Frente à Frente

71 3 0
                                    


Frente a Frente

Em muitos momentos somos postos à frente de situações aonde temos que sugerir algo para alguém. Entretanto, quem melhor que si próprio para se perceber e poder lhe proporcionar a melhor maneira de enfrentar esses desafios.

Nestes momentos estamos frente a um espelho que não conhecemos muito bem, ainda não está nítido, somente aquela pessoa que é dona desse espelho consegue percebe que de fato ocorre e algumas vezes este fato também pode estar errado.

Nestes casos que temos que dar conselhos, tentar ampliar a consciência da pessoa dando um outro ponto de vista. Mas, temos que ter em mente que o que é melhor para você, você sabe mais que eu. O que te impulsiona, tua história de vida e se tu dizes que é melhor. Só posso esperar que seja, assim deveria ser nosso papel.

Pois, cada indivíduo no mundo tem a capacidade de auto capacitar e de se torna forte. Não é uma coisa fácil, convenhamos, mas é algo necessário para o nosso próprio crescimento. Essa ação seria como limpar um espelho que é constantemente sujo, que todo dia temos que ter a força de poder nos torna nítidos. Assim, teremos que ter consciência que somos responsáveis por nossas ações, nosso crescimento como ser humano e com isso devemos nos perceber como tal.

Pois, a partir desse ponto de saber o melhor para nós, podemos proporcionar o melhor para o outro. Assim como um espelho limpo reflete melhor que um espelho sujo, nós também sujamos o outro ao tentar ajudar sem nos entender, pois  muitas pessoas ficam no outro, tentando dar, tentando ser o que o outro deseja, pois não sabe o que quer de fato. Sem refletir nada, sem entender a imagem do outro e de se próprio.

Aquele que não sabe o que quer atira para todo lado tentando acerta algo que possa ser.

Assim, o homem é um ser que evolui constantemente, caso não se apegue tanto ao outro e pense em si poderá se torna um super-homem. Não no sentido de especial, mas sim no sentido que é uma exceção no meio dessa multidão.

Pois, o indivíduo que se torna o que é e se conhece será um espelho nítido que refletirá quem é de fato e poderá ver o reflexo do outro em si.

George Paz – 10/11/2017

Imaginário da PazWhere stories live. Discover now