Capítulo - 5

2.1K 329 699
                                    

— Onde estamos indo? — Pergunta David gritando para que eu possa o escutar através do capacete.

Quis responde-lo, mas não sabia ao certo onde o estava levando. Pensando bem, eu conheço um lugar ótimo que talvez até ele mesmo conheça.

Viro em uma rua para mudar o percurso que estava seguindo e assim que estaciono a moto ele desce da própria e retira seu capacete rapidamente.

— Você nos trouxe ao tio Ben, faz um tempo que não vinha aqui. — Ele diz admirando o local e eu sinto que fiz a escolha certa.

Sua feição de felicidade da lugar ao pânico em questão de segundos e por algum motivo desconhecido por mim ele se sente desconfortável. Desço da moto e não ligo muito para o pânico estampado em seu rosto, pois prefiro me prender a sua primeira expressão ao ver a lanchonete.

No instante em que entramos vi um lugar vazio ao lado da cozinha e, juntos, nos dirigimos até lá e nos sentamos. Uma moça que não me recordo de ter visto antes por aqui vem até nós e anota nosso pedido.

Dá última vez que vim aqui não eram esses funcionários. O tio Ben sempre os muda, menos as moças da cozinha, elas são um máximo.

— Eu vou ao banheiro e já volto. — David diz e se levanta rapidamente.

Em um piscar de olhos não o vejo mais e isso me assusta. Reparando o lugar não mudou nada. Continua o mesmo ambiente em tons de vermelhos e parecido com os anos noventa e bem organizado. Infelizmente vir aqui me trás lembranças que há anos tento apagar da memória.

— Lua Lee! — Escuto alguém me chamar e segundos depois reconheço a voz do tio Ben que está vindo em minha direção.

— Oi tio Ben. — Digo me levantando e já lhe dando um grande abraço.

— Faz alguns dias que você não vem aqui. A minha Luz está bem? — Ele me pergunta recuando.

— Está ótima. Estamos atarefadas com os preparativos para o casamento.

— Eu me lembro do Ed pedindo a Luz em namoro, foi um karaokê e tanto. — Ele diz olhando para o espaço onde era o karaokê.

— Acho que ele tentou deixar sua marca antes do Ed Sheeran. — Falo e logo ele solta uma risada, mas tenho certeza que ele não entendeu.

— Edward é um rapaz bom e ama a minha Luz, agora você... — Ele suspira antes de continuar. — Tem que esquecer o passado e abrir esse coração.

Dou um sorriso torto, mas entendo sua preocupação.

— Bom, acho que vai ficar feliz em saber que trouxe alguém hoje e que ele está no seu banheiro.

Tio Bem abre um sorriso de orelha a orelha, mas logo sua feição dá lugar à raiva ao ver Tia Rose sair da cozinha e eu aposto que o gato dela está lá dentro de novo.

— Vai logo tirar o gato de lá. — Falo a ele olhando para tia Rose totalmente preocupada.

— Eu vou, mas voltarei. Quero conhecer o cara que está abrindo o coração da minha Lua. — Ele diz apertando uma de minhas bochechas para logo em seguida se dirigir a cozinha junto de tia Rose. Eu ia cumprimentar tia Rose, mas quando vi que estava completamente nervosa e possivelmente não reparou em minha presença, por isso, deixei de lado o pensamento.

No momento que me sento novamente, David sai do banheiro e se senta.

— Acho que não estou a fim de comer lanche ou almoçar. Que tal comermos algo doce? — Sugere enquanto me olha fixamente.

— Ok, vamos mudar o seu pedido. — O respondo.

Quando levanto minha mão para chamar a garçonete ele a abaixa, me fazendo encará-lo. Algo está errado e eu consigo sentir isso. Sempre fui uma pessoa muito observadora e olhando para ele vejo desespero, como alguém que está fugindo de algo. Eu só queria saber do que ele está fugindo.

Ela por TrêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora