havia mandado mensagens ameaçadoras, eles acham que havia uma segunda pessoa envolvida, mas não descobriram quem. Lembram da lei do retorno? Pois é, nem sempre a justiça dos homens se faz valer, mas creio que essa pessoa ainda receberá o que lhe é devido e eu nem preciso desejar o mal para ela.
Priscila voltou ao Brasil a contra gosto depois de toda muvuca, tive que conversar por horas para que ela não levasse aquele episódio a público. Ela se comoveu muito quando finalmente lhe expliquei um pouco da minha história e a melhor parte foi que ela desapegou do Harry, mas moveu sua paixonite para o Niall, o que era bom já que ele levava tudo na esportiva. A felicidade mesmo dela, era que agora era amiga íntima dos meninos e da Lea, que apesar de a acharem um pouco infantil, gostavam do seu jeito maluquinho.
Eu não escolhi meu destino. Ele me escolheu. Nesse momento, me encontrava saindo de um templo budista na China, minha última visita. Engraçado que estava prestes a comprar passagens para a Rússia, sim, achei que um frio extremo regado a cafés quentinhos ou uma boa vodka, serviriam para acalmar sentimentos extremos. Mas eis que na hora da compra, aquelas janelinhas chatas de anúncios, mostrava a China com a seguinte frase: "Redescubra seu eu".
Era tudo que eu precisava, redescobrir meu eu. Cancelei a compra e em seguida já estava com a data marcada para Pequim. Durante os dias de espera em Los Angeles, minha mãe me fez companhia. Rara já estava com Harry para acostumar aos meus dias ausentes, mas ele a levava em casa de vez em quando, evitando subir ao meu apartamento, como eu já havia pedido. Repelia o desejo severo de descer aquelas escadas e vê-lo, e ao menos ficar perto dele, sentir seu cheiro. Ainda bem que foram poucos dias.
Aqui em Pequim, visitei cidades peculiares, de pessoas pequeninas mas de grandes corações, aprendi a fazer mini jardins e a cultivar bonsai como terapia. Dediquei um tempo para minha paz de espírito nos templos, conheci mais a fundo os caminhos para manter o meu interior cheio de luz e que essa luz extravasasse para os que me cercavam. E passeei, caminhei, pedalei. Foi um tempo meu e somente meu, onde aprendi a me amar e me cuidar em primeiro lugar. 
E agora eu estava pronta. Pronta para retornar, segura de mim e de meus atos e sentimentos. Tendo a certeza que o que havia de ruim guardado em meu íntimo agora dava lugar a esperança e renovação. Eu devia isso a mim mesma, me restaurar.
E agora, só me restava voltar ao meu lar e ser unicamente feliz.

⭐ Narrador ⭐

Ele bebia seu chá, os olhos postos no horizonte, o pensamento nela. Ele se apaixonou por ela, e foi o começo da sua ruína. Ele sabia que o coração dela pertencia à outro, mas pensou que poderia driblar as forças do destino. Só não sabia que esse sentimento lhe levaria a tomar decisões drásticas, as piores que uma pessoa de bom senso poderiam escolher. Ele mentiu, de certa forma a traiu e então se arrependeu. Mas o arrependimento veio tarde, quando percebeu o mal que havia praticado com a amiga que ele amava. Ele havia ajudado Sophia e abandonou o barco quando viu que as coisas estavam ficando sérias demais. Achava que Harry não merecia um terço do amor de Lana, já ele que lhe acompanhou desde o princípio e que amava a afilhada como se fosse sua filha, nunca recebeu sequer um olhar com algum sentimento além da amizade. Isso doeu, e dor por vezes leva as pessoas a cometerem atos errados. Tom Parker era um músico frustrado e agora uma pessoa frustrada. Ele mandou mensagens ameaçadoras para o casal e ajudou a arquitetar todo o plano da filmagem. Sophia era leal à ele, e mesmo que não fosse, com toda a loucura e com sua ajuda no final, ninguém acreditaria que ele participou de algo. Não havia provas contra ele. Mas você lembra do que Lana falou antes? A justiça do homem pode ser cega, mas a vida sempre trará as consequências de seus atos, assim como o mar devolve o lixo que descartamos em suas águas, a natureza que se vinga contra nossos maus tratos. E assim ele engoliu seu café amargo, vendo sua banda, The Wanted, desmoronar dia após dia, seu nome sumir das grandes mídias e aos poucos ir caindo no esquecimento. 

PARA SEMPREOnde histórias criam vida. Descubra agora