Capítulo 15

9.5K 819 830
                                    

*BOA LEITURA, FIZ ESTE CAPÍTULO COM CARINHO!*

P.O.V. PETER

"May, ajude-me! Eu estou apaixonado, com medo e apavorado." Adentro o apartamento pingando água por todo carpete de minha Tia. Deixo a mochila no chão, olho para o sofá e vejo minha querida titia usando uma blusa preta com flores amarelas super antiga e a figura de óculos com lentes coloridas portando uma xícara de chá nas mãos sentado ao seu lado, o mesmo olha-me com uma feição irônica e dá uma bebericada em sua bebida quente.

"Você está apaixonado, pirralho?" Senhor Stark questiona.

"Não, o senhor entendeu errado. Estou resfriado." Forço um espirro para que ele acredite, mas falha.

"Peter, você está molhando toda a sala. Vá para o banheiro agora!" Tia May adverte-me dando um tapinha em meu ombro esquerdo.

"May, o Senhor Stark pode estar aqui para falar algo importante." Digo parando em frente a porta do banheiro.

"Eu posso esperar. Você está cheirando cachorro molhado. Vá tomar seu banho enquanto eu tomo meu chazinho de hortelã."

"Não vai demorar nada." Digo já abrindo a ducha com água aquecida.

Minutos depois, já estava limpo, perfumado, com roupas secas e macias. Agora posso escutar o que Senhor Stark tem a dizer. Suponho que seja referente ao ocorrido esta semana com Loki e Thor, eu realmente estou bem interessado neste assunto. Sento-me no sofá ao lado de minha Tia de modo que ficava de frente para Tony. Lanço uma teia em uma pêra que estava sobre a mesa da cozinha e trago-a para mim.

"Pirralho, eu quero que você me devolva o traje." Senhor Stark diz, não posso acreditar, quase me engasgo com um pedaço da fruta que eu comia.

"O quê? O senhor não pode fazer isso. Não fiz nada de errado. Aliás, eu não fiz nada mesmo, nem bandidos estão existindo aqui para eu entrar em ação." Digo enquanto meu eu interior esgoelava-se.

"Calma, filho, não vou pegar seu traje. Estava apenas te testando." Senhor Stark gargalha alto, Tia May apenas o olha de relance. Consigo suspirar calmamente. "Mas, eu concordo com você, esta cidade está muito pacata. Não que eu seja uma pessoa negativa e cética, mas, provavelmente irá acontecer um desastre a qualquer momento. Nova Iorque calada não é um bom sinal. Temo o que seja esta coisa que atraiu Loki para cá." Ele diz posicionando a xícara vazia na mesa de centro da sala.

"Sobre este assunto, não descobri patavinas determinantes a respeito disso e, não sinto nenhuma ação fortificante como Loki e Thor sentem. Por aqui continua tudo normal."

"Concluí que só deuses ou esses seres ditos mitológicos podem sentir uma interferência em seus corpos. O que me levou a pensar que seja magia. No entanto, a Wanda não consegue senti-la, mas pode ser pelo fato dela ser uma aprimorada. A voz da sabedoria, Visão, disse que é melhor nos prepararmos e ver o que acontece. Até então tentarei constatar." Senhor Stark diz e eu posso sentir preocupação em sua voz.

Um silêncio instala-se em nossas bocas. Estávamos refletindo. Penso comigo mesmo, quiçá Visão tenha razão, só nos resta preparar para não sermos pegos desprevenidos e esperar acontecer, não sabemos o que pode ser, nem o que poderemos enfrentar. Um arrepio atinge minha espinha. Esse assunto não agrada-me nem um pouco.

"Sobre minha inserção no grupo, quando vão marcar a reunião?" Pergunto desviando totalmente do foco.

"À propósito, será no próximo mês. Já está marcado, o Rogers vai estar aqui com secretário Ross para discutirmos os novos combinados do Tratado de Sokovia. Você e sua tia precisarão estar junto." Senhor Stark diz, o que me deixa explodindo de felicidade. "No dia sua babá te buscará, se comporte."

The New Avenger || Spider-Man #Wattys2020 #WriteTogheterWhere stories live. Discover now