Capítulo 1

7 2 0
                                    

Eleições

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eleições

— As pesquisas apontavam o candidato da situação como o grande favorito em disparada vantage dos demais, mas elas estavam todas erradas e com relação ao ultimo candidato Edgard como ele gosta de ser chamado, Gabriel Edgard corre forte nas urnas e agora esta correndo lado a lado com o candidato da situação. Perto do fim esta faltando somente 10% das urnas a serem apuradas, restando para a cidade de São Paulo decidir qual os candidatos do 2º turno, todos os outros candidatos já não tinham mais nenhuma chance de se eleger, ficando assim os últimos votos cerca de menos de um milhão de eleitores que decidirão o nosso novo Presidente. Voltaremos no próximo bloco com o nome do novo presidente seja o que Deus quiser para todos nós eleitores, porque o Presidente da República é a autoridade máxima do Executivo de um Estado soberano cujo estatuto é uma república. Tal como os chefes de estado das monarquias, o presidente da república representa o Estado. O candidato eleito terá o poder em suas mãos tão almejado por muitos políticos. — Disse o comentarista na TV.

Edgard ouvia calado em seu comitê, sereno, tranquilo estava sentado em sua mesa, como se fosse apenas mais um simples eleitor, ele até aquele momento não se deixou abater segurou a emoção de gole em gole de água, mas seu coração queria sair pela boca.

— Falta pouco meu presidente. — Disse um cabo eleitoral a ele, percebia um pouco de timidez em sua voz.

— Falta muito pouco. Para o inicio do começo, não se engane todos vocês, vem ai muito trabalho e dificuldades pela frente, se nós ganharmos nós seremos o patinho feio do Brasil. — Disse Edgard em voz alta e acentuada para todos da sala ouvirem, a imponência do pinheiro.

— Psiu, é agora pessoal, faz silêncio. — Edgard fala e deixa à sala, ele não queria estar ali na frente de todos na hora do resultado, não sabia qual seria o resultado tão pouco a sua reação, ele não se conhecia mais ao espelho ele estava diferente, também como não se transformar quase que explodindo por dentro de angustia e ansiedade, deixou a familia em casa queria ficar sozinho, foi estressante os últimos meses para todos eles.

— E voltamos para o resultado dos últimos votos desta que foi a maior corrida eleitoral de todos os tempos. Atenção não haverá o 2º turno uma porque os outros candidatos não alcançaram 50% dos votos e segundo o atual presidente acabou de ser impugnado pelo TSE e não poderá seguir ou continuar no 2º turno que haveria de disputar pela vaga, mas a luta épica dos votos acabou agora mesmo foi Davi e Golias se enfrentaram bravamente nesta reta final das urnas, eu digo isso com propriedade da virada desta luta, porque o resultado final destas eleições de 2018 esta em minhas mãos, esta foi à queda do Golias ele caiu. Parabèns senhores brasileiros pelo seu, nosso novo Presidente da Republica Gabriel Edgard este é o nome do novo Presidente da Republica do Brasil junto com o P.O.R um partido sem expressão nenhuma que acreditou na humildade e honestidade dele, Gabriel Edgard tomará posse dia 1° de janeiro subindo a rampa do Planalto, e mudará para o Palácio da Alvorada, parabéns e vamos tentar um contato com ele neste momento. Ao vivo na sede do partido onde esta a jornalista que acompanhou toda esta trajetória de último lugar nas pesquisas a presidência e com uma vitória conseguida voto a voto. — Disse o comentarista, surpreso com o resultado da impugnação, mas com ar de satisfeito pelo jeito com o novo presidente.

— Gabriel, Gabriel, Gabriel presidente. — Gritavam todos na sala e do lado de fora do comitê faziam um barulho ensurdecedor misturado com choro, suor e lagrimas dos fieis de Gabriel. Olhando pela janela eram incontáveis as cabecinhas uma ao lado da outra, eles eram muitos e chegava a virar os cincos quarteirões até o final da rua do comitê, mas a alegria da vitória fazia tremer o chão aqui e era um terremoto dentro de Edgard. O brado forte da vitoria tirou da garganta aquele gosto amargo de toda aquela angustia vivida na votação.

Ele entra na sala aos prantos não se conteve e as lagrimas lavaram seu rosto tirando a maquiagem do Homem de Ferro. Tinha envelhecido uns dez anos ou mais em apenas dois anos de campanha duríssima, tudo e todos estavam contra, ele entrou porque não tinha nada a perder jogar a toalha passou varias vezes em sua cabeça, mas com o tempo se lançou com unhas e dentes ele via uma pequena luz no fim do túnel.

— Presidente o senhor esta pronto para os repórteres, eles estão ai como uma matilha de lobos vorazes travestidos em pele de cordeiro, todos querem o senhor o que eu falo. Sabem que o senhor esta aqui. — Disse Alex franzindo a testa lentamente, mas carregava no rosto um sorriso de orelha a orelha, Alex o amava de verdade ele foi o 1º a vender o carro e sacar toda a poupança para ajudar na campanha, como prova de fidelidade ao P.O.R e a Gabriel o líder cativante.

— Obrigado Alex, prepare tudo que em cinco minutos falarei com eles, mas se é a mim que buscam, eles não me acharam que fique sabido a todos aqui presente que de agora em diante estou renovado de corpo, alma e espírito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Obrigado Alex, prepare tudo que em cinco minutos falarei com eles, mas se é a mim que buscam, eles não me acharam que fique sabido a todos aqui presente que de agora em diante estou renovado de corpo, alma e espírito. A ingenuidade acabou há 5 minutos junto com o fim da campanha. E com a nossa vitória aquela figura de uma frágil criança e do bom moço deram lugar para o novo homem um verdadeiro revolucionário. — Disse Gabriel Edgard colocando o seu terno preto e terminando o nó da gravata vermelha. Encarou-os olhos nos olhos todos da sala ficou aguardando perguntas, mas o silêncio do consentimento predominou, ouviam-se somente os gritos de é presidente do lado de fora parecia que o lugar ia desabar. Ele sorriu, sentiu que era apoiado por todos os presentes sem ressalva do maior ao menor, estavam todos no mesmo barco.

— Por favor, abra a porta e vamos aos lobos... rs. — Disse Gabriel em direção da saída sorrindo e feliz da vida.

— Alex, fale sério eu pareço com um presidente, sim ou não fala logo. — Disse Gabriel meio desconfortável com tudo o que estava acontecendo.

— Você não parece você é o Presidente e use a força com eles, use A Mão de Ferro e iram te respeitar, lembre que a 1º impressão são 99% dos 1.000 % que eles não conhecem de você. — Disse Alex ele era formidável, como um banho de água fria renovando suas forças.

— Boa noite a todos, eu gostaria de agradecer a presença de todos vocês e espero que sejam breves e objetivos em suas perguntas, por favor. — Disse Edgard aos repórteres que enchiam o local. Amontoados um por cima do outro com flashes sem parar e microfones em punhos, outros ao chão eles mais parecia soldados empunhando armas em uma guerra que uma simples coletiva de imprensa.

— Boa noite senhor Gabriel, desculpas senhor Presidente Gabriel Edgard, me chamo Kelly Lolobato e sou do jornal Amanhecer, a minha pergunta é simples. O povo o elegeu e isto é fato, mas o senhor tem capacidade para governar? quais são elas? Explique para todos nós aqui presente. Obrigado...

 Obrigado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A MÃO DE FERROWhere stories live. Discover now