Capítulo 1°

14.8K 1K 32
                                    

...

Quando você tem uma granada na mão, o lógico, é jogá-la bem longe e correr para longe enquanto cobre sua cabeça. Você não simplesmente segura. Mas neste caso eu estava com a granada na mão, mas exatamente oito. Na verdade mais exatamente oito novas espécies que foram resgatados e que estavam sob minha responsabilidade naquele momento.

- Prepare os módulos de ajuda e toda a equipe médica, ative também o jurídico e peça para a Srta. Suwan vim até aqui, não deixe de mandar o pessoal da segurança reforçar a área de proteção. Não dou meia hora para algo vazar, por enquanto é só isso, até eu chegar aí, obrigada.

Apertei o botão no volante encerrando a ligação com o assistente da cúpula. Loren na verdade foi sempre encarregado disso, mas acumulando com a gestão das empresas Stacy, após a viagem de lua de mel da Claire, se tornou ao difícil. Deus! Como ela queria que a Claire já estivesse ali. Sentia-se sobrecarregada, não podia entender como sua amiga aguentava. O sinal de alerta do carro avisando sobre uma nova chamada piscou, atendi.

- Lívia Morris!

Me identifiquei e esperei a outra pessoa falar, um minuto depois a voz encheu os alto falantes do carro.

- Live, acabei de ser informada sobre os novas espécies.

Suspirei ao ouvir Anne me chamar pelo apelido. Tínhamos nos tornado muitas próxima em meio a essa jornada que tínhamos escolhido.

- Te falaram do desgraçado do Ched?

- Sim, já estou me movimentando para um julgamento público com prisão perpétua.

Graças a Deus aquilo estava acontecendo. O maior monstro do ECP ia pagar pelos seus crimes.

- Essa é a melhor notícia que tenho em horas desde que acordei, estou indo para o centro de comando.

- Loren disse que ia ligar para Claire.

A voz dela veio com certo pesar, eu também sentia, afinal Claire estava na sua lua de mel.

- Ele me disse também, não fico contente, mas infelizmente precisamos dela aqui, o que vem pela frente vai ser difícil.

Ouvir Anne resmungar algo.

- Live eu gostaria que você participasse pessoalmente da condução da ajuda médica as cobaias resgatadas.

Apertei o volante entre meus dedos. Eu não estava pensando em fazer coisa diferente do que Anne pediu. Queria participar pessoalmente da ajuda médica psicológica aos novas espécies resgatados. Mas aquilo ia ser duro. Pelo que sabia das histórias de Kall e Grey, eram coisas árduas, horripilantes, precisava de estômago. Talvez essa fosse verdadeiramente a maior provação que eu ia ter, só com isso realmente ia ajudar os cobaias como sempre quis.

- Eu vou. Não se preocupe. Quero assistir eles da melhor forma possível e sem falar que temos que ficar de olho em como a equipe vai lidar com eles. Melhor com alguém da cúpula lá dentro.

- Sim, claro, você tem razão. Eu preciso desligar agora, estou pegando um vôo de volta da conferência direto para ir, espero chegar pela metade da manhã.

- Tudo bem, de qualquer forma solicitei a Amber para me ajudar com qualquer imprevisto jurídico, sem falar que ainda tem a imensa equipe da Claire.

- Ótimo, Amber é ótima, prefiro ela a qualquer outro. Em breve chego aí.

- Até mais, bom vôo.

ForgottenWhere stories live. Discover now